Capítulo 2

2.2K 338 160
                                    


  Sofia Narrando

  Rotina

Sinto os pelos dos meus braços se arrepiando atônita e porque sua voz é grossa e dá um pequeno calafrio.

Virei-me e olhei para o Sr. Cooper, que estava com um sorriso no rosto, direcionado a mim.

- Bom dia Sr. Cooper. - Balancei a cabeça, em forma de comprimento.

- Bom dia, Sofia. - ele abre um sorriso, balançando a cabeça negativamente. - Já disse que pode me chamar de Bernardo, não precisa dessas formalidades comigo.

- Tudo bem Bernardo, você sabe que não gosto de te tratar assim e,  os funcionários podem achar que têm alguma preferência comigo.

Ele me olha semicerrando os olhos e dá de ombros.

- Sofia, você e todos sabem que tenho muita preferência em você. - Finjo não entender seu duplo sentido e olho pro lado procurando Vick. Esperta saiu enquanto era tempo.

- Sofia? - Olho pra Bernardo, estranhando a forma como proferiu meu nome. - Será que neste final de semana, você não gostaria de sair, quem sabe jantarmos em um restaurante?

Ele sabe muito bem que não acho correto essa forma que se refere  meu tratamento, ainda mais no local de trabalho.

Respiro fundo olhando dentro de seus olhos verdes, sua barba por fazer o deixa com a expressão mais séria. Mas ele sempre foi calmo não aparenta nunca está fora de controle ou estressado.

- Sr. Cooper, você sabe muito bem a resposta com licença. - Me retiro dá parte dos funcionários e vou para loja.

O movimento já começa a se agitar, as pessoas amam visitar à boutique achando que vão olhar preços e comparar, mas não conseguem sair daqui sem levar nada em mãos.

Graças ao nosso grande potencial em atender gostos e por nossa diversidade em material, somos bem vistos em relação a rede de lojas.

À manhã passou rápido vendendo roupas, elogiando as cientes, dando dicas para os maridos, namorados.

Quem sabe um dia não arrume um namorado assim... Dedicado a mim.

Sempre fui tão centrada em trabalhar e ajudar minha mãe com as despesas e sempre ter algum dinheiro para quando Let precisasse.

Então nunca parei para ficar pensando em namorados e futuros maridos, já namorei na época da escola, ou quando saía com as meninas do trabalho pra alguma festa, mas isso era muito raro, durante há semana eu trabalho. No sábado quero curtir minha mãe e minha irmã. Bom isso antes da Let começar a namorar, porque agora fica minha mãe e eu somente, Letícia sempre opta em sair com o namorado pra jantares e passeios ao parque.

Porque dia de domingo minha mãe sempre deixou claro que iríamos à igreja, virou minha rotina.

Hoje saí do trabalho um pouco mais cansada. À boutique estava bem movimentada e não parei muito, somente no horário do almoço foi o momento que aproveitei para conversar com as meninas, hoje Mayara não foi as vezes ela falta, mas como e parente dos Cooper não podemos nem falar nada.

Peguei até um táxi para vir rápido, mesmo que não seja longe, eu hoje só quero o colo de minha mãe e seus braços ao meu redor.

Era sempre o melhor lugar, e o melhor descanso e conforto.

(...)

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transguessões, e moída por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
(Isaías 53: 4 e 5)

E ai gente, tudo bem?Espero que sim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E ai gente, tudo bem?
Espero que sim.

O que acharam do capítulo de hoje?

O que acharam da nossa Sofia?

Esse Bernardo e confiável?

Votem e comentem, isso me motiva muito.

Beijos e fiquem com Deus!❤

Thay 💟

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora