O SOL NASCE PARA TODOS

3K 263 4
                                    


Alice chega e vê a sobrinha amamentando e tira uma foto para mandar para Maria. A pediatra liberou Íris da incubadora e agora ela poderá passar mais tempo em meu colo em um canguru, onde fico sem camisa e ela apenas de fralda, pele a pele, e assim ela passa horas dormindo. Três dias depois, a pediatra lhe dá alta e aliviados, Thor e eu pensamos onde ficaremos até ela crescer mais um pouquinho para podermos voltar para casa, não queremos viajar de avião com ela ainda tão frágil. Alice quer que fiquemos em sua casa, mas Belo Horizonte é bem longe do Rio de Janeiro e mesmo que não viajemos de avião, teríamos que ficar muitas horas em um carro. A casa de praia de Erik está a nossa disposição, mas ficaríamos sozinhos, pois Dani quis ficar com a mãe e os irmãos e Erik fez sua vontade. Júlio que está nos visitando com Katy chama Thor para conversar do lado de fora do quarto. Ligo para Beta e lhe dou a boa notícia e minha amiga oferece o seu apartamento, diz que ela e o seu negão podem encontrar outro local para descarregar seus desejos, rindo digo que irei falar com o Thor e ligarei depois. Meu marido e Júlio voltam, Thor me abraça por trás e Júlio abraça Katy que segura Íris.

– O Júlio quer que fiquemos na casa dele – fala Thor – ele diz que será bom para você ter a Katy por perto para lhe ajudar.

Olho para ele e não vejo o que pensava que iria ver, Thor parece que gosta da ideia.

– Você quer ir? – pergunto. – Podemos ficar na casa de praia do Erik.

– Acho que a Katy realmente pode ajudar.

– E posso mesmo! – diz Katy sorrindo.

– Se você não liga – falo olhando para Thor – vou adorar ter a Katy para me ajudar em minhas dúvidas.

Espero pela primeira oportunidade de ficar a sós com o meu marido e lhe pergunto:

– O que foi que o Júlio lhe disse para você aceitar ficar na casa dele?

– Disse a mesma coisa que você vive dizendo – que vocês são amigos e que ele gosta muito de você, que realmente um dia foi apaixonado, mas você nunca lhe deu esperanças, pois o seu coração é meu, falou também que eu não preciso mais me preocupar, pois ele encontrou a mulher da sua vida e quer nos ver bem, principalmente agora que o nosso amor deu fruto.

– Eu não lhe disse que o Júlio é especial? – sorrio.

Ele concorda também sorrindo.

Alice vai conosco até a mansão de Júlio e passa a noite, mas pela manhã parte dizendo que irá buscar a Maria para conhecer a prima. Dormi com a minha pequenina na cama e Thor abraçado a mim, nunca fui tão feliz e achando que nada estragará o meu dia, me decepciono com a minha sorte quando Alice volta cinco minutos depois que saiu e me entrega o telefone e nele escuto a voz da minha mãe dizendo que está muito feliz por mim, escuto muda, ela passa para o meu pai que também diz que está feliz e pela milésima vez me pede perdão. Entrego o telefone para o Thor que está do meu lado e corro para o quarto com a minha filha nos braços, me tranco e choro abraçada a minha pequena. Thor bate na porta, pede que eu abra, abro e ele me abraça e diz que me entende. Alice entra atrás e fala:

– Pimentinha, eles precisam do seu perdão. Eles já estão velhos e cansados, perdoe-os, você está tão bem, tem um homem que te ama e uma filha, por que guardar essa mágoa que só faz mal para o seu coração?

– Eu não quero perdoá-los, eu não consigo, você não entende? Eles não têm o direito de me ligar, nem muito menos conhecer a minha filha.

– Tem sim, eles são avós dela.

– Eles quiseram matar um neto um dia, se esqueceu? Que direito é esse que eles têm? Se depender de mim, eles nunca chegarão perto da minha filha.

Dê-me o que mereço e seja feliz comigoOnde histórias criam vida. Descubra agora