Cinco Meses ?

762 45 13
                                    

Espero que gostem.

...

O ar da empresa estava totalmente diferente naquele dia. Ninguém estava trabalhando e a policia rondava todo o local. Lauren conversava com o delegado enquanto era observada atentamente por eu, Hailee e Demi. Selena se mantinha quieta do outro lado da sala, meio inerte aos movimentos ao seu redor.
O barulho de vozes era intenso, nem parecia ser a empresa mais séria de Vegas. Demi bufou pela décima vez ao meu lado, e eu fui obrigada a encarar o rosto da morena. 
Ela estava pensativa, séria, mexia nos cabelos constantemente enquanto seus olhos estavam perdidos nos pensamentos que provavelmente estavam rondando a sua cabeça. Na verdade, estava rondando a cabeça de todos nós.

Quando eu desci da limousine de Lauren, dezenas de carros policiais apareceram na frente da empresa. O movimento de lá de dentro estava intenso e era bastante perceptível pelo lado de fora.
Todos estavam apreensivos, exceto por Lauren, que não tinha expressão nenhuma para o que tinha acabado de ocorrer. Fomos roubados. A empresa dos Jauregui's tinha sido roubada por alguém muito esperto, que provavelmente tinha alguém por trás lhe dando as devidas coordenadas. Nenhuma câmera de segurança estava ligada quando a tal pessoa entrou em um dos computadores no setor de contabilidade e desviou cerca de U$ 60 milhões.
Era a maior quantia que a empresa recebia anualmente, após as negociações que venderam ações por quase todos os Estados Unidos. E para piorar tudo nós não tinhamos o culpado, e nem sabíamos por onde começar a procurá-lo.
Tinhamos sido apunhalados pelas costas e não fazíamos a mínima ideia de como reverter a situação. Poderia ter sido qualquer um para os policias, o que incluia a própria dona da empresa e eu. Todos eram suspeitos no momento. Droga, não tinha como ficar pior.

-O que foi mesmo que o delegado disse?
-Hailee perguntou para Demi que ajeitou a sua posição antes de responder àquela pergunta novamente.
-Que tudo o que eles sabem é que o roubo aconteceu entre as cinco da manhã e as 7 da manhã de hoje, pois foi o momento em que as câmeras pararam.
-Ela disse, franzindo o cenho. -Eles não têm nenhuma pista de quem foi o sujeito, e para piorar o cara era experiente. Não deixou nenhuma digital no computador, nas portas, no teclado…
Nem mesmo as marcas de seus calçados foram encontrados. Ele também disse que a pessoa que fez isso não fez sozinho, que teve ajuda de alguém daqui de dentro que sabe muito dos horários, dos funcionários, enfim, da rotina diária. Foi alguém muito, muito esperto.
-Ela completou e a expressão de Hailee se converteu em derrota novamente.

Desviei minha atenção dos dois e olhei para Lauren, que estava me encarando de volta como um pedido para eu me aproximar. Fiz isso logo depois.
-Boas notícias?
-Perguntei sorrindo fraco e Lauren negou, deixando transparecer a sua preocupação.
-Não temos pista de nada. -Ela disse, encabulada.
-Quem será que apareceu aqui de manhã e fez isso em tão pouco tempo sem deixar rastro nenhum?
-Lauren perguntou, pensativa e revoltada ao mesmo tempo. Tentei pensar em alguém, mas realmente nada vinha em minha cabeça. Exceto por uma negra sexy, que seria a última pessoa no qual alguém poderia desconfiar.

-Mani esteve aqui hoje.
-Pensei alto, e Lauren me encarou confusa.
-Veio me procurar. -Completei, não deixando com que minha voz saísse como acusação ou algo do tipo.
-O que ela queria?
-Lauren perguntou, interessada.
-Pedir para que eu não desistisse de você.
-Disse e Lauren desmanchou um pouco de sua pose.
-Ligarei para ela.
-Ela disse, se afastando. Segurei o seu braço de leve e ela voltou a me encarar, com guarda alta.
-Não está desconfiando dela, certo? -Perguntei e Lauren negou.
-Só quero saber mais dessa história. -Ela disse, encerrando o assunto.
Tudo bem Lauren Jauregui, mas você não saberá antes que eu.
- - - - - - - - - - 

UNFORGETTABLEOnde histórias criam vida. Descubra agora