Livro 4. Capítulo 7. O que dizer?

152 7 0
                                    

Nos dias seguintes à ida de Zac e Isaac ao shopping, o mais velho entrou em estado de maior introspecção, indeciso sobre falar com Barbara, ou não, a respeito das coisas que comprara para o bebê. Nas horas em que passou no quarto, refletindo, também não deixou de pensar na possibilidade de Barbara aparecer com outro namorado. Seria como bater em cachorro morto, e, no caso, ele faria o papel do cachorro. Porém, dar à ex uma nova chance estava fora de cogitação. 

— Ike, você já ligou para a Barbara? — Zac, que jogava videogame no quarto onde o irmão descansava, perguntou. — Hoje é quinta-feira, vamos viajar amanhã. — Referiu-se à ida para Nova York, onde dariam entrevistas em programas de rádios e fariam uma participação no Late Show, programa de TV de David Letterman.

— Vou ligar para ela quando achar que devo. Tem hora certa para tudo.

— E qual será a hora certa? Quando o bebê nascer?

— Ainda tem bastante tempo. Não é gestação de cachorro, que dura apenas dois meses — rebateu sem paciência.

— Falei com a Sabrina ontem. Ela me disse que a Barbara não está legal — revelou enquanto matava alguns zumbis no jogo eletrônico.

— Você não contou à sua namoradinha sobre as compras que fiz para o bebê, contou? — perguntou em tom de ameaça, pois não queria que Barbara soubesse sobre o enxoval.

— Fiz o que você pediu, bico calado, embora não concorde com a sua atitude. Você está maltratando a garota com o seu pouco caso.

— Ela fez pior comigo.

— Você é tão cabeça dura. Deveria se preocupar mais com a saúde dela, afinal, compromete diretamente a saúde do seu filho — aconselhou-o, cheio de maturidade.

— Você é muito chato, sabia?

— Uhum, eu sei. Mas sou necessário. — Riu, sem tirar os olhos do jogo. — Contei para a Sabrina que estaremos fora durante o final de semana e que, depois de Nova York, vamos para Miami. Isso é provável que ela tenha comentado com a Barbara.

— Voltei a ficar otimista com a programação recente que o papai arrumou para a gente. — Isaac tirou Barbara do foco da conversa. — A nossa agenda está cheia. Aparecer no Late Show é uma grande oportunidade de divulgar o novo álbum, e o evento de caridade da NFL, nem se fala.

— Será demais! Imagine o estádio lotado, nós três lá no meio do campo, cantando para a multidão... — Zac se empolgou, vislumbrando as atenções voltadas para eles, e matou mais alguns zumbis. — Passei de fase! Yeah! — comemorou antes de se levantar e pegar o telefone sem fio em cima da mesinha. Ele esticou o braço e entregou o objeto a Isaac. — Aproveite que o papai liberou telefonemas e faça o que tem que ser feito. Vou contar até três. Quando eu falar já, você liga para a Barbara.

— Quanta insistência. Achei que já tivéssemos mudado de assunto. — Ele recusou-se a pegar o aparelho. 

— Um, dois...

— Chato. — Isaac enfim rendeu-se ao pedido do irmão, bufando, embora, no fundo, desejasse ouvir a voz de Barbara.

Marília foi quem atendeu ao telefonema e deu ao Hanson a notícia de que sua filha não estava em casa. A informação extra, de que ela fora dar uma volta com um velho amigo, irritou Isaac, que voltou a pensar na possibilidade de a ex ter arrumado um novo namorado. No entanto, não havia com o que ele se preocupar, pois a garota sequer havia saído de seu quarto. A mãe inventara uma desculpa qualquer para que os dois não se falassem. Apesar da gravidez, ela faria o que estivesse ao seu alcance para evitar o contato de Barbara com o popstar.

Hanson's CreekOnde histórias criam vida. Descubra agora