Alma de Golem
Brendon S. Santos
Para todos aqueles que apoiaram e incentivaram a minha leitura e amor por esse vasto e incrível universo dos livros
Numa guerra, não há lado certo
~Autor desconhecido
De acordo com a ciência, com o passar do tempo, as espécies vão evoluindo e se adaptando ao seu habitat natural. Neste universo, os humanos sofreram uma grande evolução com o passar do tempo: suas almas não ficam dentro dos corpos mais.
Para um equilíbrio perfeito, precisamos do corpo, da alma e da mente em harmônia, e isso ainda é possível, mesmo com as almas fora do corpo. As almas ainda existem nesse universo, porém, não na forma espiritual que conhecemos.
As almas desse universo incorporam corpos próprios, chamados de golens. Esses golens podem ser invocados quando a mente quiser, e desaparecer quando não forem mais necessário.
A cada nova vida, um novo golem, e a cada morte, um golem se vai. No início da vida, ao sair do ventre da mãe, as pessoas sempre têm consigo um pequeno boneco de madeira.
Existem quatro espécies de golens, os quais as pessoas deste universo têm de acordo com suas personalidades.
Como bebês ainda não têm sua personalidade formada, o golem é de madeira; e, com o passar do tempo, a criança vai desenvolvendo a sua própria natureza. Junto com a pessoa, o golem também vai crescendo.
Voltando aos quatro tipos de golem... Existem os de fogo, de água, de ar e de terra, cada um representando a personalidade do dono. Os golens de fogo são comuns em pessoas explosivas, com gênio forte, naturalmente irritadas. Já os golens de água são pertencentes a pessoas mais calmas e felizes. Os golens de terra são de pessoas mais sensíveis e inseguras. E, por último, os golens de ar, que são de pessoas mais frias ou racionais.
Como você bem sabe, é possível que uma pessoa mude de personalidade — algo meio difícil de acontecer, mas não impossível. Quando isso acontece nesse universo, o golem da pessoa que mudou também muda a sua forma.
Talvez isso já seja imaginável, mas é claro que existiriam lutas de golens. Na verdade, isso é algo até mesmo normal. Muitas pessoas já foram presas por apostar nessas lutas. É como qualquer outra aposta que você faz no mundo normal; pode causar uma papelada irritante. Ou até cadeia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma de Golem (completo)
Ficção CientíficaUm garoto comum numa distopia, o que poderia dar errado? Wander, um adolescente dezesseis anos, está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo graças a um tour de colégio pela cadeia local. Nesse mundo onde ele vive, as almas são encarnada...