Completo quatro meses e parece que engoli uma melancia pequena, me olho a todo instante no enorme espelho do banheiro. Hoje tenho uma consulta de pré-natal marcada, Thor como sempre quer me acompanhar. O doutor mede minha barriga, me pesa, passa novas receitas de vitaminas e por último pede que eu me deite para realizar uma ultrassonografia. Thor fica ao meu lado e olhamos para a tela admirados, nosso bebê já tem dedinhos e é a coisa mais linda do mundo.
– Querem saber o sexo?
– Claro! – respondemos juntos.
Sorrindo o médico diz:
– É uma princesinha.
Thor passa as mãos nos cabelos e seus olhos se enchem de lágrimas.
– Meu Deus!
Sua emoção me emociona também, ele se curva, me beija e choramos juntos.
Passamos no shopping e compramos as roupas que iremos usar no casamento de Alê, para mim fica um pouco difícil escolher por conta da barriga, mas acabo agradando de um vestido prateado na altura dos joelhos, Thor gosta de um smoking cinza claro. Entramos em uma loja infantil e saímos cheios de sacolas, Thor diz todo animado que iremos decorar o quarto na próxima semana. Ligo para todo mundo contando que é uma menina e deixo meus amigos, irmã e sobrinha felicíssimos.
Alê entra na igreja, linda com um vestido arrastando ao chão todo rendado, Sr. Tom está todo orgulhoso ao seu lado e quando a entrega para Brad que também está lindo de noivo, lhe pede que cuide bem de seu bem mais precioso. Os noivos trocam aliança e juram se amarem e serem fieis para sempre. Todos aplaudem quando o padre os declaram marido e mulher e eles se beijam. Na entrada da igreja dou um abraço forte em minha cunhada e lhe desejo toda felicidade do mundo, Thor também abraça a irmã, diz que ela está linda e lhe deseja felicidades no casamento. Vamos todos para o salão de festas e lá os recém casados dançam a valsa, Sr. Tom pega a filha nos braços e a gira pelo salão, Thor a toma do pai e também a faz girar com ele, o próximo é o Erik, são três pés de valsas e é difícil dizer qual conduziu melhor a noiva. Thor me tira para dançar e diz ao meu ouvido que sou linda e que me ama, a festa não tem como ser mais linda, até discurso tem; primeiro o Sr. Mitchell, que diz que a filha foi um presente que Deus lhe enviou e que nesta vida a felicidade dela é a sua, Brad, também fala o quanto a ama e se sente o homem mais sortudo do mundo por tê-la como esposa. Alê abraça o pai e o marido e diz que os ama, se emociona, mas quando Thor pede a palavra, os olhamos surpresos, Alê coloca as mãos na boca, já sabe que vai chorar, abraço minha cunhada e prestamos atenção em meu deus grego.
– Olha, Alê, sei que cheguei atrasado em sua vida e perdi vê-la aprendendo a andar de bicicleta, perdi seu sorriso quando seus dentes de leite se trocavam pelos permanentes, perdi o momento em que você trocou as bonecas pelos diários, mas agora estou aqui e agradeço a Deus por não ter perdido os nove meses em que sua barriga ficava enorme e te tornava uma grávida linda, e principalmente vê-la entrando naquela igreja e seus olhos brilhando de amor pelo seu marido. Peço a Deus saúde para todos nós e que não pare de existir momentos tão lindos como estes em que a fazem brilhar esses olhinhos azuis lindos. Obrigada por não ter guardado mágoa desse seu irmão egoísta, eu arrependo amargamente por todo o tempo em que vivemos afastados, mas hoje sou o cara mais feliz do mundo por ter por perto uma irmã tão linda, carinhosa e amiga, eu te amo maninha, conte comigo sempre!
Alê está em prantos e corre para os braços do irmão, eles se abraçam forte, eu também estou em prantos e sou socorrida pelo Sr. Tom que me abraça, mas me faz chorar mais quando me agradece e diz que sou responsável por tudo isso. Erik também quer discursar e faz a irmã chorar mais uma vez quando diz o quanto se sente orgulhoso por ser o seu irmão, também lhe pede perdão por ter a deixado crescer longe e diz que a ama muito. Depois de tanta choradeira, o DJ coloca músicas animadas e os garçons não param de servir bebidas para os convidados. Várias pessoas já foram embora, quando Thor diz:
– Precisamos ir embora, meu amor, você já ficou muito tempo em pé.
