"Three, don't be his friend
You know you gotta wake up
in his bed in the morning"
(New Rules, Dua Lipa)Conferi o horário no meu celular e confirmei, realmente estava na hora.
Esperei os alunos irem embora assim como nas outras semanas, mas dessa vez foi diferente. Antes que os estudantes evacuassem da escola as garotas vieram de encontro a mim.
Ficamos as cinco esperando, até que a Nissen estivesse vazia. Fomos para a tão conhecida sala e nos alojamos uma ao lado da outra.
Esperamos uns minutos até que todos estivessem presentes, inclusive o Carl.
Ok, todos estavam tensos, pois ninguém sabia quem seria o sorteado dessa vez. E eu espero com todas as minhas forças que não seja eu.
O exercício do dia foi basicamente lermos poemas trazidos pelo professor e interpreta-los a partir da nossa concepção.
Quer dizer, isso é uma aula de literatura ou algo do tipo?
Eu sei que eu não estudo psicologia nem nada do tipo, mas eu acho que fazer os seus "pacientes" lerem poemas não ajuda muito.
Decidi ignorar isso e voltar o meu olhar a turma.
Exatamente como na semana passada, e como as outras. As mesmas roupas, os mesmos hábitos. Será que apenas eu reparava no quanto eles eram previsíveis?
Mas o que era nítido no rosto de todos era a preocupação.
Quem seria o sorteado?
Essa pergunta rondava na minha cabeça, e muito provavelmente na cabeça de todos ali.
– Jonas – o Carl anunciou. Logo após os olhares foram direcionados ao garoto.
– Pode nos dizer qual o seu sentimento?
–Vício – falou mexendo na sua touca para se distrair.
– Ok Jonas, e o que você entende por essa palavra?
– Vício é quando você não consegue mais parar de fazer ou usar algo. Você sente que está sendo sugado e que não tem mais como parar, é ciclo que parece ser eterno. Existem vários tipos de vício, tem os de comida, de compras, de bebidas, e...os de drogas – abaixou um pouco a cabeça.
– Certo, e como esse sentimento está presente na sua vida.
O garoto suspirou e olhou para todos na sala, evitando assim o meu olhar. Era nítido que ele estava envergonhado, qual é, aquilo era humilhante. Quer dizer, precisávamos mesmo fazer aquilo? Precisávamos mesmo compartilhar aquelas intimidades com mero estranhos?
Eu era uma das poucas ali que realmente sabiam do que se tratava, ou talvez não, talvez realmente tivessem espalhado por aí os segredos do Jonas.
– Eu fui pego fumando mês passado atrás do prédio da escola – eu percebi o quanto aquilo estava sendo difícil para ele – Quer dizer, eu realmente não queria fazer isso sabe? Eu realmente não queria me sentir assim, me sentir tão preso a algo que só me faz mal.
O Jonas realmente tem um vício em drogas. Muitas vezes juntamente com a o Isak e as minhas ex amigas, tivemos que carregar ele chapado para casa.
Tentamos fazer com que os pais dele o colocassem em uma clínica de reabilitação uma vez, mas eles são muito religiosos e disseram que essas clínicas eram "coisa do diabo".
– Eu me sinto tão fraco, sendo incapaz de vencer isso que está me dominando cada vez mais. Já perdi muitas coisas na minha vida por conta desse vício idiota – disse levantando a cabeça para não derramar lágrimas, ele realmente é muito sensível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toxic - Chris e Eva
FanfictionA Nissen é uma escola com pessoas de todos os tipos, desde os mais extrovertidos até os mais calados. Mas quando a escola decide reunir um grupo de alunos totalmente distintas, Eva se vê perdida ao ter que conviver com pessoas tão diferentes. "Almas...