É com uma alegria enorme que eu trago para vocês o último capítulo dessa história que, sinceramente, saiu totalmente além das expectativas que eu tinha. Foi algo totalmente diferente de tudo que já escrevi e posso não ter me saído tão bem, mas foi um aprendizado muito válido. O final ia ser trágico, como já disse, mas por causa da Becky eu acabei mudando de ideia, contudo, não esperem o final fechadinho de "happily ever after" nós vamos trabalhar com outra linha aqui. Lembrando que esse é só o primeiro rascunho da história, ela só estará realmente pronta quando eu reescrever. Ainda assim, foi um prazer contá-la a vocês, espero poder contar mais histórias. Obrigada! Fiquem com a música que originou o título e boa parte do enredo também.
"Eu não sei onde estou indo
na procura por respostas
Eu não sei com quem estou lutando
Eu permaneço com olhos vazios
Você é como um fantasma dentro de mim
que está sugando a minha vida
É como se minha alma fosse ver através...
Através dos meus olhos vazios"
— Empty Eyes, Within Temptation
Aidan
Se há algo que aprendi com Li Ka Hua é que a vida pode ser vista sob diferentes perspectivas. Até um pouco antes de conhecê-la, meu mundo se resumia a ilusão de um sentimento por uma garota que me fizeram crer ser minha alma gêmea — muito provavelmente por termos o mesmo nível familiar bancário —, um ódio velado pelos meus pais ausentes que só notaram que eu era um ser humano de verdade, que poderia morrer a qualquer momento, quando fui baleado naquele dia fatídico e a sucessão de uma empresa para qual fui criado desde criança com o intuito de assumir. Quando aquela garota chinesa entrou na minha vida tudo virou de pernas para o ar, com o passar dos dias comecei a perceber o que é desejar proteger alguém com a sua própria vida se for preciso, aprendi quão efêmera é a vida, num sopro de brisa ela simplesmente desaparece; senti o medo mais horrendo e o amor mais sublime, fui do céu ao inferno em minutos, compreendi que os erros e as falhas são o que nos tornam perfeitos e que amizades verdadeiras sabem valorizar isso.
De todas as pessoas que conheci no Haimei — algumas delas desde que me entendia por gente —, Tony foi o único amigo que ficou ao meu lado. Apesar de, as vezes, ser insuportavelmente irritante, eu podia ter a certeza de que nele encontraria um amigo fiel, sincero e disposto a me ouvir a qualquer momento. Grande parte disso devo ao senhor Sojiru, de quem meu amigo era um admirador e a quem sua morte transformou absurdamente. Apesar de, por algum modo, Li Ka Hua possa ter abreviado a vida dele, compreendi que o professor escolhera aquele caminho e tinha razões que nenhum de nós jamais poderia compreender. Ele tinha com ela uma ligação que ia muito além da etnia continental, uma ligação que palavras não podem explicar e apenas quando consegui compreender essas coisas foi que passei a ver a perda de Alissa, Tatiana e Sam sob outro ângulo. Janet havia saído da casa de repouso e se mudado para Paris com o pai, Jenny continuava no Haimei para terminar o colegial. Após o ocorrido com o irmão e a morte de Li Ka Hua, Savannah foi para Londres viver com a avó. As outras pessoas que me cumprimentavam nos corredores, que colocavam cartas nos meus livros e que levavam minhas opiniões muito a sério...
Dessas sequer me lembro.
Por isso, se alguém me pedisse para definir a vida poderia, talvez, não ter uma resposta concreta, fechada e acabada para tal, acredito que ninguém o tenha. Mas poderia facilmente usar a analogia da subida de uma montanha íngreme. Quando estive no Japão, no último ano após a morte de Li Ka Hua, certa vez, na escola em que estudava, fizemos uma excursão para uma montanha, a subida foi árdua e um pouco perigosa, por vezes chegamos a crer que não conseguiríamos chegar ao topo ou mesmo nos questionamos qual a razão de estarmos ali. Até o momento em que chegamos ao topo, três dias depois, e vislumbramos a mais bela vista — arrisco dizer — do mundo. Então tudo fez sentido, tudo valeu a pena, tudo se encaixou. Contudo, ao olhar para aquela paisagem etérea não senti a mesma sensação que tinha quando acampava com meus amigos nas paradas, quando subíamos conversando sobre coisas diversas para tirar o foco do cansaço ou quando dividíamos lanches e refeições. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos e de ter valido a pena a vista do alto, o que realmente nos moveu foi o caminho até lá, foi esse caminho que deu à sensação de conquista um gosto diferente. Com a vida, Li Ka Hua me ensinou, acontece do mesmo modo, é o caminho que trilhamos que faz a vista final valer a pena, são nos passos difíceis e no cansaço das quedas que está a felicidade, não na vista do topo. Quando imergi no mundo dela, fui capaz de compreender isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Vazios ✔ [DISPONÍVEL ATÉ 30/11]
Paranormalne🏆ROMANCE VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS 2020 NA CATEGORIA FANTASIA!🏆 ATENÇÃO: GATILHO DE SUICÍDIO! Li Ka Hua esconde um segredo mortal. Filha do herdeiro de uma das mulheres mais poderosas da China, tudo que ela queria era sobreviver aos dois anos fina...