- Vic descansa um pouco amiga, você passou a noite em claro. - Jacke fala já na manhã seguinte.
- Não posso amiga, realmente tenho que ir ao orfanato, prometi a Mel que tomaria café da manhã, vou levar meu notebook e de lá mesmo escrevo minha carta de demissão e já envio.
- Tudo bem amiga, mas não fica o dia todo sem comer e se precisar de qualquer coisa me liga. - Ela fala e a agradeço.
Jacke se vai, pois precisar ir trabalhar e eu tomo um banho, depois do banho me arrumo e passo um pouco de maquiagem para tapar minhas olheiras, arrumo meu notebook na mochila pego minha carteira e vou para o orfanato.
As freiras ficam surpresas por me verem lá tão cedo, mas minto falando que recebi uma proposta melhor de emprego e que resolvi mudar de empresa então tenho alguns dias de folga.
Tomei café da manhã com a Mel e passei o dia todo grudada nela, quando foi de tarde fiz a carta de demissão enquanto a Mel pintava um desenho e enviei para o e-mail de Noah, fiz uma ligação no celular dele e expliquei rapidamente que recebi uma proposta melhor de emprego e que John já estava ciente, pedi para Noah deixar minha carta de demissão no RH e ele disse que não teria problemas, percebi que Noah ficou surpreso com tudo, mas ele não fez muitas perguntas.
Fui para casa no fim da tarde e Jacke apareceu trazendo comida, consegui passar o dia sem chorar, mas não pude deixar de pensar naquele desgraçado, estávamos comendo quando meu celular tocou e era minha advogada.
- Nossa eu achei que o processo ia demorar meses. - Falo quando ela me informa que a Assistente Social vai vir sábado na minha casa.
- Normalmente leva de 6 meses a 1 anos, em alguns casos até mais, só que o Governo decidiu fechar alguns orfanatos e algumas crianças vão ser remanejadas, a ordem é acelerar todos os processos de adoção das crianças maiores de 2 anos, é claro que não vai haver negligência e em alguns casos como o seu o processo vai ser acelerado, como você sabe a psicóloga que atende no orfanato conversa com a Mel e vê você lá todos os dias e estão contando o que as freiras falam também, enfim Victoria se prepare e fique calma a Assistente Social vai só fazer uma visita para ver se o seu apartamento é seguro. - Ela fala e concordo.
Conversamos mais um pouco e quando desligo me dou conta de que estou desempregada e em três dias a Assistente Social vai vir aqui, não falei para a advogada da minha situação, sei que o fato de ficar desemprega pode ferrar com o processo todo e posso perder a Mel por esse detalhe.
- Preciso de um emprego. - Falo assim que desligo o celular já pegando meu notebook.
Explico rapidamente para Jacke o que está acontecendo e pouco depois atualizo meu currículo e começo a buscar por trabalho em um site de empregos, por sorte posso enviar os currículos por e-mail ou diretamente pelo site das empresas.
Jacke me ajuda e pouco depois já enviei mais de 15 currículos, preciso arrumar um emprego pra ontem e ainda vou precisar passar na droga da empresa do John para pegar meus documentos da demissão.
- Como você vai fazer no quarto? Já vai arrumar tudo, colocar lençol e as outras coisas? - Jacke pergunta depois que termino de enviar os currículos.
- Vou deixar tudo limpinho e decorar um pouco, acho que vou mandar lavar as roupas de cama e deixar tudo arrumado nas gavetas. - Falo e ela concorda.
Ficamos mais um tempo conversando e Jacke queria ficar comigo, mas falei pra ele que estava melhor e que ela deveria ir pra casa, afinal ela tem o Arthur e não quero atrapalhar a vida deles.
Quando a Jacke se vai vou para o meu quarto e começo a pensar em John, pouco depois estou chorando descontroladamente, chorei até de madrugada pensando naquele canalha, mas não posso deixar ele atrapalhar minha vida.
Agora preciso urgente trabalhar e preciso me preparar para a visita da Assistente Social, a Mel é minha prioridade e não vou perde a guarda dela por causa daquele desgraçado que não pensou em mim.
