Capítulo 20 - morto ou vivo?

8 2 2
                                    

Maven

Hoje é novamente o dia de trabalhar na administração da Guarda, o que normalmente eu acho um tédio, mas agora acho até bem legalzinho.

Por aqui tem o registro da Interpol. Milhares de pessoas, principalmente os americanos, gabam-se da FBI, porém, este tem somente os registros americanos, e eu não quero um americano.

Eu quero um Lywinno. Um di Fiori.

E, como isso aqui está um deserto, vou conseguir.

Este departamento, como se trata de assuntos confidenciais, tem câmeras. Essas, porém, não focam no documento que a pessoa possui em mãos, pois os próprios guardas que cuidam das câmeras podem ser os espiões, caso haja um traidor na Guarda.

Como estou trabalhando aqui com documentos, digitalizando-os, não tem como alguém prestar atenção total em mim.

E nesse pensamento, procuro no meu computador o nome de Michel di Fiori Kannister.

"Este homem, de vinte anos (quatorze de março de mil novecentos e noventa e sete), foi á óbito em sete de julho de dois mil de dezessete, por causas desconhecidas. Há suspeita de que sua própria fraterna, Gwen di Fiori Kannister, dezenove anos, o assassinou em sua própria casa."

"A Srta. Gwen Kannister também foi á óbito neste mesmo dia, de causas desconhecidas. O senhor di Fiori Kannister foi velado no dia nove de agosto de dois mil e dezessete."

Michel morreu e foi enterrado. Mas e Gwen? Morreu. E depois? Evaporou?

Não seria a primeira causa de corrupção nesse mundo devasto onde um pai compra documentos para salvar sua filha. Pais como os dos irmãos di Fiori não me parecem tão puros para não usar sua influência em prol de manter sua família com uma boa reputação.

E ainda, tem aquela garota que me clamou ajuda.

E, depois de ver esses documentos, tenho mais certeza de que aquela garota era realmente Gwen.

Mas, será que vale a pena ajudar uma garota só porque era minha amiga de infância, e pediu ajuda exatamente a mim, mas que também pode ser a assassina de seu irmão, que era igualmente meu amigo? Será que é uma coisa boa perder todo esse tempo para uma causa incerta? E então, mesmo se eu continuar com isso, ajuda-lá, ela irá fazer o quê? Mesmo culpada ou não,  com certeza ela pedirá mais ajuda... ou não?

Será que ajudar essa moça é uma boa distração para eu parar de pensar em fugir da Guarda e dos fantasmas?

Ou ela, daqui a algum tempo se tornará um deles também?

Acho que vou parar. Tudo indica que ela ou é louca ou morreu mesmo, talvez, após ver o que fez com seu irmão, seu sangue, tenha resolvido suicidar-se, é triste, mas talvez possa ter acontecido.

Mas então vejo uma foto dos irmãos abraçados e alegres. Lembro-me de Victor, lembro-me da culpa que carrego em meus braços sem nem ter apertado o gatilho.

E percebo.

Talvez ela seja um Maven.
 
Talvez ela estivesse em outro lugar, quando na verdade deveria estar em em outro.

Save YourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora