O pedido de casamento

1.5K 128 197
                                    

- Apresento-lhes minha noiva: Emilly Clarke!
Emilly olhava imponente para todos, mas ao encontrar o olhar de Hermione, um sorriso de deboche surgiu em sua face.
A grifinória aproximou-se de Gina e sussurrou a ela:

- Gina, não consigo mais. – Em seguida saiu do salão.


O aplauso era fraco e desanimado.

- Emilly... – Snape continuou a dizer. - Minha noiva e futura esposa... Pelo menos era o que todos nós achávamos.

Hermione que ainda estava no salão dirigindo-se a saída paralisou bruscamente ao ouvir o que Severo falou.

- Severo? – Clarke estava apavorada. – Não estou entendendo.

- Esta senhorita, nunca foi minha noiva! Ela enganou a todos nós dizendo ser alguém que não é.
O falatório por todo o salão foi inevitável.

- Harry, me espere aqui! – Gina ordenou. – E não perca uma palavra do que ele disser.
A ruiva correu para buscar Hermione, ela precisava saber disso, mas não foi preciso, a encontrou ali mesmo no salão.

- Mi, você ouviu?
Granger mal conseguia falar, ainda estava paralisada. Apenas acenou com a cabeça positivamente.

- Vamos! – Gina a puxou pela mão para retornar onde estavam antes.
Gina retornou ao lado de Harry trazendo Hermione que foi recebida pela expressão espantada do amigo.

- Severo, esta é uma acusação muito grave! – Minerva afirmou.

- Exatamente Minerva, mas infelizmente já verifiquei no ministério e não posso acusa-la de usurpação, pois ela manteve-se com a mesma identidade, não havendo mudança de nome. E por se declarar minha noiva não havendo consequências "drásticas" não podem prendê-la nem puni-la.

- Severo! Meu amor... – Emilly implorava a ele. – Você não está bem. Estava tendo dores de cabeça e agora não fala coisa com coisa.

- Muito bem observado Clarke. – Ele a encarou ameaçadoramente. - Saiba que as dores de cabeça eram minhas memórias voltando. Não tenho mais amnésia. Foi assim que descobri que você aproveitou-se da minha perda de memória para ocupar o lugar da minha noiva.

- Ooooooh! – Todo o salão prorrompeu.

- Não! Sev, não! – Clarke implorava para que ele parasse.

- Eu posso confirmar! – Sabrina indagou, sendo agora ela o centro das atenções. – Há alguns dias ele foi à ala hospitalar reclamando de fortes dores de cabeça, e hoje ele foi até lá novamente, realizou alguns exames e foi constatado que sua memória foi completamente recuperada.

- Cale a boca sua maldita! – Clarke foi pra cima de Sabrina, mas Lupin a impediu.

- Não fale assim com ela sua impostora! – Lupin posicionou-se entre Sabrina e Emilly em defesa de sua namorada.

Severo então continuou:

- Senhorita Emilly Clarke, saiba que não poderá ser presa, nem pagará por seus atos, mas certifiquei-me de que seu rosto esteja estampado na primeira página do profeta diário de amanhã e todos saberão o tipo de pessoa que é. – Ele a olhou com repugnância e concluiu: - E, por favor, nunca mais aproxime-se de mim.

- Eu não preciso dizer que não faz mais parte do corpo docente de Hogwarts não é Srta. Clarke? – Disse Minerva. – E peço que se retire daqui imediatamente!

Snape e McGonagall foram ovacionados, enquanto Clarke era vaiada por todos.

Antes de sair, Emilly foi até Hermione e disse ameaçadoramente:

- Isso é tudo culpa sua! Você não perde por esperar.

Após a grande algazarra com a saída de Emilly Clarke, Minerva tomou a palavra.

- Severo não compreendo. Por que sua verdadeira noiva não interveio? Nem sequer se manifestou diante das circunstâncias!

- Porque ela não sabia, ou melhor, ela ainda não sabe que é minha noiva. Na verdade ainda não é, pois não fiz o pedido. Na noite em que Lestrange tentou me matar, eu faria uma surpresa a ela.

- Mi! – Gina sorriu para Hermione. – Então isso quer dizer que...

- Não se atreva a me iludir Ginevra! – Hermione a repreendeu, mas deixou escapar um sorriso.

- Mione também vai se casar! Mione também vai se casar! – Gina cantarolou para a amiga.

- Parece que a festa está mais divertida agora, não é Mione. – Rony junto de Luna, aproximaram-se de Hermione, Gina e Harry. O ruivo ainda concluiu: - Com direito a revelações de impostora e tudo o mais.
O silêncio se fez para que Severo continuasse:

- A minha noiva, a minha verdadeira noiva... A mulher que eu amo, não sei se me perdoará por tudo o que fiz a ela. – Ele ficou cabisbaixo por um instante, sentindo-se culpado. - A encontrei ajudando um amigo e pensei que ela estava com ele. Entendi tudo errado e disse a ela coisas que a magoaram que me arrependo profundamente.

- Espere... – Rony disse a Hermione. – O amigo, sou eu! - Ele afirmou orgulhoso.
As lágrimas já se faziam presente no rosto de Hermione.

- É sim Ron. – Hermione afirmou rindo da reação do ruivo enquanto enxugava suas lágrimas.

- Hermione vai se casar! – Gina cantarolou. Em resposta ela deu um cutucão na ruiva, em seguida as duas riram com cumplicidade.

- Ela é uma mulher tão incrível que mesmo quando eu estava desmemoriado, mesmo supostamente sabendo que eu era noivo de "outra" se prontificou em me ajudar na recuperação de minha memória sem esperar nada em troca. – Snape continuou. - Eu sempre me perguntei... Por que tem que ser você? Por que você é a mulher da minha vida? – Severo suspirou . – Mas depois de tudo o que aconteceu, eu não me pergunto mais nada, apenas aceito e sinto o amor que tenho por ela.
As alunas presentes no salão suspiravam, nunca tinham visto Snape daquela forma, jamais imaginariam ele romântico e apaixonado.

- Estou correndo o risco de receber um não como resposta, afinal sei que o mereço... – Severo começou a caminhar em direção à sua amada. – Mas eu seria um tolo se não corresse atrás da minha felicidade.
Assim que chegou em frente a ela, Snape segurou em suas mãos e concluiu:

- Portanto, eu pergunto: Hermione Jean Granger, aceita casar-se comigo e tornar-se Hermione Jean Granger Snape?



___

_____

__________

____________

Nota da autora:

Este capítulo eu dedico a todos vocês leitores ♥
Principalmente aos que queriam me matar pelo cap. passado! =)

#Snamione #4Ever ♥ ♥ ♥

Por que tem que ser você?Onde histórias criam vida. Descubra agora