No dia seguinte logo cedo me arrumei e fui para o orfanato, de lá já mandei mais alguns currículos e de tarde recebi alguns telefonemas marcando algumas entrevistas, meu currículo é bom e com fé vou conseguir um trabalho até o fim do mês.
Recebi uma ligação da empresa do John avisando que já poderia passar lá para pegar meus documentos, então amanhã cedo já passo lá pego os documentos e vou para minhas entrevistas.
Expliquei para Mel que amanhã só vou conseguir ir no orfanato a noite e ela me pareceu triste, ainda bem que o processo de adoção vai ser acelerado, não aguento mais ficar longe dela e ver ela triste quando percebe que vai me ver pouco ou que não vamos nos ver, no fundo acho que a Mel tem medo de que eu suma, mas nunca vou sumir da vida dela.
Segui com a rotina de ir para casa a noite e comprei um sanduíche no caminho, cheguei em casa comi o sanduíche e já me organizei para as entrevistas de amanhã, são 4 entrevistas e por sorte em horários diferentes, portanto vou conseguir ir em todas.
Jacke me ligou e depois de conversarmos um pouco fui dormir, chorei muito e queria esquecer John, mas simplesmente não consigo e quando percebo estou xingando ele e a mim mentalmente, mas logo dormi quando percebi que enquanto estou chorando ele deve estar com sua futura esposa namorando e dividindo a mesma cama.
Na manhã seguinte acordei disposta a conseguir um trabalho, vesti minha melhor roupa social, prendi meus cabelos de forma elegante e passei uma maquiagem leve e discreta, fui de táxi para a empresa do desgraçado do John e me senti um lixo ao voltar na empresa dele, rapidamente entrei fui ao RH peguei meus documentos e sai daquele lugar, fiquei com medo de esbarrar com John.
Fiz três entrevistas e estou confiante, parei em uma lanchonete e comi um lanche e agora vou para minha última entrevista do dia, assim que terminei de comer fui ao banheiro da lanchonete escovei os dentes, refiz a maquiagem e me ajeitei melhor, o local da entrevista fica a 5 minutos de onde estou e vou caminhando.
Caminhei lentamente e ao chegar no grande prédio fui muito bem tratada na recepção, peguei um crachá de visitante e fui para o andar indicado, assim que cheguei fui recebida por uma secretária que fica no balcão da Presidência, fui super bem tratada e fiquei sentada aguardando ser chamada, fiquei surpresa por ver que eu era a única ali para a entrevista, se bem que já são 16 horas e devem ter marcado as entrevistas em horários diferentes, é um escritório de advogados e eles representam grandes empresas e personalidades.
- Victoria Miller? - Um homem chama meu nome.
- Sim Senhor. - Falo me levantando.
- Brian Mars. - Ele fala estendo sua mão.
A pego e o cumprimento sentindo uma sensação estranha, acho que já vi ele em algum lugar, seus cabelos são castanhos e seus olhos também, ele veste um terno cinza bonito e é jovem, ele deve ter minha idade.
Sigo o Sr. Mars para sua sala e fico o fitando, de onde o conheço? Aonde já vi esse homem? Fiz a entrevista e foi bem tranquila o Sr. Mars me tratou com muito respeito, a vaga é para ser a secretária do pai dele, a empresa oferece muitos benefícios e das quatro que fui hoje achei essa a melhor, gostei do ambiente e das pessoas, sem falar que o salário é ótimo e o principal fica perto de uma ótima escola para Mel e raramente vou precisar viajar.
O Sr. Mars foi bem sincero e me disse que já entrevistou mais de 10 candidatas, ele deixou claro que ainda hoje vai decidir qual vai ocupar o cargo e amanhã cedo já deve chamar a escolhida para assinar a papelada de contratação, achei ótimo ele ser tão sincero assim, afinal não vou ficar na expectativa, se amanhã cedo não receber uma ligação é sinal de que estou fora.
Sai da empresa super confiante, essa vaga seria perfeita e se eu conseguisse o emprego tão rápido assim seria um milagre, mas Deus sabe que preciso de um emprego rápido e vai me ajudar, se não for nessa empresa vai ser em outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Vitória
RomanceVictoria desde cedo aprendeu a ser forte e determinada, ela não teve um começo fácil e quando reencontra John seu antigo amigo sua vida toma um rumo inesperado...