A TEORIA DE ALMA

50 9 2
                                    

Meu nome é Alma Vale Diaz. Um baita nome escroto.

Ganhei esse nome porque... Porque minha mãe quis. Não tem muita explicação.

Eu nasci em Goiânia, uma cidade no Centro-Oeste do Brasil, e com três anos de idade me mudei para o Rio de Janeiro, uma cidade na região Sudeste do mesmo país. Sim. Aquele Rio de Janeiro mesmo, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. Aquela cidade que as montanhas e as matas lindas se contradizem com as impressionantes favelas. Por falar nisso, nessa cidade há a maior favela da América do Sul: a Rocinha, com cerca de 70 mil habitantes! Mas não ligo. Eu amo essa cidade.

Eu não moro nessa área bonita que as TVs gostam de mostrar, e sim, num bairro chamado Santíssimo, um dos locais mais ferrados que alguém poderia morar nesse belo lugar.

Estudo numa escola técnica e curso informática industrial, o que sempre gostei. 

Fui muito humilhada na escola quando eu era pequena, porque eu tinha um cabeção, e sempre estava chorando, mas, de um tempo pra cá, o jogo virou! Cresci a menina linda que sou hoje e nas escolas, sempre faço parte do grupo dos chamados "populares". 

É uma sensação muito estanha perceber que nesse meio, as pessoas valorizam o que está do lado de fora, mas, isso nunca me incomodou de verdade.

Não sei onde eu vou parar do jeito que eu sou, então, por esse motivo estou apenas contando o começo dessa história. E o resto...

Vamos descobrir.


A Teoria Da Cor VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora