Capítulo 3

31.7K 3.5K 1.2K
                                    

Duas semana depois...

Duas semanas se passaram e John nunca chegou até mim para falar do nosso passado, ele me trata de forma profissional e eu não tentei falar com ele sobre o assunto.

John é tão elegante e bonito e seu perfume me deixa arrepiada, a três dias atrás tivemos que sentar um do lado do outro em uma reunião e foi difícil me concentrar nas coisas sentindo aquele cheiro gostoso, todos os dias tenho ficado bastante ansiosa para chegar na empresa.

Gosto de saber que John está por perto, gosto do seu perfume e da sua aparência e isso tem me irritado muito, ele nem se importa comigo e é sempre tão direto no que fala, ele não me tratou com grosseria, mas também não fez questão de ser simpático.

Vou mentir se falar que não andei sonhando com ele me beijando, as vezes penso que poderíamos sair pra tomar um café e falar da vida, todos os dias fico pensando e imaginando coisas, coisas que não tive coragem de falar nem para minha melhor amiga.

Pelo pouco que sei de romance e vida amorosa acho que estou apaixonada, nunca senti algo assim na vida e sinceramente não sei como agir, sei que nunca teria coragem de fazer algo para demonstrar que gosto dele e sinto raiva disso.

Hoje é sábado e vou visitar o orfanato, as vezes vou lá conversar com as freiras e olhar as crianças, muitos outros adultos que também viveram no orfanato fazem isso, na maior parte os que não foram adotados e viveram lá quase que a vida tem uma enorme gratidão pelas freiras, elas sempre trataram bem as crianças e nunca deixaram que faltasse nada para as mesmas, já eu tenho noção da sorte que tive, afinal a maioria dos orfanatos não é assim.

Chego ao orfanato passando pelos grandes portões e sou recebida pela freira Adameire, ela é gordinha e tem cabelos grisalhos, sempre muito simpática e sorridente ela é uma das freiras mais queridas do orfanato.

- Menina Victoria que bom ver você. - Ela fala me abraçando e esse gesto combinado com o fato de estar no orfanato me faz ter a sensação de que estou em casa.

- É bom ver a senhora também. - Digo retribuindo o abraço e continuo. - Então como estão as coisas? Precisam de ajuda com os anjinhos? - Pergunto enquanto vejo duas crianças passando correndo ao nosso lado.

- Ajuda sempre é bem vinda menina, vamos até a cozinha a irmã Margareth acaba de tirar uma formada daqueles biscoitos de leite que você adora. - Ela diz e seguimos para a cozinha.

Pelo caminho vou cumprimentando algumas freiras e quando chegamos na cozinha a freira Margareth vai logo me dando um punhado de biscoitos, ficamos conversando boa parte da manhã, elas me contam que o orfanato recebeu uma grande doação e estão se preparando para uma reforma.

Muita coisa mudou no orfanato, hoje em dia as crianças não ficam mais enfileiradas para receber a visita de pessoas que querem adotar uma criança, quem tem essa intenção faz um cadastro fala com a Assistente Social passa por várias entrevistas e por fim começa a visitar o orfanato.

É claro que de certo modo isso é bom, mas eu tenho certeza que as crianças maiores sabem que algumas daquelas pessoas vão lá para avaliar e escolher, quando você já é maiorzinho e sabe disso pode ser bem complicado.

Na hora do almoço ajudo a servir as crianças, a comida do orfanato é muito boa e graças a Deus e a ajuda das pessoas caridosas nunca falta nada.

- Victoria você pode, por favor, ir lá no pátio aonde fica o canteiro das flores buscar a menina Melissa? Ela sempre fica olhando as flores e brincando por lá, se deixarmos ela passa o dia todo sem comer. - A freira Adameire pede e assinto indo em direção ao pátio.

Caminho pelo pátio indo em direção ao canteiro até que avisto uma menininha que aparenta ter uns 4 anos, ela usa um vestidinho xadrez e calça sandálias cor de rosa, seus cabelos são castanhos e compridos.

Minha VitóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora