Remo estava impaciente, havia chegado um pouco antes da hora marcada.
Caminhava entre a floresta e ao lago negro, apreensivo. Olhando para seu relógio de bolso ha cada 30 segundos.
Sabrina acabara de deixar Ted com Gina, e caminhava em direção à área externa do castelo.
Severo observava Lupin, escondido atrás de uma árvore, de onde estava tinha uma visão perfeita do local do encontro, estava apenas aguardando o momento certo para aborda-los.- Professor Lupin?
- Hermione! – Ele vira-se para ela e se aproxima. – O que faz aqui?
- Ahm... eu...
- Desculpe interrompê-los... – Severo surgiu dizendo sarcasticamente. – Srta. Granger, não deveria estar em detenção?
- Deveria, mas aproveitei-me que meu professor estaria "ocupado esta noite". – Hermione enfatizou as últimas palavras demonstrando sua indignação por tal ato.
- Trinta pontos serão descontados da Grifinória. E suas detenções serão multiplicadas. Acompanhe-me Srta. Granger! – Lupin apenas assistia a cena, vendo o ódio estampado na face de aluna e professor. – Lamento ter atrapalhado seu encontro Lupin! – Severo demonstrou falso desapontamento.
- Não se preocupe Severo, não atrapalhou em nada, ainda está um pouco cedo. Irei aguarda-la. – Severo apenas o encarou com desdém e saiu em direção ao local onde estava escondido.
Quando Severo e Hermione chegaram atrás da árvore, exatamente onde Severo estava escondido antes, Hermione o interrogou:- Não entendi o que disse ao professor Lupin. Lamentou por ter atrapalhado o encontro dele?
- Mas pelo que percebi, não vou atrapalhar, afinal ele vai aguarda-la retornar da detenção.
- Me aguardar? Do que está falando? – Hermione estava confusa. - Vai me dar detenção agora? Mas e a Sabrina?
- O que? O que a Srta. Reckelberg tem a ver com isso?
Ambos estavam confusos, até que algo os chamou a atenção, algo que esclareceria todas as dúvidas daquele momento. Eles olhavam por detrás da árvore o local onde Lupin estava.- Remo! – Lupin virou-se em direção a quem o chamava.
- Sabrina! – Ele estava estupefato diante de tanta beleza.
- Então você é "O Professor"? – Ela deu um sorriso tímido ao perguntar.
- Sim! Está desapontada? – Ele estava inseguro.
- De forma alguma! Meu coração ansiava para que fosse você. – Eles então se deram as mãos estando frente a frente sem quebrar o contato visual.
- Sabrina... – Ele engoliu seco e respirou fundo tomar coragem para o que viria a seguir. – Sei que não sou o que você merece, e sei o quanto te colocaria em risco por estar com alguém como eu, porém não consigo mais guardar apenas para mim este sentimento dentro do meu coração. Eu estou apaixonado por você e farei o que for preciso para que seja feliz. Eu amo você Sabrina.
- Remo... – Sabrina abriu um largo sorriso. – Não se menospreze, você é um homem incrível, honrado, um pai amoroso, uma companhia maravilhosa, e foi dia após dia com seus pequenos gestos que foi me conquistando. Eu te amo Remo! – ele então se aproximou mais da ruiva, depositando em seus lábios um beijo doce e terno, o mesmo foi imediatamente correspondido por ela.
- Eu não acredito que estou presenciando isso. – Severo fazia cara de nojo e irritação.
- Isso se chama amor. – Hermione soltou um suspiro apaixonado. – É tão lindo um casal se ama.
- Espere! – Severo então se deu conta de algo. – Você não está chateada por Lupin te trocar pela Reckelberg?
- O que? De onde tirou essa ideia? Eu é que te pergunto se não está bravo por ele ter roubado sua companhia desta noite?
- Granger, o que veio fazer aqui? – Ele a fitou a intimidando. – Exijo a verdade!
- Vim ver se era verdade que você e Sabrina estavam juntos. – Hermione disse tudo de uma vez para que não se arrependesse.
Snape abriu e fechou a boca diversas vezes, mas nenhuma palavra se atreveu a sair.- E o Sr. professor, o que fazia aqui? Eu também tenho o direito a verdade.
- Vim espionar seu encontro com Lupin. - Após Snape reconhecer, Hermione começou a dar discretos risos.
- Entendeu o que acabou de acontecer aqui? – Hermione o perguntou, juntando todas as peças do quebra-cabeça em sua mente.
- Eu fiquei sabendo do encontro de Lupin, e conclui que era com você... – Ele disse.
- E eu fiquei sabendo que Sabrina tinha um encontro e suspeitei que fosse com você. – Ela completou.
- E na verdade, o encontro era entre Srta. Reckelberg e Remo Lupin. – Ele disse como se tivesse solucionado um mistério.
- E pelo que percebi você ficou com ciúmes de mim. – Hermione abriu um sorriso travesso.
- Eu? – Snape fazia-se de desentendido. – Não fui eu que saí de uma detenção para espionar um encontro. Admita que ficou com ciúmes Granger!
- Sim! Mas sei que ficou também! – Eles estavam próximos, seus rostos a centímetros de distância.
- Sim, admito. E sabe o que isso significa? É o destino tentando nos unir novamente. – Os olhares se conectaram, a respiração de ambos estava pesada e descompassada. Severo acariciou os volumosos cabelos castanhos de Hermione.
- Severo querido, estou aqui! – Emilly Clarke aproximou-se chamando a atenção do casal exatamente no momento em que os lábios se uniriam.
- Acho que nem com a ajuda do destino. – Hermione respondeu dando-se por vencida. – Na verdade você tinha um encontro sim.
- Hermione, por favor, não é o que você está pensando...
- Severo, não precisa explicar nada, não me deve explicações. Simplesmente não é para ser. – Hermione o olhou fixamente por alguns segundos como se estivesse de despedindo e sai, mas antes retorna e diz para Emilly. – Ele não te ama, nem me ama, ele amou e ama apenas uma mulher e ele está apenas te usando para tentar esquecê-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomansUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...