Cheguei tarde demais

1.4K 125 47
                                    


- O que faz aqui Clarke?

- Recebi um recado de que queria falar comigo Severo. – Emilly mentia descaradamente, ela estava vigiando Severo o dia todo e havia percebido que algo de estranho estava acontecendo, então ao perceber que ele saiu à noite, ela o seguiu e vendo que ele estava prestes a beijar Hermione arrumou uma forma de impedir.

- Não tenho nada para falar com você! Se me der licença.

- Severo, espere! Quem é a mulher que a pirralha se referia?

- Não sei do que está falando e não a chame de pirralha, é uma mulher incrível! Diferente de você – Ele concluiu mentalmente.

- É da Evans não é? - Ela acariciou o rosto de Snape. – Ou melhor, Potter depois que se casou. Lembro-me que falava dela quando estudávamos juntos, sofreu tanto por ela... – Ele segurou a mão de Emilly a retirando de seu rosto e retornou ao castelo deixando a loira sozinha.

– Será mais fácil do que imaginei. Severo, você será meu! - Emilly comemorava.


No dia seguinte toda Hogwarts teve conhecimento do mais novo casal, Remo e Sabrina.
Hermione em sua visita a Ted a parabenizou e ficou muito feliz pelo novo casal.

- Ah Hermione, sinto-me nas nuvens.

- Olha só Sabrina, até Ted está feliz por vocês. – O bebê estava mais agitado que o normal, sorria e mudava a cor de cabelo de 5 em 5 minutos.

- Como eu amo esse bebê. – Sabrina junto com Hermione brincava com Ted. – Sabe Hermione, você é uma das pessoas que mais visita o Ted, acho que até mais que Remo.

- Não tem como não cair nos encantos desta coisa fofa. – Hermione dizia enquanto fazia algumas brincadeiras com Ted. Ela então ficou pensativa por alguns segundos, lembrando-se da insensibilidade de Severo para com Ted, no gabinete da diretora quando Remo estava pedindo demissão.

- Acho que não era para ser mesmo. – Hermione pensava. – Se nos casássemos não poderíamos ter filhos por ele não suportar crianças.

- Hermione, está tudo bem? Ficou pensativa de repente.

- Está sim... – Hermione voltou à realidade. – Então eu sou a pessoa que mais visita este bruxinho lindo aqui? – A grifinória perguntava a Ted, que em resposta gargalhava.

- Na verdade... – Sabrina dizia com insegurança. – Há alguém que... acho que ganha de você, mas não sei se devo contar quem é.

- Como assim não pode contar Sabrina? – A grifinória fingia indignação. – Pensei que fossemos amigas. – As duas riram com cumplicidade.

- Tudo bem, eu conto! Sabrina olhou para toda a ala hospitalar se certificando que ninguém escutaria a conversa.

- Seu amado Severo Snape.

- O que?

- Por que o espanto? – Sabrina, sorriu e continuou. – Frequentemente ao anoitecer ele vem aqui e fica pelo menos alguns minutos com Ted. A Clarke me fuzilava com o olhar, pensando que ele se encontrava comigo, sendo que na verdade, é este mocinho aqui que recebe as visitas dele. Severo lança jatos de luzes coloridas da varinha divertindo o pequeno. Eu posso jurar que uma das visitas eu vi o temível mestre de poções sorrindo para ele. Snape até me pediu para que eu realizasse novamente alguns exames em Ted para certificar de que ele não herdou... os traços do pai. Ele é um dos que mais se preocupa com Ted.
Hermione estava estupefata. Jamais imaginaria uma coisa dessas, ainda mais depois da forma que ele reagiu ao saber da chegada do "lobinho mutante" em Hogwarts.

Por que tem que ser você?Onde histórias criam vida. Descubra agora