— Eu não resisti, não resisti! — April, que acabara de entrar no quarto, deu pulos de alegria e soltou gritinhos animados. — Adivinhe o que tenho aqui? — perguntou à colega, balançando um envelope pardo na altura do rosto.
— Não faço a menor ideia. — Isabelle manteve-se deitada na cama, desviando a atenção do livro em suas mãos. — Não quer me dar uma dica?
— Será o evento do século. Ahhhh! — A estridência do grito quase irritou a outra.
— Ah, não me diga que você... — Interrompeu a fala no instante em que uma onda gélida a incomodou na espinha.
— É isso, é isso! — April abriu o envelope e sacudiu ingressos na direção da colega. — O evento da NFL. N, F, L! Nós vamos. É isso! Nós vamos! Não é demais?
— Não, não é demais. Que ideia mais louca. — Sentou-se na cama, emburrada. — Agradeço sua intenção de me levar ao jogo, mas eu não vou. Falei para você que não estou a fim de rever o Taylor. Achei que tivesse deixado isso claro outro dia. Não era para você ter tomado essa decisão por mim. E, mal ou bem, estou com o John agora. Não é nada sério, mas estou tentando...
— Ah, Isabelle. Justamente. Você está com o John, e por isso mesmo comprei três ingressos. Um para mim, um para você e outro para o seu novo gatinho. São uns dos melhores lugares do estádio. Custaram os olhos da cara e foram patrocinados pelo meu querido pai, então, por favor, não faça desfeita. — April colocou dois ingressos no colo de Isabelle. — Leve em consideração que você está saindo com o quarterback do time da UM, que obviamente tem interesse em ir a este jogo.
— O problema é que eu não tenho interesse em ir a este jogo. — Estendeu o presente de volta para a colega.
— Fique com os ingressos e pense melhor. — April não aceitou a devolução e colocou a bolsa sobre sua cama. — Vou tomar banho e jantar por aqui mesmo, no campus. Logo mais nós teremos um compromisso em frente à TV.
— Nós? Eu tenho que estudar. Sem tempo para assistir à TV.
— Ah, mas você arrumará tempo. Descobri agora há pouco: Hanson no David Letterman — revelou a programação da CBS à colega, que, exceto o jogo da NFL, estava por fora da agenda dos loirinhos.
— April, de que lado você está? — Isabelle franziu o rosto, ainda mais irritada. — Acabei de recusar o convite para o jogo, porque o Taylor estará lá. E agora você me vem com essa história de assistir ao Hanson no Late Show?
— Não precisa descer para a sala de TV se não quiser. Você não é obrigada a nada. — Deu de ombros. — Mas estarei lá, caso queira companhia.
No Rio de Janeiro, o cenário não havia mudado. Barbara continuava deprimida, ainda mais do que antes, e Isaac e seu descaso eram os únicos culpados.
— Bina, não sei mais o que fazer — desabafou em uma conversa pelo telefone com a amiga. — Preciso do Isaac de volta, preciso dele para continuar me sentindo viva... O desespero está me atingindo com todas as forças, e tem horas que o ar parece me faltar. A pressão no peito é tanta, tanta... Ele não me dá sinal de vida faz tempo.
— Essa situação está ficando bem ruim. — Sabrina soltou de uma vez a respiração, preocupada.
— Você falou com o Zac por esses dias?
— Não... Não sei nada além do que já lhe contei. Eles estão em Nova York. Hoje vão aparecer no David Letterman. — Sabrina pausou, sem saber se assistir ao programa na TV, no dia seguinte*, faria bem à Barbara. — Amanhã você vai poder olhar para ele, pelo menos. As entrevistas são boas oportunidades para descobrir algo novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanson's Creek
Fiksi Penggemar[ NOVA EDIÇÃO + CENAS INÉDITAS ] Barbara, Isabelle e Sabrina são meninas ambiciosas e sonhadoras em busca de um sonho comum da adolescência: entrar em contato com seus ídolos. Elas têm um plano. E quando Isaac, Taylor e Zac desembarcam no Rio de J...