Capítulo 15

13.5K 811 48
                                    

Entrei no quarto da Chloe com o coração pesado, cada passo parecia o mais difícil que o anterior. Ela estava sentada na beira da cama, com postura rígida, o olhar fixo em algum ponto além da janela.

— Chloe...

—Você sabia o tempo todo, Emanuely, e não me disse uma palavra sobre o retorno de Sebastian. Como pôde me esconder algo assim?

— Eu fiz isso para te proteger, Chloe. Achei que seria menos doloroso para você não saber... Ele sempre trouxe tempestades para nossas vidas."

— "Proteger-me?" — Ela balançou a cabeça, os olhos brilhando de raiva misturada com tristeza. — "Você mentiu. Esconder a verdade é o mesmo que mentir."

— "Eu jamais quis te ferir... só tentei evitar que o passado te machucasse de novo."

— "Machucar-me? O que me machuca é você não confiar que eu poderia lidar com isso. — Suspirou. Mas... eu te entendo, e talvez, no fundo, eu faria o mesmo."

—"Você me perdoa?"

—"Eu perdoo... mas nunca mais esconda nada de mim assim."

Ter feito as pazes com a Chloe tirou todo peso de cima dos meus ombros. Horas depois Scott e eu fomos passear com a Valentina ao parque.

— Amanhã, a banda Newsboys vai tocar na cidade. E adivinha? Temos ingressos. — Scott disse com muita empolgação

— Eu posso ir também, titio? — a pequena Valentina perguntou, os olhos brilhando de expectativa.

— Claro que sim, pequena — respondeu ele, bagunçando o cabelo dela de maneira afetuosa.

Valentina soltou um grito de alegria e correu em direção aos brinquedos quando passamos pela praça, nos deixando por um momento em uma espécie de silêncio confortável.

— Você não vai recusar um pedido meu, vai? — Scott me olhou de soslaio, tentando disfarçar o sorriso.

— Valentina me mataria se eu fizesse uma coisa dessas — respondi, rindo. Não pude deixar de sentir uma leveza tomando conta de mim, mesmo que por alguns segundos.

Então, ele mudou o tom, seu olhar se tornando mais sério. — Posso te fazer uma pergunta? Me conte mais sobre você.

Fiquei em silêncio por alguns segundos, escolhendo as palavras certas. Perdi meus pais recentemente, em um acidente de carro — comecei, a dor ainda recente pulsando em cada sílaba. — Por isso Chloe se mudou para a minha casa. Ela não queria me deixar sozinha com Valentina.

Scott ficou quieto por um momento, respeitando meu silêncio antes de finalmente dizer: — Eu sinto muito pelos seus pais. Deve ter sido muito difícil para você.

— Obrigada. Foi, sim.

Ele hesitou antes de fazer a próxima pergunta, como se soubesse que estava entrando num terreno delicado. — E o pai da Valentina? O que aconteceu com ele?

O nome de Othon quase me sufocou ao mencioná-lo.

— Ele nos abandonou. Dois dias antes de Valentina nascer. — Meu olhar se perdeu em algum ponto distante. — Nunca entendi o motivo. Othon não era o tipo de homem que simplesmente desaparecia. Ele dizia que me amava, que iria se casar comigo... Ele falava com Valentina ainda na minha barriga, e então, de repente, partiu.

Scott franziu o cenho, claramente revoltado.

— Ele não te deu nenhuma explicação? Nenhuma palavra?

— Não. Ele simplesmente foi embora. Pegou as coisas dele e desapareceu. — Eu segurei as lágrimas que ameaçavam escapar.

— Às vezes, ainda me pergunto se a culpa foi minha.

Você É Tudo Que Eu Tenho! - Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora