O dia amanheceu ensolarado em Angra. As crianças corriam pelo imenso quintal fazendo uma grande barulheira. Walker e Bill conversavam na varanda enquanto Monica e Diana preparavam o café da manhã e colocavam a mesa. Os adolescentes, por sua vez, continuavam dormindo.
Diana pediu à Jessica que fosse acordar os jovens. Sem muita vontade de fazer o que a mãe pedira, ela abriu a porta do quarto e sacudiu os irmãos.
— Ah, Jessie, por favor... Você dormiu cedo ontem, eu não — Taylor resmungou.
— São ordens da mamãe! — avisou, batendo a porta com força.
Ao perceber que a pequena deixara o quarto, Taylor olhou para o lado e voltou a dormir. No entanto, o sossego não durou muito. Após um ritual de despertar, Isaac abriu a janela e pegou o megafone.
— Good morning, Guys! Wake up! Huh huh! — Para irritar, o mais velho imitou a voz do Butt-Head. — Hora de acordar!
— Mas que merda é essa? — Zac colocou o travesseiro sobre a cabeça.
— Cale a boca, criança, você dormiu a noite toda — rebateu Isaac. — Levantem de uma vez, pessoal, vamos aproveitar nosso último dia aqui!
Não demoraram mais do que trinta minutos antes de descerem as escadas que levavam à sala, onde se depararam com a mesa posta — porém bagunçada — para o café da manhã.
Taylor, com um risinho malvado no rosto enquanto passava manteiga no pão, cantarolou Isn't it weird? Isn't it strange?... Sua intenção era provocar Zac com os versos "Isso não é esquisito? Isso não é estranho?", fazendo menção ao falatório do irmão durante o sono. Porém, como ninguém notou a implicância, ele resolveu ser direto:
— Ô, pirralho, você falou umas coisas bem estranhas ontem à noite. Muito doido, sabe? Falou enquanto dormia...
— Você sabe que isso é comum. — Zac roeu as unhas, preocupado com o que Taylor ouvira.
Isaac, intimidando o irmão mais novo, completou:
— É verdade. Você disse coisas como: "eu não quero", "não posso, sou muito novo". Foi realmente estranho... O que o deixou tão nervoso?
Sabrina, ao ouvir os comentários de Isaac, logo sacou do que se tratava. Com certeza as palavras que Zac dissera durante o sono tinham a ver com o problema dos dois na noite anterior. Ansiosa, roeu as unhas também.
— Vocês voltaram da praia a que horas? — perguntou Zac, desconversando.
— Ah, nem lembro — respondeu Taylor, mastigando. — Tarde. E vocês, o que ficaram fazendo?
— Não é da sua conta! — rosnou.
— Foi só uma pergunta, não precisava ser grosso. — Isaac arremessou um guardanapo amassado na direção do ranzinza.
— Eu e Sabrina brincamos na casa de bonecas, na árvore. — Deu de ombros. — Vocês deviam ir até lá depois.
A mais nova das meninas continuava estranha. Não havia falado nada desde que se sentara à mesa, e Barbara e Isabelle notaram algo de triste em sua expressão facial. Perceberam que Zac, também, não estava em seu normal.
Quando terminaram a refeição, Barbara, Isabelle, Isaac e Taylor retiraram a mesa e foram para a cozinha lavar a louça. Zac e Sabrina, no entanto, fugiram para a beira do mar.
— Aquela dupla está bem estranha — comentou Isabelle, referindo-se ao casal mais novo.
— Cheguei a achar que sim, mas agora não — Taylor retrucou enquanto lavava os pratos. — Eles só não querem nos ajudar com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanson's Creek
Fanfiction[ NOVA EDIÇÃO + CENAS INÉDITAS ] Barbara, Isabelle e Sabrina são meninas ambiciosas e sonhadoras em busca de um sonho comum da adolescência: entrar em contato com seus ídolos. Elas têm um plano. E quando Isaac, Taylor e Zac desembarcam no Rio de J...