As reuniões na sede da Ordem eram cada vez mais frequentes.
São tempos sombrios, não há como negar, e todos deveriam se preparar para o que estava por vir.
As reuniões aconteciam semanalmente, com a presença de todos os membros (ou quase todos).
Os assuntos discutidos? Sempre os mesmos: Preparações e estratégias para a guerra contra Lord Voldemort.
Todos estavam à mesa, aguardando o início da reunião daquela noite, conversando assuntos banais em pequenos grupos, porém ninguém iniciava a reunião.
– Harry, por que a reunião ainda não começou? – Hermione perguntou aproximando-se do amigo para sua conversa não ficar audível aos demais.
– Porque ainda não estão todos presentes. – Harry respondeu da mesma forma.
– Mas é claro que estão! – A grifinória visualiza todos em volta da mesa para se certificar do que havia afirmado.
Rony, que se encontrava ao outro lado de Hermione, aproximou-se de seus amigos para participar da conversa.
– Hermione, falta o professor Snape! – A jovem o encarou perplexa. Sabia que o mestre de poções nunca estava presente nas reuniões, era arriscado por sua posição de espião duplo, tal ato resultaria em riscos tanto para ele como para a Ordem.
– Boa noite! – A atenção de todos seguiu até o dono da voz séria, grave e profunda.
– Bem-vindo Severo! Acomode-se. – Dumbledore apontou a única cadeira vaga da mesa. – Vamos dar início a reunião!
Hermione sentia certo incômodo toda vez em que estava na presença de seu professor, era algo incomum, os batimentos de seu coração aceleravam repentinamente, sua respiração ficava ofegante, e sempre havia um tremor causando arrepios em seu corpo cada vez que recebia o olhar de seu mestre ou ouvia sua inconfundível voz. Naquela reunião não seria diferente, principalmente pelo fato do lugar ocupado por ele, ser justamente à sua frente.
Durante a reunião houve muitos entreolhares entre Severo e sua aluna, porém todos discretos, não notados por (quase) ninguém.
Ao fim da reunião, Dumbledore sugeriu que todos passariam a noite na mui antiga e nobre Casa dos Black (situada no Largo Grimmauld, 12, Londres – UK), para no dia seguinte, executarem alguns dos planos.
Após o jantar servido por Molly, todos caminharam para seus aposentos provisórios (a quantidade de aposentos supria a necessidade de todos), Hermione ia em direção as escadas, quando sentiu uma mão pousar em seu ombro.
– Srta. Granger, podemos falar um minuto? Prometo ser breve. – Ao se virar a grifinória encontrou-se com um par de olhos azuis por trás dos oclinhos de meia lua e um sorriso singelo.
– Sim senhor. – A aluna retribuiu o sorriso.
Depois de todos terem se retirado da sala de jantar, Dumbledore e Hermione acomodaram-se em duas cadeiras próximas.
– Pelo assunto que iremos conversar, não precisaremos nos tratar formalmente, tudo bem Hermione?
– Claro. – A bruxa sorriu timidamente.
– Bom, é um pouco delicado falar sobre isso, mas gostaria de saber. O que há entre a senhorita e o professor Snape?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomanceUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...