— E então, rapazes, gostaram da festa? — Walker perguntou durante o almoço, já que nenhum dos jovens acordou antes de meio-dia.
— Nada demais. — Isaac fez pouco caso, evitando relembrar a parte ruim da noite anterior. — Foi divertida, na medida do possível.
— Na medida do possível? Hum. — Walker pigarreou, esperando que algum de seus filhos desenrolasse o motivo de a festa não ter sido prazerosa de modo geral.
— Bem, eu me diverti bastante — disse Taylor, e Zac concordou com um aceno de cabeça.
— Que bom. Pois a programação de hoje poderá não ser tão divertida para vocês quanto a de ontem. — Walker fez uma pausa. — Iremos à igreja na parte da tarde. Prometi ao pastor que os três cantariam Silent Night logo após a apresentação do coral.
Isaac e Taylor trocaram olhares cúmplices. Depois do tanto que haviam bebido na festa, talvez não lhes tivesse restado vozes para cantar a música natalina à capela. Especialmente porque sequer a haviam ensaiado.
— Você deveria ter nos avisado com antecedência. — Isaac demonstrou sua insatisfação no jeito de falar.
— Sim, deveria. Quem sabe assim vocês não enchessem a cara. Acham que não sei que beberam a noite toda? — O general falou manso, soltando um risinho medonho no final. — Tenho meus informantes. Espero que isso não se repita. Abri uma brecha para testá-los, e, como eu esperava, foram reprovados. Aliás, Zac, parabéns por não ter ingerido álcool, mas fique sabendo que não gostei nada de você ter dirigido a van na volta para casa.
— Caramba, pai! — Zac cerrou um dos punhos e o bateu na mesa. — Que controle insuportável! Foi melhor eu ter voltado dirigindo a batermos na primeira árvore na beira da estrada, não acha?
— Não quero brigar. Portanto, acalme-se. Hoje é véspera de Natal. — Walker deu um gole no copo d'água e limpou a garganta. — Eu só gostaria que soubessem que, apesar de não parecer, continuo de olho em vocês. E em vocês também, meninas. Comportem-se. Suas mães me solicitaram atenção e cuidado.
Barbara, Isabelle e Sabrina engoliram em seco. Mal haviam chegado e, de certa maneira, já estavam tomando bronca.
Seguindo o planejado por Walker, à tarde foram à igreja. Os meninos, acostumados ao ritual de Natal da família, o qual eles repetiam ano após ano, não reclamaram. No entanto, as brasileiras, que não ligavam muito para preces e cantorias, acharam a programação um saco. O único momento em que realmente se emocionaram foi quando seus amores se apresentaram diante dos fiéis.
— Somos realmente muito distantes desta realidade. Walker tem toda razão de não gostar da gente — Isabelle sussurrou para Barbara em português. — Talvez esses meninos fossem mesmo melhores seres humanos antes de nos conhecerem.
— Hum. Duvido. — Barbara estalou a língua. — Nós só fizemos despertar o diabinho que já morava, e ainda mora, dentro de cada um deles.
À noite, enquanto a neve caía do lado de fora, a família Hanson se reuniu dentro de casa, esperando o jantar que Diana preparara com a ajuda de suas filhas e das meninas, após voltarem da igreja. O clima era de total harmonia, com os jovens conversando e brincando na sala em frente à lareira.
— Como costuma ser o Natal no Brasil? — Isaac perguntou às três. — É verdade que vocês fazem a ceia na véspera e não no dia 25?
— Sim, nós reunimos a família na noite do dia 24 e fazemos a ceia à meia-noite. No dia 25 nos reunimos novamente para o almoço. Nossa véspera de Natal lá no Brasil é muito parecida com este momento que estamos tendo agora, exceto pelo fato de que não cai neve do lado de fora e, no lugar da lareira, ligamos o ar-condicionado — respondeu Barbara, sentada ao lado dele no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanson's Creek
Fanfiction[ NOVA EDIÇÃO + CENAS INÉDITAS ] Barbara, Isabelle e Sabrina são meninas ambiciosas e sonhadoras em busca de um sonho comum da adolescência: entrar em contato com seus ídolos. Elas têm um plano. E quando Isaac, Taylor e Zac desembarcam no Rio de J...