Capítulo 4

1.7K 288 127
                                    

    Sofia Narrando

    Momento irmãs

- Que foi Sôh, já estava com saudades é? - Letícia mais conhecida como minha irmã olha-me e pergunta, na maior cara de pau.

- Let! Isso são horas de se chegar em casa...? Hã...? Eu estava preocupada! - Mentira eu estava tão feliz com minha mãe que esqueci que Let estava na rua. - Você sabe que me preocupo com você.

Isso é verdade, tudo em relação a minha irmã me preocupa. Sempre lutei e fiz o que estava ao meu alcance e também o que não estava para ajudá-la em tudo que viesse precisar.

Ela não imagina como sofrir escondendo ela de muitas cenas difíceis... Afastei essas lembranças de minha cabeça e fixei meus olhos em Let.

Ela estava radiante. Na verdade, Let sempre foi à alegria em pessoa. Por onde passa contagia. Sempre foi estudiosa e dedicada, tenho maior orgulho dá minha irmã faço tudo pra não vê-la sofrendo ou vê-la chorando, porque isso acaba com meu coração.

- Aaahh, eu sei Sôh. Não se preocupa tá? Estava com o João estávamos comemorando. - Assim que ela diz comemorando, começa a dar pulinhos e fazer suas dancinhas estranhas.

Dou risada achando Let uma graça - Me diz o que tanto você comemora em? O que você me deixou sendo a última a saber? -  Let, olha pra mim e baixa os olhos com meu comentário.

Não estou fazendo drama - longe de mim -, mas quero saber o porquê, sendo que, até o namoradinho dela sabe, mas eu...? Não!

- Desculpe Sôh, é sério. Eu estava tão feliz com a notícia que fui comemorar. O João, ele queria sair aí você sabe né? - Suspirou. - Amo ver ele feliz.

Revirei os olhos - Tá bom Let, deu prioridade para o namoradinho. Entendi... Mais me diga, o que tanto você comemorou? - Questionei de braços cruzados.

- Eu... - Corto sua fala e acrescento:

- Não me venha dizer que inventou de noivar e casar não!

Let abaixa os olhos mais uma vez.

- Não Sôh, é que consegui o estágio no Hospital dá Cidade.

Me recrimino mentalmente pela forma que falei com ela. Minha irmã é muito sensível e eu tinha esquecido que ela saiu mas cedo para colocar currículos.

Levanto-me apressada em corrigir meu erro... E enquanto isso; dona Laura...? Chorando por causa do filme que acabou.

- Me desculpe Let. Me perdoa tá? Mas, você sabe que não gosto muito... Assim... Só um pouco... Do seu namorado, né?

Let dá risada - Ah, Sôh, você é muito ciumenta!

Olho para minha mãe porque ela; está sim, rindo da minha cara junto com Letícia.

- Nossa que absurdo, eu não sou ciumenta! - Ponho as mãos no coração, em um ato de drama.

- Lembro-me de quando Sofia tinha uns quatorze anos e você Letícia tinha nove... - Minha mãe permite dar gargalhadas, contando suas histórias. - Você Let chegou em casa dá escola, gritando: - Mamãe! Mamãe! Arrumei um namorado, ele é o amor dá minha vida.

Caio na gargalhada, mas paro brutalmente assim que ouço o final da história.

- Aí, Sofia veio correndo atrás e gritando: - Mãe a senhora vai deixar ela namorar? Não acredito! Letícia é uma criança nem eu que sou mais velha namoro.

Fiz careta de indignação; porque eu não lembro disso -, posso até lembrar -, mas não vou assumir.

- Dona Laura, para de histórias e deixa a Let contar sobre o emprego.

- Diga, minha filha, sua irmã está ficando velha. - Dei de ombros.

Nem liguei, pelo menos pararam de dizer que sou ciumenta.

- Ah, gente... - Corremos e nos jogou nas almofadas. Fomos atrás, amamos conversar assim em família.

- Quando cheguei lá fui me informar como funcionava o hospital e onde deixaria o currículo, encontrei um médico lindo por sinal, que me ajudou em tudo e ainda mais... - Let fez um suspense e depois completou: - Ele que me indicou o emprego porque têm muito reconhecimento no Hospital, e ouvi os cochichos no corredor que ele é o melhor médico de lá.

- E quem é esse médico Let? - Perguntei já querendo saber quem estava com minha irmã.

- Ethan Carter!

"Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo." Salmos 118:5

♡♡♡♡♡♡♡

E aí, gente. O que acharam do nosso momento família?

E esse hospital em?
Quem será esse médico lindo - segundo Let -, digam-me o que acharam?

Alguém percebeu algo diferente? Não sei de nada!

Votem e comentem, por favor, isso ajuda muito e me deixa feliz em saber que estou agradando.

Beijos e uma ótima noite! ❤
Fiquem com Deus!

- Thayla Fernanda💓

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora