Capítulo 21 - do barco até a cidade.

7 1 0
                                    

Marine

Pedi para meus pais para levar alguns livros e é com um deles que me distraio.
Entre reis, duelos, fadas e anões, perco-me. Entre cada capítulo, um personagem diferente, um ponto de vista fora do normal e eu tornando-me cada um deles a cada parágrafo.
Quando percebo, o tempo passou rapidamente e nem percebi.
Daniel me ensinou que quando o barco apita, é porque chegamos. Fecho meu livro, coloco este na mala e saio desta sala na qual me encontro.
Uma fila se estende pelo corredor, entro nesta, pois acho que é isto que se faz num barco.
E a fila anda um pouco lentamente, mas quando coloco os pés para fora do portão coberto, para o porto de Lywinn, sozinha, com aquela brisa do conhecido (e cristalino!) Rio Crystal, abri um sorriso enorme. Agora que aprendi que devo andar rapidamente, saio o mais rápido possível daquele fluxo de gente mais velha e mais adulta.
Com uma mala em cada lado, procuro um taxi para entregar a carta com o endereço que minha mãe me deu. Resolvo sentar em um banco, esperar essas pessoas saírem um pouco.
Há uns meses, minha mãe correspondeu com ela por cartas para perguntar se eu poderia me hospedar em sua casa, elas não se falavam há mais de vinte e cinco anos.
Ela me contou isso somente agora pouco na carroça, na ida para o barco.
Quando minha tia respondeu, finalmente minha mãe me contou que seu nome era Yael e que ela me daria a carta com o endereço para quando estivesse em Lywinn.
Bom, agora eu estou em aqui, na cidade-estado, no porto do Rio Crystal, para ser mais exata. Acho que eu posso ler.
Pego minha mala de couro, dele retiro-a.

"Minha querida irmã Meridian,

Depois de tantos anos, irmã! Estou com tantas saudades de sua voz... Que cada vez que ouço alguém com um timbre parecido com o seu, lágrimas vem aos meus olhos.

Será maravilhoso que sua filha Marine, minha sobrinha, venha morar comigo e meu marido, Joseph."

"Como você sabe, moro em Lywinn (sorte que eu fui ao correio dias depois que você enviou a carta), mas, além disso, tu, Meridian, nada sabe sobre mim. Queria que tivesse sido diferente."

"Moro em um apartamento, e meu endereço é Rua Donnian, 599, bairro Weveneal, Lywinn. Comigo moram meu marido Joseph e meus dois gatos (perdão se sua filha tiver alergia a eles)."

"Minha linda irmã, queria ver a mulher linda que você se tornou. A mulher que não tive oportunidade de ver amadurecer e ter uma filha. Espero que saiba que a amo muito, e desse amor regarei sua filha quando chegar após seu aniversário, no dia dez.

Amo-te, Yael."

Sem querer, algumas lágrimas vem em meus olhos, minha tia ainda ama e ainda pensa em minha mãe. Será que mamãe ainda pensa em minha tia?
Lembro me de um conhecido que resolveu partir, um dos poucos que resolverem tomar essa decisão.
Sempre que alguém na nossa aldeia resolve sair e nunca mais voltar, como ele, é como se a pessoa morresse para nós, só que é pior. Seus nomes não são ditos, seus pertences escondidos, suas memórias esquecidas.
Mas será que minha mãe pode ter se esquecido de sua irmã? Não se lembrar dela se esta é carinhosa ao vivo como na carta?

Guardo a carta no bolso de minha saia. Quando levanto com minhas malas, olho para um casal em minha frente.

- Mas ela deveria estar aqui por essa hora, me lembro de quando eu cheguei aqui eu me perdi, será que ela se perdeu? - diz a mulher.

- Querida, naquela época Lywinn estava começando a florescer e aqui não tinha nem leis direito, imagina placas. Já estamos em outro século e tudo mudou meu amor. - responde o homem.

Então olho um cartaz em suas mãos "Bem vinda, Marine!" E várias flores em volta pintadas a tinta.

Não demorei nem um segundo para entender que eles se tratavam de tia Yael e Joseph.

Dei uma corridinha ao casal e vi que naquela mulher tinha os mesmos olhos de minha mãe, os mesmos olhos que eu própria tenho.

- Tia Yael? É a senhora? - antes mesmo de fechar a boca, a mulher me abraça fortemente.

- Querida você já estava aqui! - ela me abraça e ri, e me abraça mais forte ainda.

Acho que nunca fiquei tão feliz em encontrar alguém como estou por encontrar meus tios.

Save YourselfOnde histórias criam vida. Descubra agora