Capítulo 45

86 2 0
                                    

Uma semana se passou praticamente arrastando, ando tentando de todas as formas colocar tudo nos trilhos novamente, mas esta difícil. Era para tirar as minhas férias, mas apareceu um problema que sou a única que pode resolver, alem de ainda estar avaliando alguns perfis para o novo assistente do diretor de redação, por conta disso e outros motivos resolvi adiar, ter tempo livre no momento em que me encontro só me fará pensar em coisas em que eu não deveria.

Mando os perfis escolhidos por mim para a direção para também analisarem, de novo, aproveito que tenho um tempo livre e coloco a ideia que eu tive em pratica na minha viagem. Mandy trabalha comigo há muito tempo, ela e muito boa no que faz, espero que ela aceite a minha proposta. Ligo para a faculdade dela e faço um acordo com a direção, não foi tão difícil como pensei, mas agora ela irá fazer uns trabalhos extras na área de publicidade e marketing da empresa contando como estagio da faculdade. Depois de completar a ligação a chamo para a minha sala, ela entra imediatamente com uma expressão triste, apreensiva que nunca vi nela antes.

- Esta tudo bem?- Pergunto e ela apenas assente- Pode se sentar aqui- Indico a cadeira a minha frente para ela e a mesma caminha cautelosamente e se senta.

Estranho um pouco o seu comportamento na defensiva alem dela não estar olhando nos meus olhos.

- Mandy esta tudo bem mesmo?- Ela me encara por segundo e volta a abaixar o olhar.

- Só estou com um pouco de dor de cabeça senhorita Blossom.

- Se estiver muito doente eu te libero sem problemas algum, você fez um grande favor para mim nessa ultima viagem que fiz, deve estar sobrecarregada, não será um problema.

- Não tem problema, já me mediquei- Faz uma pausa respirando fundo- O que você gostaria de falar comigo?

- Gostaria de fazer uma proposta- Seus olhos focam em mim de vez- Você trabalha para mim a um bom tempo, quase um ano, não é?- Ela confirma com a cabeça- No entanto, você se mostrou uma grande profissional e por conta disso entrei em contato com a sua faculdade e eles aceitaram ceder o seu estagio aqui na empresa e completando também algumas horas extras, mas para isso você precisara ficar ativa no setor de publicidade e marketing aqui da revista algumas horas e ao meu nome irei relatar o seu desempenho e assinar em baixo, sob a minha supervisão o que me diz?

Vejo seus olhos lacrimejarem e seu olhar de surpresa me encarando, fico feliz com a sua reação, isso era tudo o que eu queria ouvir no período em que eu fazia faculdade, arrumar estagio em empresas de grande porte e muito difícil, ainda mais nessa área, e sei que isso a pouparia ficar mais tempo alem do que e necessário para se formar.

- Oh senhorita Blossom, muito obrigada- Ela funga- Muito mesmo, não tenho como agradecer por isso, mas eu não posso aceitar.

Agora quem esta olhando em surpresa é eu. Não esperava essa resposta e sei que somente pelo seu olhar ela quer aceitar, mas analisando agora sei que tem algo a incomodando e fazendo recusar a minha proposta.

- Tem certeza? Essa e uma ótima oportunidade- Falo compreensivamente.

- Tenho sim, eu não posso aceitar, sinto muito, você já fez muito por mim e jamais teria como te agradecer por tudo, não seria certo aceitar- Vejo uma lagrima escorrer pelo seu rosto.

- Mandy você conseguiu isso graças ao seu esforço, você merece isso- Faço uma pausa- Por que não quer aceitar?

- Não seria certo, sinto muito- Se levanta- E obrigada mais uma vez, de verdade- Sai da sala.

Fico surpresa pela sua atitude, mas essa e uma decisão dela, por mais que eu queira ajudar tudo afinal depende dela. Depois que ela se foi fico na minha sala respondendo alguns e-mails.

Volta para MimOnde histórias criam vida. Descubra agora