Para todos aqueles que apoiaram e incentivaram a minha leitura e amor por esse vasto e incrível universo dos livros
A vida de Wander estava como sempre imaginou, como sempre quis. Agora ele era oficialmente um boliviano e vivia feliz junto com seus amados. Tinha amigos novos e seu velho amigo Rennon, que estava de casamento marcado com uma linda mulher nativa que não sabia português, mas estava tudo bem. Já Marah e Wander estavam casados há mais de dois anos. Eles tinham uma meiga garotinha de cinco anos chamada Jéssica, em homenagem a avó, cujo Golem era de água, representando sua alegria e sua pureza. E com apenas três meses e meio, no colo da mãe, jazia Alex, chacoalhando seu mini-golem de madeira.
Wander era empregado como garçom em um restaurante, mas estava feliz, já Marah se tornara a gerente de uma loja de eletrodomésticos da região. Os dois haviam acabado de chegar dos seus trabalhos.
— Espero que a resposta não demore a chegar. — conversava Wander com sua esposa.
Agora,ele e sua irmã, Tânia, mantinham contato regularmente. De acordo com seusrelatos, o Brasil ainda estava se adaptando sob o governo dos Estados Unidos,mas estava tudo bem. Ela estava refazendo a faculdade, pois a guerra deixaratudo de pernas para o ar. Rodriguez trabalhava com sua própria sorveteria, e incrivelmente,lucrava. Os dois estavam com planos de ter um bebê, mas ela ainda nãoengravidara. Basicamente era isso.
— Papai! — Jéssica veio correndo de seu quarto.
— Oi, filhinha. O que manda?
— O vovô Neil acabou de me ligar. Ele chamou a gente pra ir pra lá amanhã, que ele vai fazer um almoço especial.
— Claro, nós vamos.
A pequenina deu um salto, contente.
— Eba! Eu amo visitar o vovô. Nunca sei qual dos dois vai estar lá. As vezes é um, as vezes.
Os pais riram do comentário da filha. Tudo estava perfeito.
Agradecimentos
Meus agradecimentos vão, em primeiro lugar, à minha mãe e meu pai. Esses anjos que me trouxeram à vida e sempre estiveram presentes, me apoiando, me amando e me guiando. Muito obrigado, Dona Erenice e senhor André!
Quero agradecer também às minhas professoras (todas elas), que me apresentaram a esse mundo. Toda a minha família também, que sempre me mimaram. Meus primos e primas, Guilherme, Diego, Leonardo, Luan, Wilker, Júlia, Thainara, Anelita, Greice, Laise, Helen (que também é minha madrinha), Lucas, David, Amanda, Ester, Alice e ao falecido Kelvem (estará sempre em meu coração). Também tem as tias: Marli, Neli (ou tia Fu), Dagmar (tia Dodora), Marlene, Simone, Wanderléia, Suelen. Aí vêm o tio Cabeça (melhor apelido), tio Tuxo, tio Zé — Uff!, deixa eu respirar um pouquinho —, tio Dorval (Duca), tio Cristiano, o falecido tio Geraldinho... Acho que só... Ah, por parte de pai: Tia Edna, tio Tatau (outro apelido incrível) e tio Andersson.
Meus avós merecem uma parágrafo só para eles. Vô Catonho, vó Nelita, e o meu avô paterno, Zé, mesmo não tendo muito contato com ele.
A árvore genealógica se estende beeeeem mais, mas não caberiam todos. Então obrigado, não te esqueci, só não coube aqui. Logo depois deles vêm meus amigos, que também são muitos para listar, mas obrigado a todos. Vou fazer uma menção honrosa ao Morais, Taise, Nayara, Luís, Guga, Lhaís, Ana Luíza (são os da escola), e KayKy, que jura que ambos os K's de seu nome são maiúsculos.
Eu não posso esquecer dos meus fabulosos vizinhos, mas infelizmente parece um cargo rotativo em minha vida... Triste...
E é claro, quem não poderia faltar? Isso aí, você, Audrey_do_Alasca! Ou Laura, escolhe aí como prefere ser chamada. Enfim, você me acompanha desde a minha fanfic de GFRU, e eu jamais poderia deixar de me lembrar de tu, coisita fofa. Tu merecia uma página inteira, mas não tenho tudo isso... Triste de novo.
Para finalizar, obrigado às youtuberes (mesmo que não venham a ler isso) que me ajudaram a chegar neste nível de escrita. Obrigado ao site Lelivros. Obrigado a todo o Wattpad, e principalmente aos leitores que tanto me acompanham. Um beijão para todo mundo, e até o próximo livro! Bye bye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma de Golem (completo)
Научная фантастикаUm garoto comum numa distopia, o que poderia dar errado? Wander, um adolescente dezesseis anos, está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo graças a um tour de colégio pela cadeia local. Nesse mundo onde ele vive, as almas são encarnada...