A TEORIA DA SEPARAÇÃO

66 9 7
                                    

No grupo de mensagens que Martins, Xê e eu temos, chegou uma mensagem do Martins:

Vamos ver qual filme hoje?

Naquela altura, pelo fato do Martins ter enviado uma mensagem daquela, era sinal de que tudo já estava bem, ou simplesmente, ele queria disfarçar o fato de que tudo estava mal. No exato momento, chegou uma mensagem da Alma.

Eu vou ao shopping hoje. Eu gostaria de saber se você queria ir comigo?

O que eu faria naquele momento? Eu tinha duas opções. A primeira: ouvir meu coração falar mais alto e ir ao shopping com a garota que sempre fui apaixonado. E a segunda: deixar essa oportunidade de lado e ir ver um filme com os meus amigos fazendo a nossa amizade ficar mais sólida... É óbvio que eu escolhi a primeira. Logo depois de eu responder no grupo que eu já tinha um compromisso marcado, chegou em meu celular uma mensagem de Xê dizendo que também já tinha um compromisso marcado... Com a Luma... Aquilo partiu meu coração, mas decidi deixar quieto, talvez, se eu falasse a verdade, a situação poderia ficar muito mais caótica do que não falar nada e deixar ele descobrir toda aquela farsa sozinho.

❤️

Eu estava na rua, esperando Alma, entrelaçando os dedos e com o coração mais acelerado que o normal. A tricotilomania e os 100 batimentos por minuto.

Um carro parou do outro lado da rua, e então o vidro dele começou a abaixar e Alma começou a ascensor para eu ir até lá, e fui.

- Boa noite - disse ela quando entrei no veículo.

- Boa noite - respondi sorrindo para ela e para o motorista.

Fechei a porta e me ajeitei. Percebi que o homem estava olhando para mim através do retrovisor do carro com o rosto bem fechado e admito que aquilo me deu um pouco de medo.

♠️

- Eu gosto de shopping - falei. - Mesmo que eu não vá comprar nada, eu gosto de andar por ele.

- Eu também - respondeu ela -, mas... - e começou a andar mais à frente de que eu -... eu sempre tenho que fazer algo - e parou em frente a uma loja.

Quando fui perceber, a loja era um daqueles lugares em que você tem a experiência de atirar com uma arama airsoft. Para você que está lendo isso e não sabe o que é "arma de airsoft", é uma arma utilizada no jogo airsoft, que é um esporte que simula operações policiais, ou seja, a airsoft é uma arma que recria a sensação de atirar com uma arma de verdade.

- Vo... Você gosta dis... So? - perguntei gaguejando é um pouco surpreso com aquilo.

- Você não?

Fiquei ali parado olhando para ela bem confuso até que pegou minha mão e me puxou para o lugar dizendo:

- Vem. Você vai gostar.

Ela entrou na loja e colocou uma nota de vinte reais e uma de dez sobre o balcão do caixa.

- 100 tiros, 30 reais - disse.

Hesitei um pouquinho e com uma certa insegurança, coloquei uma nota de cinquenta sobre o balcão. Coloquei o óculos de segurança, e pus a mão numa arma de airsoft pela primeira vez. Alma estava atrás de mim falando palavras de motivação como "Vai, você consegue!", ou "Mostre o que você sabe fazer!". Fiquei ali, parado, por um certo tempo, olhando para aquela mira, e então tudo a minha volta pareceu se calar e eu só ouvia meus pensamentos.

A Teoria Da Cor VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora