O baile de formatura

1.3K 119 78
                                    

Hogwarts estava mais bela que de costume. Ricamente enfeitada nas quatro cores das casas. Tudo estava impecável.
As mesas do salão principal foram retiradas para dar espaço ao grande evento que em breve se iniciaria.


No salão comunal da Grifinória, Hermione olhava para seu vestido verde musgo com detalhes prateados estendido sobre sua cama.
Após ficar longos minutos olhando para o vestido e pensando em tudo o que lhe aconteceu, Gina a tirou de seus pensamentos:

- Você quer trocar de vestido comigo?

- Claro que não Gina! Seu vestido é lindo e combina com você, principalmente o tom vinho dele com seus cabelos.

- Então por que não lança um feitiço para mudar a cor desse?

- Não ficaria bom em nenhuma outra cor, essas cores são perfeitas para ele.
Hermione após dar um longo suspiro, sentou-se na cama que em seguida sua amiga ruiva também se sentou ficando ao seu lado.

- Sabe Gina, eu ainda nem sei se devo ir a esse baile.

- Mi, mas e o acordo que fez com Dumbledore? Pelo menos quinze minutos, foi o que me contou.

- Acredito que ele me entenderá.

- Mi era para ser surpresa, mas você não me deixa outra opção senão contar. Eu preparei uma homenagem para Harry, Rony e você. Sei que não está disposta a ir, mas, por favor, vá somente para a homenagem.

- Está bem Gina!
Harry estava pronto, aguardando Gina com seu tradicional traje a rigor.
Rony já estava próximo à entrada do salão comunal da Corvinal no aguardo de Luna. Desta vez seu traje a rigor era moderno.
Gina ajudava Hermione em seus últimos detalhes.

- Mi, quem será seu par para o baile?

- Par? Não tenho par.

- O que? Hermione! Você não pode ficar sozinha!

- Vou ficar pouco tempo na festa. Seria falta de consideração com meu acompanhante o deixar sozinho no baile não acha?


Os alunos com seus pares chegavam ao salão principal, todos encantados pela beleza e organização do local.
Minerva não parava um minuto, queria que tudo estivesse perfeito. Ao perceber que não chegaria mais ninguém, deu inicio ao baile.

- Atenção! Iremos iniciar a tradicional valsa. E peço para que o Trio de Ouro nos dê a honra de inicia-la.
Harry levou Gina para o meio do salão pondo-se em posição para iniciar a dança.
Rony correu quase o salão todo à procura de Luna.

- Ah claro, porque não pensei nisso antes. – Rony disse ao encontrar Luna na mesa de doces atacando o pudim.
Luna estava exoticamente linda, com seu vestido em um tom azul bem chamativo.

– Vamos meu amor, iniciaremos a valsa. Depois você come mais pudim.
Minerva após anunciar sobre a valsa, chamou Snape e foi até Hermione.

- Querida, como os Srs. Potter e Weasley estarão dançando com suas respectivas noivas e como a Srta. não tem nenhum acompanhante, achei que seria conveniente que realizasse essa dança com o vice-diretor. Alguma objeção Severo? – Minerva concluiu perguntando o homem paralisado ao seu lado.

- Nenhuma. – Ele respondeu com sua grave voz, estendendo sua mão à Hermione para guia-la ao centro do salão.
Quando suas mãos se tocaram, ambos se olharam, mas nada disseram.
Minerva ao vê-los indo, disse a si mesma:

- Não sei por que, mas quando os vejo juntos, sinto que isso é tão certo.
Quando Severo e Hermione ficaram ao centro do salão com os outros dois casais, murmurinhos surgiram entre os grifinórios, os que sabiam sobre os sentimentos de Hermione por Snape.

Por que tem que ser você?Onde histórias criam vida. Descubra agora