– Se esse for o problema posso me sentar.
Ele rir.
– Nem grávida, você perde o pique!
Procuramos pelos recém-casados, mas não os encontramos e nenhum lugar, ninguém sabe dizer onde estão. Decidimos ir embora sem nos despedimos mesmo e seguimos para o estacionamento. Ouvimos vozes alteradas quando aproximamos de nosso carro, reconheço a voz de Alê imediatamente, apresso os passos e Thor também. Alê, Brad e uma mulher de trinta anos mais ou menos e de cabelos escuros estão discutindo, toco os ombros de minha cunhada e pergunto o que está havendo.
– Esta é Britney, irmã do Brad, ela está criticando o irmão por ter se casado comigo.
– E o que é que esta mulher tem a ver com isso? – Ela me olha de cima a baixo com seus olhos azuis.
– Eu que te pergunto o que é que você tem a ver com o casamento deles.
– O Brad é meu irmão mais novo e eu estou tentando defendê-lo dessa garota oportunista.
Thor dá um passo para frente e a encara
– Olha como você fala da minha irmã, sua inconveniente.
Ela começa a falar e encara meu marido, mas Brad a pega pelo braço e manda sumir daqui.
– Se você não conhece o que é o amor, minha querida, – falo alto – não só o casamento do seu irmão, mas qualquer outro te fará se sentir assim.
– Eu sei que o filho dessa aí não é do meu irmão.
– E como pode saber? Você colocou camisinha no seu irmãozinho na hora em que eles se amaram? – falo cada vez mais alto.
– Eu sei que ele se envolveu com ela depois que já estava grávida.
– Para de encher o saco, Britney, você não tem nada a ver com a minha vida! – Brad está descontrolado, Alê não para de chorar e eu fico irritadíssima.
– Só pode ser muito infeliz para ter coragem de vir aqui na tentativa de estragar a felicidade do próprio irmão. – Tiro a mão do Brad dela e eu mesmo seguro –Olha aqui, se ele é pai ou não, isso é um problema deles, vê se vai viver a sua vida, pois o seu irmãozinho já é maior de idade e tem sanidade mental melhor que a sua.
– Tira a mão de mim, sua louca! – Ela puxa o braço me fazendo solta-la.
– Sou louca mesmo, louca por esta garota em que você insiste em ofender e por ela sou capaz de quebrar a sua cara se você não sumir daqui agora mesmo!
– Vai, Britney, some daqui! – Brad grita abraçado a sua esposa.
Britney nos olha com ódio, vira as costas, caminha até um carro preto, entra e some. Abraçamos Alê e a pedimos que fique calma, a faço me olhar enquanto enxugo suas lágrimas.
– Esse é o preço que temos que pagar quando somos felizes, meu bem – a inveja dos que não são. Volte para sua festa, as pessoas que estão felizes por sua felicidade estão lá no salão comemorando o amor de vocês. Esqueça essa mulher e qualquer outra pessoa que não esteja do lado de vocês, sua obrigação agora é apenas ser feliz e fazer feliz o seu marido e o seu filho, mais ninguém, entendeu?
Ela assente com a cabeça, lhe dou um beijo e a levo para o banheiro para lhe maquear novamente.Thor desiste de ir embora, levamos nossos afilhados para o centro do salão e fazemos os recém casados se esquecerem dos problemas. A festa só acaba ao nascer do sol, nos despedimos e desejamos uma boa viagem para eles, que passarão dez dias em Paris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dê-me o que mereço e seja feliz comigo
RomanceO casal, Thor e Angel se amam muito, mas para viverem esse amor cem por cento precisarão superar os traumas. Angel precisa abandonar de uma vez por todas suas pendências com o passado como Thor fez para finalmente serem felizes juntos, porém Thor t...