Hermione retornava ao salão comunal da grifinória enxugando seu rosto, acabando com os vestígios de que havia chorado.
- Prometo a mim mesma que... – Ela dizia determinada. - não vou mais chorar por ele.
- Hermione! – Harry assim que a avistou correu em sua direção.
- Harry!
- Ah Hermione, desculpe eu deveria ter pensado nisso antes, como eu pude me esquecer, mas agora podemos...
- Harry! Não estou entendendo nada. Do que está falando?
- As lembranças do Snape! Podemos mostrar a ele suas próprias lembranças e assim ele poderá ao menos lembrar o quanto você é importante para ele.
As teimosas lágrimas de Hermione voltaram a surgir em seus olhos.- Droga! Acabei de quebrar minha promessa.
- Mione o que foi?
A resposta dela foi um abraço, forte e caloroso, o abraço de consolo que ela tanto precisava naquele momento.
Enquanto ainda estavam abraçados, ela disse em meio ao choro:- Ele já se lembrou de tudo Harry.
- Então por que está assim?
- Ele se lembrou de tudo, principalmente da noiva, Emilly Clarke. Assim que recobrou a memória, foi o primeiro nome que mencionou e em seguida saiu à procura dela.
Severo andava a passos largos e decidido a encontrar Emilly, ele estava trêmulo e nervoso.
Assim que encontrou uma sala vazia, resolveu entrar e trancar-se nela.- Estou muito nervoso. – Ele dizia a si mesmo tentando se acalmar. - Não posso tomar atitude alguma agora. Irei me ocupar o dia todo planejando meu noivado, que foi destruído pela maldita Lestrange. – Severo esmurrou a mesa em sua frente ao pronunciar o nome de Bellatrix. Sua raiva era palpável. - Justo no momento mais importante de minha vida, aquela maldita aparece e estraga tudo.
O sonserino andava de um lado para o outro da sala, pensando em tudo o que acabara de lembrar.- Mas ainda há tempo de tudo ser corrigido. E não vejo oportunidade melhor que hoje à noite, no baile. Será o momento perfeito para apresentar a todos Emilly Clarke.
- Mi! – Gina correu em direção a Hermione e Harry. - Finalmente te achei. Estava a sua proc... Por que está chorando? Harry o que fez a ela?
- Eu? – Harry assustou-se pela forma que sua futura esposa havia falado.
- Ah Gina, só você para me fazer rir em um momento desses. – Hermione dizia mostrando um fraco sorriso.
- Mi, eu pensei que você e o Snape iam se reconciliar depois de ontem.
- Ele recuperou a memória Gina.
- Ah, agora entendi. – Gina ficou entristecida.
- O que foi Gina? Não fique assim por mim, vai doer, mas vai passar.
- É que, não é só por isso.
- O que houve meu amor? – Harry a perguntou enquanto a abraçava.
- Eu estava te procurando Mi, até que em uma das salas, ouvi o professor Snape, ele parecia estar sozinho, mas... – Gina ponderou se deveria continuar.
- Continue Gina! – Granger estava agitada e ansiosa.
- O ouvi dizer que hoje à noite em nosso baile... ele irá apresentar à todos Emilly Clarke. Provavelmente irá anunciar seu noivado, ato que foi impedido na noite em que Bellatrix invadiu Hogwarts.
- Me desculpem, mas não serei obrigada a ver isso. Eu não vou ao baile! – Assim que afirmou essas palavras, Hermione saiu irritada, em direção à sala da diretora.
- Mas... Mione! – Harry gritou, mas a grifinória já havia saído de seu campo de visão.
- Calma meu amor! - A ruiva o impediu de segui-la. – Ela só precisa de um tempo para colocar as ideias no lugar.
Após passar pela gárgula e chegar à porta do gabinete da diretora, Hermione encontrou a sala aberta, entretanto vazia.- Srta. Granger! Há quanto tempo não nos falamos não é?
Hermione deu meia volta entrando na sala direcionando-se ao quadro de Alvo Dumbledore.- Ah professor Dumbledore, não sabe o quanto nos faz falta.
- A morte é algo que não podemos evitar não é mesmo? O momento de minha partida já havia chegado. – O ex-diretor retratado no quadro a observou por alguns instantes e a perguntou:
- O que a aflige?
- Nada senhor. Apenas queria falar com a diretora sobre a formatura.
- E creio eu que esteja ansiosa para esta noite.
- Na verdade, não. Vim exatamente pedir à diretora permissão para não comparecer à formatura.
- E perderá este momento tão importante de sua vida Hermione?
- Não me sentirei confortavelmente bem lá.
O bruxo mais velho retratado a encarou através dos oclinhos meia-lua e após um suspiro a propôs:- O que acha de fazermos um acordo?
- E qual seria?
- Quero que compareça a essa festa, pelo menos por quinze minutos. Em seguida, poderá ir embora.
- E por que devo comparecer?
- Porque esta noite será muito importante para você minha cara, é um ciclo de sua vida que termina. Não deve perdê-lo por causa de desentendimentos. – Ele percebendo a surpresa dela continuou:
- Sim, eu sei tudo o que ocorre neste castelo, os outros quadros são fofoqueiros. – A grifinória riu para ele que em resposta deu-lhe uma piscadela.
- Está bem, irei em sua consideração. – Hermione dizia vencida ao quadro do ex-diretor. – Não ficarei mais que quinze minutos.
- Tenho a absoluta certeza de que não irá se arrepender Hermione. Hoje será uma grande noite. A noite que pode mudar sua vida!
- Com certeza mudará! - Ela respondeu um pouco cabisbaixa certa de que a mudança não seria agradável.
Assim que Snape refletiu e se acalmou, ele saiu da sala, para preparar a grande noite. Ele caminhava pelo castelo, com um jeito misterioso e reflexivo.- Severo! – Ele ouviu alguém o chamando e reconheceu de quem era a voz.
- Emilly!
Ao chegar a sua frente ela depositou um beijo em seus lábios e disse animada:- Você não se esqueceu de que hoje você me deve uma data para nosso casamento não é?
- Não me esqueci, de forma alguma.
- E então? – Ela estava inquieta aguardando a resposta. - Quando?
Severo acariciou o rosto de Clarke e afirmou:- Hoje à noite te direi... querida. No baile, tenho uma surpresa pra você.
____________________________
___________________
___________
Nota da Autora:
Pessoal! O próximo capítulo será a noite tão esperada!
O baile de formatura!Muitas emoções estão reservadas para essa noite!
Aguardem ♥ ♥ ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomanceUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...