Capítulo 21

1.2K 241 190
                                    


Ethan narrando

Incapaz ☆

Assim que cheguei no sepultamento com Lou, senti um peso muito grande no coração. Ainda estava tentando entender, que Lou era amiga da Sofia.

Deus e seus Propósitos!

Eu sabia que Sofia, não ia querer conversar comigo, então controlei todos os sentimentos que queriam comandar meu corpo.

A vontade de chegar até lá e lhe abraçar apertado, passar a mão em seus cabelos e sussurrar no seu ouvido que tudo ficaria bem, dizer a ela que poderia contar comigo, pra todos os momento.

Só queria uma vez a ver sorrir, ainda não tive esse prazer.

Nos seus olhos, só consigo ver dor e sofrimento, porém quando cheguei, seu olhar estava diferente, ele não estava somente vazio e desolado ele estava com uma determinação, que não entendi o porque.

Preferi ficar na minha, quando eu sentisse que ela precisaria, eu estaria aqui, pra ajudava e secar suas lágrimas.

Eu sempre, estaria aqui, quando ela precisasse, queria pode mover o mundo por ela, porém me sinto incapaz ainda.

Minha atenção foi atraída por um homem bem vestido, com uma pose, como se fosse o dono do mundo, não gostei do olhar que ele deixou recair, em minha irmã e em Sofia.

Ele não me passava confiança, não que eu esteja com ciúmes – nem sei o que e isto – porém não posso julgar, somente vou observar.

Virei, vendo os dois coveiros trazendo o corpo de Dona Laura, um silêncio se instalou no local, só era ouvido sons de choro, e logo em seguida os lamentos das pessoas que se aproximaram, pra se despedir de Dona Laura.

Quando levantei o olhar, Sofia vinha correndo em direção ao caixão, ela estava com o rosto transtornado, pesado e desacreditado.

Eu sabia que ela precisaria de um apoio, sabia que ela não estava bem, eu estava sentindo e quando olhei pra seus olhos verdes, tão vazios, senti o chão sumir e meu coração parecia que estava sendo arrancado do meu peito, era uma dor, insuportável.

Ela e tão importante pra mim, tenho tanto medo de não ser capaz de ajudá-la, eu sei que com Deus vou conseguir, mas sou fraco e ser humano, tenho medos.

Sai andando apressado, pra conseguir chega até ela e lhe abraçar.

Porém senti um braço na minha frente, olhei pra seu rosto, sabia que não iria com a cara daquele homem.

Estava disposto a enfrenta-lo, porém ele abalou minhas estruturas.

- Ela e minha namorada, quem vai consola-la sou eu. – assim que ele acabou de proferir sua frase perfeita, me deu um sorriso irônico e saiu apressado atrás dela.

Minha cabeça girou com a possibilidade dele namorar com ela, isso não podia ser possível.

Meu coração ficou apertado, primeiro porque aquela possibilidade assustava todo o meu ser, segundo, porque os gritos de dor e sofrimento da Sofia era sentida no meu coração.

Ela estava tão ferida, tão desesperada que eu não sabia o que fazer, por um momento me senti incapaz de ajuda ela.

Mas quando o pastor começou a realizar as suas condolências, ela ficou aérea como se não acreditasse no que estava acontecendo.

Eu simplesmente estava quase saindo da graça e indo puxar a força aquele homem dela, não tinha a necessidade dele segurar ela, da forma que estava. Ele estava se aproveitando pra sentir o corpo dela.

Autor de Propósitos - Trilogia Autor. #1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora