Capítulo 36

9K 626 48
                                    


A tarde chegou e a tensão se intensificou. Quando Scott finalmente apareceu, sua presença era como um sopro de ar quente em um dia frio. Sentamo-nos à mesa, o ambiente imbuído de um silêncio constrangedor.

— Como foi seu dia? — perguntei, tentando quebrar a tensão.

— Normal. A escola está me deixando estressado, mas nada que eu não consiga lidar. — Ele sorriu, mas havia uma sombra em seu olhar que não passou despercebida por mim.

Era agora ou nunca. — Scott, precisamos conversar.

Ele parou, a expressão de preocupação rapidamente se transformou em alerta. — O que aconteceu?

Eu respirei fundo, as palavras se acumulando na ponta da língua. — Eu... eu não tenho sido totalmente honesta com você.

— O que você quer dizer? — Sua voz era calma, mas a inquietação estava evidente.

— Eu... — as palavras se romperam, a verdade estava prestes a explodir. — Eu conheci alguém, alguém que me fez sentir coisas que não senti em muito tempo.

A confissão pairou no ar, e a expressão de Scott se endureceu. — E você está me dizendo isso agora?

— Eu não quis que isso acontecesse. Foi inesperado. — Minhas palavras saíam desordenadas, mas a sinceridade era inegável.

— Inesperado? — A dor em sua voz era palpável. — E você acha que isso é justo para mim? Eu te amo, Manu!

— Eu também te amo, Scott, mas... o que eu sinto por Ethan é diferente. Eu não posso continuar assim.

Ele se levantou, a indignação refletida em seu olhar. — Então é isso? Você está escolhendo ele?

— Não é uma escolha simples! — Exclamei, levantando-me também, a emoção transbordando. — Eu estou tentando entender o que realmente sinto.

— E isso significa que eu não importo? — A dor se transformou em raiva. — Não posso acreditar que você esteja fazendo isso comigo.

— Eu não estou fazendo isso de propósito! — implorei, a sinceridade em meu tom era quase desesperadora. — Preciso ser honesta comigo mesma e com você.

Scott balançou a cabeça, a expressão de desilusão cortando meu coração. — Então, você precisa decidir. Porque eu não posso ficar aqui esperando enquanto você experimenta algo novo.

A realidade de suas palavras me atingiu como um golpe. Ele estava certo, e eu sabia que precisava de tempo. Mas o que eu realmente desejava? A paixão arrebatadora de Ethan ou o amor seguro e constante de Scott?

E a cada instante, eu me perguntava se havia um caminho que me permitisse ter os dois, ou se, ao final, o preço da escolha seria minha própria felicidade.

O silêncio que se seguiu era quase insuportável. Eu podia sentir o peso do mundo sobre mim, sufocando qualquer esperança de que a situação pudesse ser remediada. As palavras de Scott, carregadas de mágoa e frustração, ecoavam em minha mente, enquanto meu coração se despedaçava entre dois amores.

— Scott... — comecei, hesitante. — Eu nunca quis te machucar. Eu jamais planejei que isso acontecesse. Mas você tem razão. Eu preciso ser honesta, e você merece saber a verdade. Eu te amo, mas não posso negar o que sinto por Ethan.

Ele me encarou, a expressão dele oscilando entre dor e algo que eu não conseguia identificar completamente — talvez uma mistura de decepção e resignação. Scott sempre foi um homem racional, alguém que compreendia o mundo através de uma lente de lógica e empatia, e, embora estivesse ferido, eu sabia que ele também queria ser justo.

— Manu... — ele disse, sua voz baixa, carregada de emoção. — Eu não sou cego. Eu já percebia que algo estava errado entre nós há algum tempo. — Ele respirou fundo, seu olhar fixo em mim, vulnerável. — Eu sempre soube que você carregava um pedaço de si que nunca foi meu. Eu só... eu só esperava que, com o tempo, você pudesse amar esse relacionamento tanto quanto eu amo.

As palavras dele perfuraram meu coração de uma forma devastadora, e a culpa que já estava latente cresceu em intensidade. Como eu havia permitido que as coisas chegassem a esse ponto? Como poderia ter mantido alguém tão incrível como Scott, sabendo que parte de mim estava voltada para outro?

— Eu nunca quis te enganar, Scott. — As lágrimas já se formavam nos meus olhos, escorrendo com o peso da verdade. — Eu realmente tentei, tentei acreditar que poderíamos construir algo duradouro. Mas... o que eu sinto por Ethan é algo que simplesmente não consigo ignorar. E isso me assusta, porque, ao mesmo tempo, eu sei que você é o homem mais incrível que já conheci. Você me deu tanto. E agora, eu estou aqui, dividida.

Scott fechou os olhos por um momento, processando tudo. Quando os abriu novamente, a raiva que eu esperava encontrar havia diminuído. Ele se aproximou, pegando minhas mãos com uma suavidade que me pegou de surpresa.

— Manu, o amor não pode ser forçado. Eu sei disso. E talvez eu tenha insistido demais, talvez tenha me recusado a enxergar que você não estava completamente comigo. — Ele deu uma pausa, seus olhos castanhos encontrando os meus com uma clareza desarmante. — Eu não vou ser egoísta a ponto de te prender. Se você sente que precisa desse tempo para entender o que quer com Ethan, eu... — ele parou, engolindo em seco — eu aceito isso.

Eu estava sem palavras. O Scott que eu conhecia, sempre generoso, sempre disposto a colocar o bem dos outros acima de seus próprios desejos, ainda estava ali, diante de mim. E sua disposição em aceitar aquela realidade, por mais dolorosa que fosse, me fez admirá-lo ainda mais.

— Você merece mais do que isso, Scott. — Eu sussurrei, apertando suas mãos. — Mais do que alguém que está dividida, mais do que essa confusão que eu me tornei. Eu nunca quis te arrastar para isso.

— E talvez eu tenha me arrastado sozinho. — Ele suspirou, passando a mão pelo cabelo em um gesto de cansaço. — Mas, Manu, se esse tempo vai te ajudar a entender o que você realmente quer, então eu te dou isso. Porque, no fundo, tudo que eu quero é que você seja feliz. Mesmo que essa felicidade não seja ao meu lado.

Eu não consegui segurar as lágrimas dessa vez. Sua generosidade, sua capacidade de me amar apesar de tudo o que eu havia causado, me deixou sem fôlego. Scott sempre fora o homem que eu sabia que poderia confiar, mas sua aceitação da situação me abalou de uma maneira que eu não esperava.

— Eu... eu não sei o que dizer. — Minha voz era apenas um fio, entrecortada pelo choro.

Ele sorriu tristemente, enxugando uma lágrima do meu rosto. — Não precisa dizer nada, Manu. Só... só seja honesta consigo mesma. E, quando você souber o que realmente quer, me procure. Seja para dizer adeus, ou... seja para tentar de novo.

As palavras dele foram como uma âncora, segurando-me em um mar de emoções tumultuadas. Eu sabia que aquele era o homem que qualquer mulher seria abençoada em ter ao seu lado. Mas, naquele momento, eu também sabia que não era justo com ele continuar uma relação enquanto minha mente e coração estavam em conflito.

Scott me puxou para um abraço, e eu desmoronei em seus braços. Ele me segurou por longos minutos, em silêncio, nos permitindo uma despedida sem palavras. Quando ele finalmente se afastou, havia uma suavidade em seus olhos, mesmo com a dor claramente ali, submersa.

— Eu vou te deixar agora, Manu. — Ele disse, colocando as mãos nos bolsos. — Não por mim, mas por você. E, espero que, quando tudo isso acabar, você encontre a paz que está buscando.

Eu não conseguia falar, apenas acenei com a cabeça enquanto ele caminhava em direção à porta. E, naquele instante, quando ele olhou para trás uma última vez antes de sair, vi a grandeza de seu caráter — a força que me conquistara desde o início, e que eu sabia que nunca encontraria em outro homem.

Quando a porta se fechou atrás dele, o vazio na sala parecia esmagador. Mas, ao mesmo tempo, senti algo começar a se assentar dentro de mim. Era o primeiro passo para uma decisão que eu sabia que precisava tomar, uma decisão que mudaria o curso da minha vida para sempre.

Você É Tudo Que Eu Tenho! - Concluído.Onde histórias criam vida. Descubra agora