Hoje é quarta-feira e amanhã é feriado, a Mel está adorando a escola ela amou a aula de ballet e está amando as atividades da escola, já arrumamos as coisas da escola e ela já fez a lição para segunda-feira, já dei banho nela e jantamos e agora estamos assistindo Cinderela, a Mel está com sono e já se acomodou do meu lado, com certeza ela não vai conseguir assistir o filme até o fim.
Pouco depois a Mel dorme e a coloco em sua cama, então vou cuidar um pouco de mim, tomei banho e sequei meus cabelos com secador, fechei a porta do meu quarto e liguei a babá eletrônica, a Mel não acordou e agora entendo que posso fazer esse esquema as vezes, gosto de lavar os cabelos todos os dias e estava lavando só de manhã, fico com medo de deixar ela sozinha enquanto tomo banho...
Amanhã cedo vou limpar a casa, preciso fazer uma faxina e já pensei em contratar uma pessoa para vir uma vez na semana dar uma geral em tudo, mas depois de fazer as contas decidi eu mesma limpar tudo, preciso ter uma reserva de dinheiro para emergências e o que eu gastaria com uma faxineira coloco no banco, vou abrir uma conta poupança para a Mel e depositar todo mês um dinheiro que vai servir para o futuro dela.
Ajeitei algumas coisas minhas e separei umas roupas pra lavar, então peguei meu notebook e assisti um filme, fui dormir já pensando em tudo que tenho que fazer no dia seguinte...
- Mamãe? Mamãe! - Escuto chamar e abro os olhos, meu quarto está meio iluminado, depois que a Mel veio morar comigo sempre deixo um abajur ligado.
- Mamãe! - Chama de novo e só então percebo que é a Mel, ela está chorando.
- Amor? - Pergunto abrindo os olhos e me sentando na cama, ela está de pé ao lado da minha cama.
- Eu sonhei que uma abelhona queria me picar. - Ela fala fungando, fico por uns segundos olhando pra ela.
Essa é a primeira vez que ela me chama de Mamãe, sem saber muito o que fazer ou o que falar puxo ela para os meus braços e ela chora baixinho.
- Es... está tudo bem filha, a mamãe está aqui com você, foi só um sonho ruim amor. - Falo abraçando ela apertado.
- Era uma abelhona mamãe. - Ela fala me apertando também.
- Eu sinto muito princesa, a mamãe nunca vai deixar nada de ruim acontecer com você, foi só um sonho ruim né? - Falo e ela assente.
Fico abraçada a Mel e quando dou por mim estou emocionada, nem acredito que ela me chamou de mamãe.
- Vamos tomar um pouco de água amor? - Pergunto e ela assente.
Levo a Mel para cozinha dou um pouco de água com açúcar e depois a levo ao banheiro para fazer xixi, quando ela termina e lava as mãos voltamos para o meu quarto.
- Quer dormir com a mamãe? - Pergunto colocando ela na minha cama.
- Sim. - Ela fala mais calma, mas ainda com carinha do choro.
Apago a luz do quarto e deixo o abajur aceso como já estava, me deito e arrumo a coberta então abraço a Mel.
- Está confortável amor? - Pergunto e ela assente, então continuo. - Está tudo bem, foi só um sonho ruim e já passou, agora vamos descansar um pouquinho eu te amo Mel. - Falo e dou um cheiro nela.
- Também te amo mamãe. - Ela fala e fecho os olhos feliz com suas palavras.
Canto baixinho uma música de ninar que aprendi com as freiras no orfanato e pouco depois ela dorme, fico um tempo vendo ela dormir e abro um sorriso nem acreditando que ela me chamou de mamãe, nas palestrar que assisti eles falaram que a criança só ia chamar de mamãe ou de papai quando se sentisse segura pra fazer isso, algumas crianças demoram meses para sentir essa segurança, e explicaram que não é bom forçar e deixar a criança a vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Vitória
RomanceVictoria desde cedo aprendeu a ser forte e determinada, ela não teve um começo fácil e quando reencontra John seu antigo amigo sua vida toma um rumo inesperado...