Zac passou os últimos dois dias trancado em seu apartamento. Pediu para um médico cobri-lo no hospital e cancelou sua agenda no consultório. Ligou para Ava dizendo que queria ficar sozinho e que ela respeitasse. Ele queria se afundar na cama e dormir, para se refazer da loucura que havia se tornado a sua vida nos últimos meses. Dormiu por quase vinte horas seguida, quando acordou já se sentia melhor para colocar em ordem os seus pensamentos. Não queria ficar perto da família de Phoebe e ser alvo de pena para eles.
E por outro lado tinha que decidir o que fazer, sabia que Phoebe precisaria muito dele e tinha medo de se afastar e ela se sentir rejeitada por ele, e não aguentar, mas e se ela não o quiser por perto? Era por isso que ele vinha protelando essa conversa. Tinha medo da decisão dela.
Mas não podia fugir para sempre, tudo o que viveram e sonharam, devia estar em algum lugar no cérebro dela, um dia poderia vir à tona de novo. E também senão viesse, se ela desse uma chance para ele, ele a faria se apaixonar por ele de novo, como fizera antes.
E com esse pensamento aquela manhã acordou, tomou um banho demorado, fez a barba, se arrumou como há muito tempo não se arrumava, e foi para o hospital disposto a ver Phoebe.
Chega ao quarto dela, cumprimenta o segurança e bate na porta antes de abrir. Entra e vê uma enfermeira ajudando Phoebe a sair de uma cadeira de rodas e se sentar na cama. Ana estava auxiliando também, parece que ela havia saído do banho. Fica olhando para ela como hipnotizado, a saudade que sente dela vem em ondas em seu coração o deixando sem ação, quase o sufocando. Phoebe levanta o olhar e cruza com o dele, que dá um passo para frente, Ana olha para trás e dá um sorriso o cumprimentando.
– Olá Zac.
– Olá, Ana. - e lhe dá um beijo no rosto. - Olá Phoebe, como você está?
– Bem, dentro do possível. – dá um sorriso tímido.
– Filha vou sair, preciso ligar para seu pai, Zac fica com ela até eu voltar. - e sai do quarto arrastando a enfermeira. Quando ela sai, Ava vem vindo pelo corredor. Elas se encontram. - Zac apareceu, está lá dentro com Phoebe.
– Sério Tia, que bom tomara que eles se acertem, vamos dar um tempo aqui fora.
Enquanto isso no quarto de Phoebe, Zac puxa uma cadeira e se senta ao lado dela, ela fala:
– Desculpa minha mãe, ela é assim mesmo.
– Ela é maravilhosa. E você ansiosa em voltar para casa?
– Sim, muito. Ficar em um hospital é horrível, ainda bem que como disse minha mãe, hibernei e não vi nada. - olha para a cama de acompanhante, que agora está vazia, sem indicio nenhum que Zac havia dormido ali por quatro meses. - Minha mãe disse que você dormia aqui todas as noites.
– Sim, queria ficar perto de você.
Phoebe solta um suspiro, como se estivesse com raiva.
– As coisa não são fáceis. - ela fala. – Imagine você não se lembrar de que sofreu uma agressão e quase morreu, não se lembrar de que tem uma cunhada que te considera como irmã, não se lembrar de seus sobrinhos, não se lembrar que tinha um noivo que era louco por você, é ou não é pra sentir raiva?
– Eu entendo.
– E sabe o que me dá mais raiva? É ver a dor estampada no seu rosto e saber que fui eu que a coloquei ai. -Zac a olha espantado, sua Phoebe meiga e generosa ainda esta ali. Ele pega a mão direita dela e acaricia o anel. – Minha mãe disse que você me deu. Ele é muito bonito.
– Quando mandei fazer, pensei em como ela era parecida com você, delicada, bonita e única.
– Você também tem um. - Phoebe segura a mão dele observando o anel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons - Phoebe e Sua Estória
FanfictionPhoebe sofreu uma desilusão,agora ela tem a oportunidade de seguir em frente. Uma história de amor e confiança nos sentimentos do ser amado, que nos leva a ver até onde podemos ir em nome do Amor