Capítulo 6

1.6K 280 174
                                    

Ethan narrando

Culto ☆

Quando fui procurar Lou a mesma estava mesmo em frente ao espelho, minha mãe devia estar impaciente na sala – dei risada atraindo sua atenção.

- Boa noite Than, - Lou me chamou do apelido ridículo!

Sai do encosto da porta e fui em sua direção – Boa noite sua chatinha – apertei Lou num abraço que sempre dou que ela não suporta, beijei seus cabelos morenos.

- Nossa todo cheiroso em – ela deu uma cafungada no meu pescoço rindo.

- Sempre fui cheiroso, você sabe – dei risada, olhando ela acabar de passar suas maquiagens - Já acabou?

- Estou acabando seu convencido – demos risadas, ela sabe que estou brincando – mesmo que eu seja cheiroso e lindo sempre ne – Nem vi você chegando.

- Cheguei, falei com dona Samantha e fui tomar banho pra irmos logo, acabou? – Porque mulher e tão enrolada?

- Sim Than – posso ser um homem maduro, médico formado, mas uma coisa que não suporto, não importa a idade é esse apelido ridículo, sempre me perguntei porque meus pais não colocaram um nome mas fácil? – dei risada dos meus pensamentos.

Saímos do quarto com ela dizendo como foi sua aula na faculdade logo pela manhã e dizendo que viu um rapaz lindo em uma loja – Não que eu quisesse ouvir, mas minha irmã achava que eu gostava de ser lembrado que ela não é mas minha menininha que ficava pela casa com a boneca nas mãos me chamado – ela gostava de falar como se eu não sentisse ciúmes e como se eu gostasse de saber que ela já namorou e quer namorar outra vez.

Lembro-me da primeira vez que ela chegou e falou Than eu estou namorando, naquele dia olhei pros seus olhos azuis e quase dei um grito com ela dizendo que ela só iria namora com 49 anos, mas ela estava com um sorriso no rosto tão lindo, seus olhinhos azuis estavam brilhando. (Amoleceu meu coração!)

Respirei fundo e me senti um pai de menina naquele momento, porque era o que ela era pra mim uma filha.

Chegamos na sala e dona Samantha estava com sua bolsa nas mãos, parecia que estava quase gritando pela nossa demora, fomos pro carro e enquanto diria pensava em toda minha vida, sempre fui um cara calmo, sempre corri atrás dos meus estudos, tive medo de me corromper na adolescência, infelizmente não tive meu pai ao meu lado, minha mãe foi meu Porto Seguro em toda vida.

Tive algumas namoradas no colegial, mas sempre que elas queriam passar dos limites, me policiava, a mas recente foi no ano passado Sabrina, ela por ser rica, achava que podia tudo, mas quando minha mãe sentou comigo e conversamos, percebi que Sabrina, não era a esposa certa pra mim, ela abriu meus olhos, mas nunca imaginei que seria difícil terminar com ela, as vezes elas aparecia em minha casa, querendo aproximação, mas orei ao Senhor e pedi a Ele que quando a esposa certa pra mim chegasse ela tocasse no meu coração, e que Ele confirmasse!

Cheguei no estacionamento da igreja, estacionei o carro, minha mãe e Lou continuavam conversando sobre coisas de mulher – era sempre assim, eu ficava escutando suas conversas engraçadas minha mãe era humilde mas amava comprar uma roupa, ainda mais em promoções – Ta tudo bem meu filho? – minha mãe chamou minha atenção enquanto acionava o alarme do carro.

- Não se preocupa mãe, está tudo bem, mas, o Espírito Santo esta me incomodando como se alguma coisa fosse mudar!  

Minha mãe parou e olhou nos meus olhos emocionada – pela segunda vez esta noite – E meu filho, chegou a hora! - E saiu andando junto a Lou me deixando pra trás.

Respirei fundo – Que seja feita à tua vontade Senhor!

Assim que cheguei vi o ministério dos jovens se posicionando pra começar os louvores, Lou se juntou a eles, minha irmã ama louvar ao Senhor e já foi revelado que ela tem um chamado pra levita. Me sinto orgulhoso dela, ela sempre foi forte mesmo sem o nosso pai.

Enquanto o culto passava sentiu que Deus queria me revelar algo, mas parecia que nunca chegava. O pastor pregou em (Isaías 55.6)

    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto!

Verdadeiramente precisamos nos focar mas em Deus, Ele sempre cuidou de mim, porque sempre o procurei, muita das vezes as pessoas dizem que Deus os abandonou e que o Senhor os esqueceu, só que nem mesmo, Clamar por Ele ninguém Clama! Deus só faz por nós o que não podemos fazer, podemos sim, tirar um tempo e buscar a sua face, podemos sim nos aproximar dEle, mas as pessoas estão tão acostumadas com o vinde a mim, que acha que Deus tem que dar tudo em suas mãos, mas é nosso dever Clamar por ele, é nosso dever nos dedicar a Ele, precisamos trazer a existência nossa Vitória, precisamos trazer a existência e Crer, que Ele cuida de nós, mas isso só acontece quando deixamos Jesus entrar e quando Buscamos ao Senhor.

Me senti renovado com essa palavra, não sei explicar parece que vou ter que Buscar mas ao Senhor. Fiquei esperando Deus revelar o que quisesse pra mim, mas parece que não foi hoje.

O culto acabou estou conversando com uns irmãos enquanto Lou se despede dos seus amigos e minha mãe estava dando conselhos a uma jovem. Sinto que alguém esta me olhando, olho pro lado procurando mas não vejo nada de errado quando ouço chamarem meu nome!

- Ethan?

                  ___ ♡♡♡___

"Viver no passado é a única prisão que pode impedir você de alcançar um futuro abundante."       
                            Claudine Boutros

                    ♡♡
Boa noite gente! Como estão?
- Eu estou bem graças a Deus!

O que acharam desse capítulo?

☆ Sou suspeita a falar, mas amei, veio tudo do Espírito Santo de Deus, espero que tenham gostado!

Comentem e votem pra saber o que acharam!

Próximo capítulo está pronto! Amanhã libero ele, e so digo uma coisa - Ta lindão!!!
Sério quase chorei escrevendo!
Espero que agrade vocês.

Um grande beijo fiquem com Deus! ❤

- Thayla Fernanda💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora