Livro 2. Capítulo 3. Comportamentos inadequados

306 14 0
                                    

As meninas acordaram tarde na manhã seguinte, bem depois do horário programado para irem ao parque, que, naquele dia, seria o Epcot Center. O sobressalto por terem perdido a hora foi gigantesco, então levantaram em um pulo de suas camas.

Isabelle, a primeira a se arrumar, deu uma olhada pela varanda e avisou às amigas sobre o céu cinzento e a chuva fina que caía do lado de fora.

— Será que devido ao tempo ruim o passeio foi cancelado? Não acham estranho ninguém ter vindo nos chamar até agora?

— Esses pinguinhos não seriam suficientes para os Hanson abandonarem a programação de hoje — ponderou Barbara. — Mas, sim, é estranho ninguém ter vindo nos chamar até agora.

— Será que os meninos conversaram com o Walker e fomos oficialmente jogadas para escanteio? — Sabrina roeu as unhas ao voltar para a cama.

— É uma possibilidade. — Isabelle riu, mas de nervoso.

Ainda não tinham chegado a esse ponto. Como ficara muito tarde na noite anterior, e faltou coragem a Isaac, Taylor e Zac para enfrentarem a bronca do pai, adiaram a conversa para a manhã seguinte. E foi por isso que as três não receberam a visita dos seus namorados logo cedo.

Walker espumou pela boca ao ouvir Taylor explicar a confusão no Magic Kingdom e o desenrolar da história na internet. O general andava de um lado ao outro do quarto, passando as mãos pelos cabelos escuros e exalando preocupação. O cerco estava se fechando, e, talvez, precisassem alterar a rota que haviam combinado antes da viagem.

— Não temos outra escolha, a não ser esclarecer os fatos. — Ele parou para encarar os filhos de frente, sentados lado a lado na beirada de uma das camas.

— E o que você quer dizer com "esclarecer os fatos"? Vamos falar a verdade ou mentir, dizer que a garota ao meu lado era apenas uma amiga? — Taylor foi um tanto agressivo na abordagem. — Elas já estão cheias dessa história.

— E com razão — salientou Zac. — Eu já estou cheio!

— Estamos — completou Isaac. — Vamos acabar perdendo nossas namoradas por causa desta situação.

— Vocês preferem perder as namoradas ou as fãs que pagam as suas contas? — Walker deu as costas para eles, caminhando até a varanda. O general ficou calado por um tempo. — Eu fui bem claro ao dizer que essa história não podia vazar.

— Não temos como fazer mágica e desaparecer quando for conveniente. — Taylor não estava disposto a baixar a cabeça para o pai. — Pense na melhor maneira de assumirmos as garotas para o público. Isso vai acontecer, agora ou depois.

— Está na hora de corrermos o risco. As fãs precisam gostar da gente somente pela música — argumentou Isaac.

Os Hanson continuaram irredutíveis durante a conversa com o pai, e Walker se viu sem saída. Ainda que contra a sua vontade, ele deu a palavra aos filhos de que resolveria a situação. Marcaria uma entrevista coletiva quando a viagem acabasse, para falarem sobre novos projetos, e, se surgisse alguma pergunta a respeito de namoradas — como sempre surgia —, permitiria aos filhos que respondessem como bem entendessem. Por hora, deixaria a fofoca rolar na internet. De fato não dava para reconhecer Taylor nas fotos, então não era algo com que tivessem que perder mais tempo.

— Tentem não chamar mais atenção, é só o que peço. Divirtam-se, mas continuem assim, usando disfarces. Vamos seguir o programado na viagem e, quando as férias acabarem, soltaremos essa bomba sobre namoradas. Que jeito! — Pesado, ele exalou todo o ar de seus pulmões. — Estão liberados.

Após resolverem a pendência com Walker, os Hanson foram encontrar as meninas. Diana já havia passado no quarto delas, para dizer que o marido conversava com os filhos e que o passeio ao Epcot Center fora suspenso naquele dia. Então, quando os três chegaram, felicidade não era exatamente o que elas sentiam.

Hanson's CreekOnde histórias criam vida. Descubra agora