A TEORIA DA COR VERMELHA: 10 CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO

142 8 1
                                    

ATENÇÃO: CAPÍTULO COM SPOILERS! NÃO SÃO SPOILERS QUE IRÃO COMPROMETER A OBRA, MAS SE VOCÊ NÃO GOSTA DE SABER O QUE IRÁ ACONTECER EM UM LIVRO, TERMINE A LEITURA PARA PODER VIR AQUI!

O livro já foi concluído, mas esse aqui, é um capítulo especial para esclarecer alguns detalhes a respeito do enredo que passaram batido pelos leitores que gostaram bastante da obra. Eu estava recebendo muitos comentários, e estava bem ansioso para que alguns dos comentários, fossem em relação aos tais detalhes, mas, como não recebi nenhum, vou revelar logo.

1ª - Universo compartilhado

Você sabia que A Teoria Da Cor Vermelha possui um universo compartilhado? Sim. Em um trecho dele, há uma referência a Expresso Frankfurt, um outro livro meu. Eu, Abrahão Souza, gosto muito de "crossovers", e em minhas futuras obras, pretendo colocar referências a outros livros meus também. Fiquem atentos!

2º - Personagens diferentes, mesma pessoa

Becca e Alma na verdade são a mesma pessoa! Exatamente. Há um sutil trecho do livro que comprova isso (não vou dizer qual é). Uma certa garota chamada Rebecca, me inspirou a escrever essa obra... E então, com isso, criei a personagem Alma, mas eu estava querendo muito colocar essa tal "Rebecca" no livro, então, a coloquei, mas de uma forma diferente.

3º - As garotas que partiram meu coração

Quem leu o livro, percebeu que até o personagem Abrahão conhecer Alma, ele passou por algumas decepções em relação ao "amor jovem". O que acontece com ele sobre Nicole, Becca e Ana, são 100% reais. Esses acontecimentos realmente ocorreram comigo, e foram eles algumas das minhas inspirações para escrever o livro.

4º - Amigos diferentes

Martins e Xê são os dois melhores amigos de Abrahão no livro, e na vida real também. Eles sempre me acompanham em tudo, e suas personalidades também são bem peculiares, assim como é retratado na obra. Mas, muitas das situações representadas não ocorreram de fato.

5º - O lugar que ninguém vê

Em alguns trechos da obra, é mostrado um lugar na escola chamado "Ponto Cego", e ele realmente existe na escola em que eu estudo, porém, esse lugar não é uma desgraça como é retratado no livro, mas, para quem estava curioso (ou não)... Sim, ele existe.

6º - O playboy

Recebi bastante comentários de pessoas com ódio do personagem Danilo, e eu posso dizer, meus caros, que ele realmente existe. Foi um garoto que estudou na escola, que andava com as pessoas do "fundão" da sala de aula, e tentava ser engraçado humilhando os outros. As coisas que ele fez no livro, realmente ele fez comigo na vida real (menos a parte de conhecer Alma, e chamar todos para irem à praia).

7º - A estação de trem

A estação de trem demonstrada no livro, realmente existe. Até hoje, meus amigos e eu, ficamos nela depois das aulas.

8º - Uma personagem falsa

Luma, a personagem que aposto que causou ódio em muita gente, ela é real, porém, ela nunca namorou com meu amigo, e o nome dela real não é esse, mas, ela é baseada em uma garota... De carne e osso.

9º - Minha visão em relação ao mundo

A Teoria Da Cor Vermelha, é nada mais nada menos do que algo inspirado em diversas coisas que eu já vi, ouvi e fiz, e além disso, as coisas que eu enxergo em relação a uma realidade onde os certos estão errados e os errados estão certos. E tudo isso, é cruel, é frio, e não tem pena de deixar aqueles que não se encaixam num padrão, deprimidos... Assim, como o livro. As verdades que jogo de maneira crua são apenas um retrato dessas coisas.

10º - Votações e comentários

Esse foi meu livro que mais "bombou" em um dia! Não me lembro direito o dia, mas foi em meados de fevereiro que em menos de 24h, recebi mais de 400 comentários e mais de 100 votos! O que foi algo extremamente impressionante! Eu nunca imaginei que isso era possível, mas, vocês, caros leitores, foram os responsáveis por isso. Obrigado!




A Teoria Da Cor VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora