Para todos aqueles que apoiaram e incentivaram a minha leitura e amor por esse vasto e incrível universo dos livros.
Hoje era o dia! Finalmente, ele chegara. Wander esperara tanto por aquilo. Naquele dia, ele, finalmente, iria rever o seu pai. Estava com tantas saudades dele. Esperava acha-lo o mais rápido possível. O garoto estava tão animado, que ele corria para a escola ao invés de andar, como na segunda-feira.
Ele enfim chegou ao seu destino; a escola. Estacionado em frente ao seu colégio estava aquele mesmo ônibus amarelo escolar de sempre, meio desbotado. Mas hoje, aos olhos de Wander, havia algo de especial nele.
Em frente aos portões da escola estavam algumas aglomerações de alunos. Wander havia chegado quase em cima da hora. Sua mãe se esquecera de acorda-lo para o tour — ou, como Wander suspeitava, ela o fizera de proposito. Mas a animação do jovem lhe permitiu acordar a tempo de chegar à escola. E com alguns minutos de sobra!
De seus amigos, apenas Alex iria ao tour. Wander era um pouco reservado, e não achava necessidade de achar outra pessoa da sua sala para conversar, sendo que ele estava ali. A turma dele poderia ser considerada grande, e seus colegas considerados amigos eram menos da metade. A maioria eram apenas conhecidos.
Wander se aproximou e começou a procurar pelo amigo naquela multidão.
Ele ainda procurava quando os alunos começaram a entrar no ônibus. Wander entrou, se sentou num dos acentos no meio do veiculo e voltou seu olhar lá para fora.
— Posso me sentar aqui? — perguntou alguém.
Era um colega de sala de Wander, David.
— Claro.
A animação de Wander fez a viajem parecer rápida. Durante o passeio, Wander se mantivera olhando a paisagem lá fora pela janela. Ele e David trocaram apenas algumas palavras.
— Muito bem, crianças. Nosso tour vai funcionar da seguinte maneira: nós andaremos em duas filas de duplas, sua dupla será o seu colega ao lado. — esclareceu a sra. Nina.
Muitos ali lançaram suspiros e comentários de desaprovação, mas Wander não se importou muito.
Eles desceram do ônibus "organizadamente". E já foram formando as duas filas. Wander teve que insistir bastante para que eles fossem lá para frente, e, ainda assim, eles ficaram no meio. Guiados pela professora, eles entraram na construção.
— Bom dia! — cumprimentou-os alguém, assim que entraram.
— Bom dia. — respondeu a sra. Nina.
— Eu serei o guia de vocês durante essa visita. Me chamo Mário, e sou o carcereiro-chefe daqui. Antes de iniciar, se alguém quiser ir ao banheiro, estão ali — disse, apontando para uma das extremidades da sala —; ou beber agua, está ali, junto com o nosso recepcionista.
Depois de um fluxo de alunos irem e voltarem, o guarda prosseguiu:
— Bem, para iniciar, aqui é a nossa recepção. Ali — falou, apontando para uma porta perto do recepcionista —, ficam os escritórios dos promotores, e ali — apontou para a porta do outro lado do recepcionista —, os escritórios dos delegados. Muito bem, agora, vamos ao que vocês realmente estão interessados: As celas. O corredor ali na frente leva à sala de controle e este, atrás de mim, às celas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma de Golem (completo)
Ciencia FicciónUm garoto comum numa distopia, o que poderia dar errado? Wander, um adolescente dezesseis anos, está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo graças a um tour de colégio pela cadeia local. Nesse mundo onde ele vive, as almas são encarnada...