Hermione já estava a alguns instantes chorando sobre o corpo de Severo, Harry e Rony estavam próximos a ela, não sabiam o que fazer ou o que falar, apenas observavam a tristeza de sua amiga e o corpo do homem que em vários momentos de sua vida, dedicou-se em protegê-los.
- Hermione. - Harry e Rony aproximaram-se de Hermione que tentava fazer Severo acordar, sem resultado. – Acalme-se. – Harry a puxou para um abraço. - Sentimos muito.
- Não fale assim! – Ela desvencilhou-se do abraço vociferando com raiva, a mesma que brilhava em seus olhos, uma raiva nunca vista por ninguém. – Ele não está morto!
- Mas Hermione, não há grandes chances dele ter sobrevivido, ele ficou sob o feitiço por muito tempo e o mesmo foi muito forte.
Ela aproximou-se novamente de Severo tentando encontrar algum sinal de vida, alguma respiração ou pulsação por menor que fosse.
O silencio tomou conta do local, apenas interrompido pelos soluços de Hermione. Todos os presentes estavam ao redor de Severo, mas há uma pequena distância, não compreendiam o que estava acontecendo, só sabiam que ele havia sido atingido por um comensal. Eles então aos poucos se retiravam indo em direção à Hogwarts, tinham que dar os devidos cuidados a seus feridos e encaminha-los ao St. Mungus.
Harry e Rony começaram a se afastar percebendo que seria inútil falar com Hermione agora.
Os aurores presentes também se retiraram levando Mulciber à Azkaban.
Harry e Rony já estavam há uma certa distância, mas o grito de Hermione os chamou a atenção.- Harry! Rony! Ele está respirando! Ele está vivo!
Eles então correram imediatamente em direção à Hermione e Snape.- Temos que leva-lo ao St. Mungus agora!
A maioria dos alunos e professores de Hogwarts estavam no St. Mungus. Os gravemente feridos da guerra estavam sendo cuidados com urgência, os professores aguardando os pacientes terem os cuidados necessários quando avistam Harry Rony e Hermione chegando carregando cautelosamente o corpo de alguém.
Todos os professores levaram a mão à boca, Minerva deu um gritinho de susto ao ver quem estavam carregando.- Potter, o que houve?
- Professora! Prometo que em outra hora contarei tudo, mas agora não ha tempo, ele foi atingido por dois feitiços das trevas por muito tempo, é uma emergência.
- Mas... – Minerva continuou. – O vimos inconsciente e se foi atingido da forma que está me dizendo ele provavelmente está mort...
- Não! Ele está vivo! - Hermione gritou esquecendo-se de que estava em um hospital.
- Srta. Granger, o que aconteceu? Nunca a vi dessa forma...
- Professora. – Harry a interrompeu. - Depois explicamos tudo.
Os três corriam acompanhando a maca onde os medi-bruxos levavam Severo, eles não acreditavam que Snape sobreviveu aos feitiços lançados. Eles o levaram com urgência para a ultima sala, onde os três foram barrados para não entrarem.
A porta da sala se fechou, e a agonia do trio começou. Agora restava apenas esperar.- Harry, Rony, ele vai ficar bem, não vai?
- Esperamos que sim Hermione. - Os dois amigos a abraçaram para ampara-la, em seguida encaminharam-se para onde estavam todos.
Eles relataram o que havia ocorrido, Harry contou novamente que Severo sempre estava ao lado deles e Hermione contou sobre o ataque de Mulciber com os feitiços das trevas.
Horas haviam se passado, todos estavam apreensivos aguardando notícias, até que um dos medi-bruxos que acompanhava o caso de Snape apareceu. Todos olhavam apreensivos.- Ele é muito forte e muito poderoso e isso o ajudou muito. Ele está fora de perigo! – Todos comemoraram, Hermione abraçou seus amigos com muita força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomanceUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...