Snape vai se casar?

1.3K 114 32
                                    

Hermione percorria todo o castelo a procura de Snape. Ela estava desesperada, não havia o encontrado, tinha que falar com ele antes que anunciasse seu casamento, ela imaginava que se ele soubesse que ela ainda o ama ele desistiria dessa loucura.

-Loucura? Claro que é loucura! Ele ainda me ama! ou... não mais? – Hermione estava em conflito consigo mesma. Ela sabia que até o momento que ele fora atacado por Nagini a amava, mas e após a maneira de desprezo com que os dois se tratavam atualmente, será que o amor dele ainda continuou?

- Não me importo se deixou de me amar, vou lutar por você Severo, até o fim!

Os alunos já estavam em suas mesas para o jantar, a mesa dos professores não estava completa, faltavam alguns professores para darem inicio ao jantar.
Harry, Rony e Gina não sabiam o que fazer com a pobre Hermione, ela estava uma pilha de nervos.

- Hermione você não o encontrou?

- Não Gina, provavelmente ele passou a tarde toda fora do castelo. – Gina a olhou com compreensão e tristeza no olhar, Hermione então fez uma cara de surpresa como se tivesse tido uma ideia. – Mas agora ele está aqui, ele tem que estar afinal, já está quase na hora do jantar. Vou procurá-lo.
A grifinória direcionou-se próximo as masmorras, para ver se o encontrava por ali, mas não o encontrou, correu por mais alguns lugares do castelo, também não o achou. Estava retornando ao salão quando o viu perto da porta lateral da entrada dos professores.

- Professor! – Ela não obteve resposta.

- Professor Snape! – Ele ainda estava de costas encaminhando-se para o salão.

- Severo! – Após ouvir seu nome ele a fitou vindo em direção a ele.

- Seja o que tiver que dizer, diga após o jantar. – Ele deu as costas a ela retomando seu caminho.

- Espere! Você não pode fazer isso!

- Isso o que Granger? – O sonserino aproximou-se dela mais do que pretendia.

- Vai anunciar seu casamento não é? – Pela primeira vez naquela conversa Hermione pôde perceber reação na face de Snape e era de surpresa.

- Como soube disso? – Ele cruzou seus braços arqueando a sobrancelha.

- Não importa! Mas, por favor, não faça isso! – Além de ter sofrimento em sua voz, seu olhar implorava a seu amado para não fazer tal ato.

- E porque não faria? Quero construir minha vida! Você acha que não tenho tal direito?

- Eu te amo Severo! – Após aquelas palavras Severo não conseguiu esconder um sorriso de canto, digamos um pouco irônico.

- Severo! – Minerva vinha em direção a eles. – Pode vir um momento, por favor? Precisamos conversar.

- Com licença Srta. Granger.
A diretora olhou de Hermione para Snape e percebeu que algo acontecia entre os dois.
Hermione retornou ao salão principal enquanto Minerva ficou a sós com Severo no corredor.

- Severo, sua noiva ainda não chegou! Ela irá se atrasar muito?

- Ela não chegou porque ela já está em Hogwarts, ou melhor, sempre esteve.

- Severo, sei que tem ética e sabe das regras do castelo, mas preciso reforçar que não pode se envolver com uma aluna menor de idade.

- Minerva, por favor. Está pensando que sou o que?

- Acalme-se Severo, como falei, apenas estou reforçando. Sei que não descumprirá regras. Sua noiva poderá ser qualquer professora do corpo docente ou... - Ela deu um sorriso maroto a ele. - Alguma aluna maior de idade que esteja se formando.

- O que está tentando insinuar?

- Nada! Vamos ao salão! Enfim vamos descobrir quem é a futura esposa de Severo Snape! – Minerva disse animada, enquanto Severo revirava os olhos.

- E então? Conseguiu falar com o professor Snape?
Hermione estava inquieta, não sabia o que responder, Gina olhou para Harry e Rony com olhar de repressão à pergunta, fazendo os dois entenderem o que havia acontecido.
Todos já haviam se deliciado do banquete de Hogwarts, e naquele instante Minerva levantou-se para pronunciar algumas palavras.

- Primeiramente gostaria de dizer algumas palavras aos nossos alunos formandos, lembrem-se que Hogwarts sempre será o lar de todos vocês, mesmo após a formatura que está se aproximando. Em segundo lugar, quero dizer que esta noite não é uma noite qualquer. O nosso vice-diretor, o professor Snape nos explicará o porquê.
Minerva deu a frente para Severo, para que ele anunciasse o motivo daquela noite ser tão especial.

- Suponho que muitos aqui ainda acham que sou o mesmo professor de anos atrás, rude, frio, Severo... saibam que ainda sou! Entretanto ocorreram algumas... mudanças... – Ele pigarreou para criar coragem. - O que estou querendo dizer é que, eu... encontrei alguém que me aceita com essas características e vou me casar.
Os alunos estavam chocados. O professor Snape vai se casar? Será que entenderam bem? Ele apaixonado? Quem amaria o professor mais temido de Hogwarts? Realmente existia alguém que o amava?
Severo pigarreou fazendo com que os murmurinhos cessassem. Ele então continuou:

- Solicitei a Minerva para que meu casamento fosse aqui em Hogwarts e convido todos os presentes para o evento e...

- Eu também estou convidada Severo? – A pessoa que acabara de invadir porta do salão principal perguntou ironicamente a ele.
Alguns alunos de perguntavam o que ela estaria fazendo ali? Outros cochichavam como ela conseguiu entrar em Hogwarts? E a maioria ficou em silêncio pelo choque de vê-la ali.

- Quer dizer então que Severo Snape, o servo mais fiel do Lorde das trevas irá se casar? – Bellatrix direcionou-se até o meio do corredor principal para que todos pudessem vê-la.

- Sei que serei levada para Azkaban, ou até morta, após cumprir minha missão, mas tenho que vinga-lo! Você o traiu Severo! E por isso deverá morrer! - Bellatrix apontou a varinha em direção a Snape, pronta para lançar a maldição imperdoável.

- Avada Kedavra!
O único som após o grito da maldição da morte era de um corpo indo de encontro ao chão.
Todos direcionaram a atenção de Bellatrix para Snape que estava caído entre os poucos degraus da escada à frente da mesa dos professores.

Por que tem que ser você?Onde histórias criam vida. Descubra agora