Capítulo 40: Uma oferta de paz

2.8K 452 454
                                    

Nicholas

A escola estava numa correria imensa por conta do baile dos veteranos. Os clubes de teatro e artes pediram para que cada aluno trouxesse algo antigo para ajudar na decoração, só assim o andamento da arrumação seria mais rápido. Faltava apenas uma semana para o evento e os pares já estavam quase todos formados. Repito, quase, porque ainda não encontrei uma forma de chamar a Melissa. Era apenas um convite para ela ir comigo em um evento da escola - pensar assim até aparenta ser fácil, mas a verdade é que não era algo tão simples assim. É a Melissa, afinal!

- Oi, Nicholas. - ouvi alguém me cumprimentar e, ao olhar, deparei-me com Annanda. Ela estava um pouco sem graça.

- Ah, oi, Annanda! - respondi e ela abriu um meio sorriso.

- Podemos conversar um minuto?

Podia ser apenas impressão minha, mas eu senti que ela estava um pouco estranha. Se eu estivesse certo, Annanda estava nervosa.

- Sim, pode ser. - dei de ombros.

- Pode ser em um lugar mais... reservado? - perguntou novamente, se referindo a movimentação dos alunos, no corredor da escola. Apenas assenti.

Assim que terminei de guardar os meus livros, fomos para um corredor menos movimentado. Ela permanecia estranha, mas procurei ignorar aquilo e agir naturalmente.

- E então, o que queria me falar? - perguntei e ela suspirou.

- Eu irei me mudar para Miami. - falou e eu a olhei, surpreso.

- Nossa. - murmurei.

- Mas eu não vim só para me despedir. - ela abriu um sorriso nervoso. - Também quero te falar a verdade!

- A verdade? - arqueei a sobrancelha, ainda não entendendo onde ela queria chegar.

- Nicholas, eu sinto muito! - iniciou, sua voz parecia embargada. - Eu... Eu não me aproximei de você e seus amigos por conta do Cremos... Era tudo um plano. - ela respirou fundo. - Um plano para separar o grupo de vocês.

- O quê? - eu estava surpreso. Talvez vindo de Alyssa aquilo não fosse tão surpreendente, mas eu não imaginava que Annanda faria aquilo.

- Foi tudo um plano da Alyssa. O intuito era que eu me aproximasse de vocês através do Cremos e soubesse o ponto fraco de cada um. Os primeiros a serem atingidos seria você e Melissa, eu teria que atrapalhar o relacionamento de vocês e... bem, eu atrapalhei. - a voz dela estava trêmula, denunciando o quanto ela estava nervosa. - É fato que Alyssa se sentia ameaçada por vocês, por conta de serem tão populares na escola quanto ela. Todos veem o quão unida é a amizade de vocês, porém Alyssa não aceitava isso e queria fazer algo para ter de volta todas as atenções para ela. Eu acabei entrando no plano dela e do Alex. Eu nunca me interessei em conhecer Deus, eu nem sabia se acreditava nEle, só que... - ela deu uma pausa e seus olhos marejaram. - Só que eu acabei o enxergando pelos olhos da fé. Eu ouvia o que vocês falavam no Cremos, com tanta convicção e certeza, que acabei querendo conhece-Lo de verdade.

Eu tentava digerir todas as informações que ela estava me passando. Não só eu, mas os meus amigos também foram enganados.

- Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu me sinto arrependida por ter atrapalhado você e Melissa. Se não fosse por mim, certamente vocês já estariam juntos. Por culpa minha vocês brigaram e ficaram tempos com um clima estranho entre ambos, por culpa minha o relacionamento de vocês foi atrapalhado diversas vezes. - ela abaixou a cabeça. - Mas, na verdade, a maior consequência dos meus erros, foi ter me apaixonado por você! - sua voz ficou embargada e uma lágrima solitária desceu pelo rosto dela. - Eu me machuquei por não ser correspondida, eu me decepcionei com minhas ilusões de que, um dia, você seria capaz de esquecer a Melissa e se apaixonar por mim! - ela começou a chorar, mas eu permanecia inerte, sem reação alguma. - Só que isso seria impossível! Foi Deus que uniu vocês, isso sempre esteve tão claro, porém eu não queria enxergar, tampouco acreditar nisso!

Confiaremos | Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora