Livro 4. Capítulo 12. Tentar de novo

181 8 0
                                    

Isabelle chegou ao curso de inglês pela manhã, após ter passado a noite com Taylor no apartamento. Achara melhor permanecer longe de April por um tempo, para evitar atrito. Porém, agora, perto de enfrentar a colega — ou ex — não tinha mais certeza de que conseguiria ficar em paz. Ela levou um tempo no corredor, tomando coragem para entrar no quarto. Era cedo demais, o suficiente para encontrar a norueguesa antes de ela sair para a aula.

— Ah, você voltou... — April falou, meio ressabiada, pois não sabia qual versão Taylor contara para Isabelle sobre o acontecido entre os dois no quarto do alojamento. Se a brasileira dormira fora dali, com certeza ela e o outro haviam se falado. Era óbvio.

— Precisava retornar, infelizmente. — Estalou a língua. — Seria mil vezes melhor ficar para sempre com o meu namorado.

— Você está chateada comigo? Hum. Ainda por causa daquela história da camisinha?

Isabelle respirou profundamente, contou 1, 2, 3 em sua cabeça e soltou o ar.

— Não. E não.

— Ótimo, porque não fiz nada. Nada do que se passou pela sua cabeça.

Isabelle revirou os olhos diante do cinismo da garota.

— Uhum, eu sei.

Você tentou seduzir o meu namorado. Ele me contou tudo. Quero ver sua cara de pau para negar. Sua falsa! Isabelle, para manter em segurança o segredo da família Hanson, apenas completou em sua mente o que gostaria de dizer.

— Você vai me tratar assim de agora em diante?

— April, me dê um tempo. Não estou lhe pedindo muito. — Bufou. — Vá para a sua aula, é melhor. Não estou com cabeça para conversar agora, é só isso. Está tudo bem entre a gente. — Esforçou-se para mentir. — Relaxe.

April abraçou Isabelle, mas a brasileira manteve os braços esticados ao longo do corpo. A energia trocada entre as duas estava longe de ser a melhor.

— Desculpe-me se a magoei de alguma forma. Sou sua amiga.

— Uhum. Tudo bem. — Isabelle contorceu o rosto, ainda presa no abraço. — Está tudo certo. Taylor me contou o que houve, não foi nada demais. Vá para a sua aula.

Isabelle limpou o rosto, do beijo que ganhara na bochecha, assim que April se despediu e saiu porta afora. Eca! De onde arrumaria forças para continuar naquele quarto com a cobra peçonhenta?

E o furacão April continuou fazendo estragos. Desta vez, bem longe dali. A fofoca sobre a loira misteriosa no colo de Isaac, durante o jogo da NFL, chegara ao Brasil. Com a notícia espalhada em fan sites e portais de notícias, logo Barbara se deparou com a novidade.

— Ah, não. Não, não, não. Por favor. — Em sua escrivaninha, diante do computador, Barbara tomou-se pelo pânico. Rosto, mãos, o corpo inteiro; gelado e trêmulo. Com os olhos cheios d'água, ela tentou analisar os detalhes da imagem. — Seu filho da mãe! Ike, seu filho da mãe! Não. Por quê? Por quê?

Outro dia, no Late Show, ele afirmara estar 100% solteiro. Agora, sem mais nem menos, aparecia acompanhado de uma garota? Barbara teve certeza de que Isaac mentira na TV, de praxe, para esconder a realidade. O imbecil tinha uma namorada! Uma nova. Uma loira linda!

O coração de Barbara batia tão depressa, e agora as lágrimas caíam tão pesadas, que ela sequer teve coragem de ler o texto debaixo da manchete: "Isaac Hanson desfila com novo affair". Isabelle estava com eles. E grudadinha ao Taylor! Tanta coisa havia mudado, e ela, pelo jeito, era a última no mundo a ficar sabendo. Barbara comprimiu a barriga com os dois punhos cerrados. A onda de adrenalina, de falta de ar e de sentimentos ruins a bombardeavam de todos os lados. Teve vontade de jogar o computador longe, mas ainda precisava dele. Abriu outra aba do navegador e carregou uma página que havia marcado como favorita, para o caso de alguma emergência, alguma necessidade extrema, como agora. Chega! O limite do que poderia tolerar havia sido alcançado. Após anotar um endereço, desligou o computador diretamente no botão, de qualquer jeito, e nem limpou as lágrimas. Sem ninguém em casa para a importunar, pegou a bolsa, as chaves do carro e saiu.

Hanson's CreekOnde histórias criam vida. Descubra agora