Capítulo 20

9.8K 624 37
                                    


Ethan está se habituando à ideia. — Sorriu. — Ah, quase me esquecia; aqui está este cartão. Com ele, você poderá adquirir vestuário, calçados, acessórios e o que mais desejar.

— Não posso aceitar isso.

— Você precisa se apresentar adequadamente para a família Montan. — Ele mantinha as mãos estendidas. — Aceite. — Seu olhar fixo parecia tornar o gesto um presente inestimável.

— Muito obrigada.

— De nada. — Ele sorriu. — Agora, deixarei você trabalhar.

Deixei a sala onde estávamos e retornei às minhas atividades. Três horas se passaram antes que eu pudesse pausar para tomar um copo d'água.

— Está tudo bem com você?

— Comigo? Sim. — Forcei um sorriso.

— Você não parece. Há algo em que eu possa auxiliar?

— Sinceramente, estou bem, obrigada. — Dirigi-me a ela, colocando a mão em sua barriga. — E você, como está, com esse presente maravilhoso?

— Muito feliz. — Ela cobriu minhas mãos com as suas. — A cada dia que passa, cresce ainda mais.

— Isso é um sinal de que será uma garotinha forte e saudável. — Gargalhamos juntas.

⌚⌚⌚

— Manu, você realmente viajará com o nosso chefe? — Sandy aproximou-se.

— Quem te contou?

— A senhora Adélia nos informou; afirmou que poderíamos tirar férias enquanto vocês estiverem em viagem. — Ela respondeu, entusiasmada. Aquela era a melhor notícia que eu poderia receber.

— Graças a Deus, férias. — Mayla entrou. Eu realmente precisava disso.

— Não entendo por que Manu foi escolhida. — Lisa interveio.

— O que quer dizer com isso? — perguntei, intrigada.

— É que, considerando Manu, nós já trabalhamos aqui há anos.

— Então, é isso? Você gostaria de ser a escolhida? — Sandy revirou os olhos.

— De jeito nenhum; só não consigo compreender por que ela.

— Você está com inveja. — Mayla respondeu, direta.

— Inveja? — Lisa bufou, revirando os olhos.

— Vamos sentir sua falta.

— E eu sentirei a de vocês. — Mayla e Sandy me abraçaram.

— O que é isso?

Nem percebi que o cartão havia caído.

— Um presente da senhora Adélia.

— É seu aniversário e não estamos sabendo? — Lisa indagou, sarcástica.

— Não é meu aniversário.

— Então, por que o presente?

— Ela disse que eu poderia comprar o que quisesse para levar na viagem.

— Que chique, ganhando até presente. — Sandy sorriu. Aposto que há milhões nesse cartão.

— Milhões que dariam para adquirir uma loja inteira.

Lisa lançou-nos um olhar e saiu, pisando firme. Não sei o que está acontecendo com ela ultimamente; Lisa começou a me tratar de maneira diferente. Desde que a conheço, percebi o jeito como ela me olhava, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça — enganei-me.

Você É Tudo Que Eu Tenho! - Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora