Livro 3. Capítulo 1. Ansiedade demais

180 13 9
                                    

Cinco meses após a viagem para a Disney, Isabelle consumia-se de preocupação. Novembro estava chegando ao fim, e ela achava que não havia estudado o suficiente para o vestibular. A verdade é que estudara bastante, sim, conciliando as horas em frente aos livros com o tempo que passava em contato com Taylor, batendo longos papos na internet. De todo jeito, talvez nem precisasse se preocupar com as provas, pois, no início do mês, havia aplicado a early decision* para a Universidade de Miami e, caso fosse aprovada, seu futuro acadêmico estaria garantido. Aliás, essa era a opção mais desejada por ela.

Barbara havia terminado mais um semestre da faculdade e entraria de férias na semana seguinte. Ela ansiava pelo tempo livre, já se imaginando ao lado de Isaac, ganhando muito carinho quando se vissem durante o Natal. As cartas românticas que recebera dele eram lindas, e ela as relia sempre que sentia falta do seu amor. Desse jeito, e também por contato online, mantinha-o por perto.

Sabrina andava mal na escola, só tirava notas baixas, e sua paixão por Zac era a maior culpada. Clara alertava a filha sobre o dano que o pensamento fixo no popstar lhe causava, mas a garota não dava ouvidos aos seus conselhos.

Com a chegada de dezembro, as três amigas entraram em estado de euforia, afinal, aproximava-se o dia de reverem os irmãos Hanson.

No dia 10 daquele mês, Barbara, Isabelle e Sabrina foram juntas ao shopping. Roupas e sapatos novos, pesados para aguentar o inverno americano, estavam na lista de desejos — e de necessidades — para a viagem próxima.

— Nem acredito que vamos encontrar os meninos novamente — Isabelle falou para as amigas enquanto se olhava no espelho do provador. — Acham que o Taylor vai gostar deste casaco?

— É você quem tem que gostar — Barbara aconselhou a amiga. — Acho que não devia viver em função de agradar ao seu namorado.

— Só estou pedindo uma opinião sobre um casaco. O que tem de errado em querer que o Taylor o aprove? — Isabelle tirou o branco que vestia e trocou por um preto. — Este esconderá melhor qualquer sujeira.

E com o namorado imundo que tem, melhor mesmo. Barbara não havia esquecido o que Taylor lhe aprontara no final das férias na Disney, pressionando-a para terem um envolvimento. Depois daquilo, ela não falara mais com ele, nem mesmo pela internet. E, apesar de o loiro ter se dedicado inteiramente à Isabelle nos últimos meses, sua aversão a ele não havia diminuído.

— Precisamos comprar os presentes de Natal dos Hanson — comentou Sabrina, andando pelos corredores do shopping. — Já decidiram o que vocês vão dar para os seus amores?

— Sim, mas é muito impróprio para o horário. — Barbara riu e logo voltou a falar sério: — Bem, eu só posso gastar 200 reais. É tudo que tenho.

— Vamos pensar em como usar nosso dinheiro de maneira inteligente, porque, por questão de educação, teremos que presentear o restante da família.

— Só se fôssemos loucas, Isabelle! — Sabrina arregalou os olhos, preocupada com o desejo da amiga. — Não vai dar para ser educada. Se nós, separadamente, comprarmos um presente para cada membro daquela família; vamos falir.

— Concordo. — Barbara parou em frente à vitrine de uma loja de departamento. — Melhor comprarmos apenas os presentes dos meninos individualmente. A minha ideia é juntar o que sobrar do nosso dinheiro, para darmos uma lembrancinha para os outros.

— Isso. Pois se não for assim, daremos uma balinha para cada um. ­— Sabrina riu.

As garotas lancharam após as compras e gastaram um pouco além do pretendido. Então, como cada centavo economizado ajudaria na aquisição de dólares para a viagem, na hora de voltarem para casa, optaram por pegar o transporte público em vez de um táxi.

Hanson's CreekOnde histórias criam vida. Descubra agora