Esclarecimentos

1.4K 124 47
                                    


Os primeiros raios de sol invadiam as poucas entradas da sala de poções.
O casal que ali encontrava-se após despertar, iniciavam uma conversa.

- Agora... vamos conversar?

- Sobre o que quer tanto conversar? – Severo a perguntou curioso.

- Sobre nós!
Hermione estava pensativa, até que Severo concluiu o que ela queria.

- Quer me perguntar algo?

- Não sei se deveria...

- Meu amor, estamos aqui para isso, para conversar e esclarecer tudo, não foi assim que disse?

- Está bem. – Hermione deu-se por vencida e perguntou: - Por que sempre que estávamos juntos acontecia algo que nos separava?

- Essa é uma pergunta difícil meu amor, mas podemos respondê-la juntos. Tudo começou quando eu descobri-me apaixonado por você e não quis aceitar por ser seu professor e um homem mais velho.

- Então eu me declarei a você... – a grifinória continuou. – E você tentou me fazer crer que não me amava.

- Em seguida, Dumbledore me deu a missão de mata-lo, estávamos prestes a iniciar a guerra e ele me convenceu a mostrar a você o quanto a amo.

- E assim tivemos nossa primeira noite de amor. – Os dois sorriram e se beijaram carinhosamente.

- Na guerra quase te perdi, duas vezes. Não sei o que seria de mim sem você aqui comigo.

- Mas a minha corajosa grifinória me salvou, duas vezes. Só que após isso, me rejeitou e desprezou um pobre acamado em recuperação.

- Meu amor, me perdoe. Quando vi suas lembranças não as vi completas. Coloquei em minha cabeça que ainda amava Lilian e fiquei cega de ciúmes com pensamentos equivocados.
Ele então percebeu que ela sentia-se culpada por aquilo.

- Acalme-se. Hermione já passou, estamos aqui agora e juntos.

- Eu não sou tão ciumenta assim, é que eu vi em seus olhos seu amor por ela, como a olhava, a tratava. E aquilo me deixou...

- Saiba que... – Ele a interrompeu pegando em suas mãos e depositando um beijo em cada uma. – O amor que senti por ela, nem chega perto do amor que sinto por você. – Ele respirou fundo e continuou. – Mas a sua rejeição me fez voltar a ser o homem frio, rude e intransigente. Por isso quando me pediu perdão neguei-me a perdoar, mas em meu interior eu estava destruído, despedaçado.

- Meu amor, se depender de mim nunca mais sentirá isso. – Ela o abraçou forte e ficaram longos minutos assim. Depois retornaram a conversa.

- E então por vingança, você quase zerou os pontos da Grifinória.

- Eu precisava... ocupar a cabeça. – Em seguida gargalharam.

- Agora chegamos à pior parte da nossa história. – Hermione suspirou.

– Emilly Clarke. – Os dois disseram juntos.

- Ela para mim foi... – Hermione concluiu: - Antipatia à primeira vista.

- Talvez porque desde que ela chegou se atirava para cima de mim.

- Convencido! - Após rir, a grifinória continuou: – Mas isso é verdade.

- Cada vez nos afastávamos mais... – Severo dizia enquanto acariciava a mão de Hermione. – Isso foi acontecendo sem que percebêssemos.

- E Clarke aproveitava-se disso para conquista-lo.

- Então veio o mal entendido de Lupin.

- Como assim o mal entendido de Lupin? – Ela o perguntou.

Por que tem que ser você?Onde histórias criam vida. Descubra agora