Hermione não pôde evitar a reação de susto, em seguida retirou imediatamente as mãos da parede onde havia o nome dele.
- Professor Snape!
Ele a observou com desconfiança e direcionou seu olhar para onde há segundos estava a mão de Hermione, podendo ver seu próprio nome.
- O que estava fazendo? – Ele direcionou novamente seu olhar para seu nome e após voltou a fitar a grifinória com a sobrancelha levemente arqueada.
- Na-nada! Estava apenas admirando... as novidades do castelo.
- Fingirei que acredito. Enfim, vim lhe avisar que sua detenção terá início amanhã. – Após cuspir as palavras, ele lhe deu as costas retirando-se, no entanto, paralisou bruscamente ao ouvir o que há tempos não ouvia.
- Severo!
Ele virou-se e ficou a observando, aguardando o que diria a seguir.- Eu... não deveria ter agido daquela forma, eu me descontrolei agi como uma tola. – Ela abaixou a cabeça pelo desapontamento de suas ações, em seguida levantou seu olhar o mirando novamente. - Por favor, me perdoe! – O tom de súplica em sua voz chegava a ser torturante a quem ouvia de tanto sofrimento que demonstrava.
- Apesar de seu pedido ser comovente... lembro-me de ter lhe perguntado se aquela seria sua decisão final, sua última palavra. - Cada palavra estava carregada de sarcasmo.
Ele então se aproximou dela e continuou.- Eu matei por você! Eu quase morri por você e se fosse preciso eu morreria. E após tudo isso me tratou com indiferença, sabe-se lá por quê.
- Severo, eu...
- Cale-se, ainda não acabei. – Ele estreitou seus olhos a repreendendo. - A senhorita já fez sua escolha quando conversamos no St. Mungus... se é que podemos chamar aquilo de conversa. Eu apenas estou respeitando sua decisão.
Severo deu as costas à Hermione a deixando com todas aquelas palavras amargas, mas verdadeiras, ele então voltou ficando à frente dela como se houvesse se esquecido de dizer algo.- Nunca mais me chame assim! É professor Snape para a senhorita.
Hermione ficou observando o esvoaçar da capa de Severo enquanto ele se afastava.
O ultimo ano letivo em Hogwarts estava incrivelmente normal para Hermione, continuava sendo a melhor aluna, porém agora era popular por ser amiga de Harry Potter, fazer parte do trio de Ouro e ser uma das heroínas mais importantes da guerra.
E Severo? Bem, digamos que realmente tudo estava normal, o tratamento entre eles tornou-se o mesmo de antes, como se nunca houvesse acontecido nada entre eles. Ele a tratava como os demais grifinórios, sempre implicando e aproveitando cada deslize para descontar pontos. Ela voltou a ser para ele a sabe-tudo-irritante, e ele para ela o professor Snape arrogante de sempre. As detenções eram normais e tediosas, por mais que Hermione diversas vezes tentasse entrar no assunto referente à reconciliação deles, ele nunca dava continuidade, a olhava com repreensão ou simplesmente a ignorava.
Tudo estaria bem, se ela deixasse de ama-lo, mas não, cada dia que passava aquele amor dentro dela crescia, mas evitava ao máximo em demonstra-lo. Em cada detenção, cada ponto descontado, cada olhar direcionado, cada encontro ao acaso nos corredores ela demonstrava estar bem expressando uma felicidade que não existia dentro de si, não que ela estivesse infeliz, estava quase plena, estava em Hogwarts, faltava pouco para finalizar seus estudos, restava apenas menos de um ano acadêmico, estava junto de seus amigos, tinha excelentes opções de emprego, seu futuro seria brilhante. Estava faltando apenas uma coisa para que sua felicidade fosse completa, apenas uma, para que pudesse afirmar que era a bruxa mais afortunada do mundo, só faltava ele.
Hogwarts, no entanto, não ficaria tranquila por muito tempo...
Passado poucos meses após o início das aulas, os alunos após todas as aulas daquele dia, estavam dirigindo-se ao salão principal para o jantar. Conforme adentravam o salão, a atenção de todos ia à mesa principal do corpo docente.
Murmurinhos e cochichos se espalhavam rapidamente no salão, e sem desviarem os olhares da mesa dos professores.
Harry, Rony, Gina e Hermione estavam caminhando pelos corredores, conversando, sem perceberem que estavam atrasados para o jantar, mas se depararam com nada mais nada menos que... Professor Snape.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomanceUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...