Não consigo ter nenhuma reação, as minhas pernas parecem ceder a qualquer momento, o meu coração parece me sufocar, as lagrimas se tornam incontroláveis, eu não precisava disso, não agora.
Fico encarando Eddie sem consegui desviar o olhar, ele esta tão diferente. O seu rosto com uma feição mais madura, talvez seja pela barba, parece que ele esta maior igual aos cabelos, os músculos maiores.
Ficamos nos encarando por segundos que parecem eternos, nenhum dos dois fala nada, ainda não encontrei forças. Ainda consigo enxergar o velho Eddie e como eu queria não corresponder a ele, como que eu queria que o meu coração me obedecesse apenas uma vez.
- Sofia- Vejo seus olhos brilharem.
Ele se aproxima de mim, eu quero sair do seu raio de ação, mas simplesmente não consigo, ele esta próximo demais. Sinto os seus olhos sobre mim, sinto o calor do seu corpo e como se tudo isso fosse um soco bem no meu estomago e a vontade de desmoronar se torna real, mas imediatamente sinto os seus braços sobre mim, ele me abraça.
Fico completamente paralisada, sinto os seus braços em torno do meu corpo, sua cabeça na curva do meu pescoço, eu não consigo corresponder, tudo o que eu consigo fazer apenas e chorar. Como eu queria que não fosse verdade o meu corpo se arrepiar com o seu toque, sentir falta do seu toque, as lembranças virem todas de uma vez com a sua presença.
- Por quê?- Pergunto entre as lagrimas e ele me solta.
Por um momento eu vejo receio, dor e arrependimento em seus olhos.
- Sofia eu... - O interrompo.
- Eu só quero saber o por quê?- Tento limpar as lagrimas, mas elas insistem em continuar a sair- Eu fiquei todo esse tempo procurando uma explicação pelo o que aconteceu e nem isso você foi digno de dizer na minha cara- Continuo- Por que você esta fazendo isso comigo? Não acha que já me magoou e me decepcionou o suficiente?
- Eu quero te explicar- Ele se aproxima e coloca uma mão no meu rosto limpando as minhas lagrimas- Me deixe te explicar.
- Eddie... - Sussurro
- Me deixe te explicar- Cola a sua testa na minha- Me deixa fazer certo pelo menos uma vez.
As lagrimas continuam a descer, mas tiro forças do ultimo por cento de sanidade que ainda me resta e me afasto do seu toque, olho para ele com magoa nos olhos.
- Não consigo confiar em você de novo- Falo baixo mais para mim do que para ele.
- Eu sei, mas... - Interrompo ele novamente.
- Você não pode fazer isso- Digo exasperada- Você não pode voltar depois de quatro anos e achar que eu ainda estaria aqui para você, a sua disposição, você me traiu- Ele passa as mãos entre os cabelos respirando fundo, sinto as lagrimas descer ainda mais forte- Todas as suas palavras se tornaram em vão, eu estava tão bem antes de você voltar, eu tenho pessoas que me ama de verdade comigo agora.
- Me deixe te explicar, depois eu te deixo em paz- Fala serio, mas o tom de magoa em sua voz e perceptível- Eu preciso tentar
- Eu fiquei muito tempo procurando essa explicação, agora talvez seja tarde demais.
Antes que ele pudesse dizer mais alguma coisa, entro no meu carro e arranco com o mesmo o deixando para trás. Mesmo depois de todo esse tempo ainda e difícil encará-lo nos olhos.
A minha visão embaça ainda pelas lagrimas quando me dou conta estou fazendo o caminho da minha casa, não tenho estruturas para chegar ao trabalho assim, estaciono o carro e imediatamente subo para o meu apartamento pelo elevador de serviço. Chego em casa, tiro os meus saltos, tiro o casaco e desmorono no sofá, suas palavras ainda atormentando a minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Volta para Mim
RomansaSofia se viu obrigada a reconstruir a sua vida longe de tudo , depois de ser julgada pelas pessoas que mais amava e por sofrer uma trágica perda. Se muda para Londres para estudar jornalismo assim que faz 18 anos, junto com seus dois melhores amig...