Veneno

2.3K 122 140
                                    

Tudo estava perfeito! O grande dia havia finalmente chegado.
Hogwarts estava extremamente enfeitada e impecável para o casamento de Hermione Granger e Severo Snape.
Os convidados animados e felizes, principalmente os amigos mais próximos que acompanharam a trajetória dos dois apaixonados. A mídia ansiosa para finalmente colocar em seus jornais o mais novo casal de heróis bruxos.
Minerva não se cabia em tanta felicidade, andava pela parte externa do castelo, examinando cada detalhe da decoração.

- Filio! – Minerva gritou a procura do professor de feitiços.

- Sim Minerva. Estou aqui! – Ele veio apressadamente até a diretora.

- O coral, como está o coral? Todos prontos? Ensaiados?

- Sim, está tudo na mais perfeita ordem.

- Que bom!

- Até parece que é o seu casamento Minerva. – Ela o encarou reprovando seu comentário. – Digo isso no bom sentido diretora, é visível sua felicidade pelo casal. – ele tentou corrigir-se.
As feições dela ficaram mais leves.

- Sim Filio, quero que tudo seja perfeito, Severo e Hermione merecem ser felizes e que esse dia seja inesquecível.
Enquanto isso, Gina e as demais meninas estavam com Hermione em um dos quartos do castelo.

- Hermione, venha logo, estamos ansiosas. – Gina protestou.
Elas ainda não haviam visto Hermione vestida de noiva.

- Só mais um minuto.

15 minutos depois...

- Hermione, Snape vai pensar que você desistiu.

- Pronto! Estou indo.

1

2

3
E então diante delas apareceu a noiva mais linda que já viram.
Hermione estava radiante vestida de noiva, seu vestido deixando seus ombros à mostra, tendo lindos detalhes de rendas onde combinavam perfeitamente com sua delicada pele, as mangas sendo finalizadas um pouco abaixo do cotovelo, sendo também em rendas delicadas, seu vestido modelava seu corpo até sua cintura, e sua parte inferior igual ao de uma princesa, trabalhado com tecido fino e esmeraldas. Seus cabelos com um perfeito penteado havia uma coroa que dela dava inicio ao véu, suas joias em esmeraldas combinando com o vestido, exceto o colar, que era seu inseparável colar sonserino com as iniciais de seu amado.

- Hermione, você está maravilhosa! – Luna disse.

- É a noiva mais linda que eu já vi! – As irmãs Patil disseram juntas.

- Parece um anjo Hermione! – Sabrina abriu um lindo sorriso após elogia-la.

- Hermione você está tão... tão... – Gina não conseguia completar o que tentava dizer, apenas enxugava cautelosamente suas lágrimas para não borrar a maquiagem.

- Gina, você chorando?

- Desculpe, é que... ah... a sua história com Snape, nem em contos de fadas seria tão emocionante assim. – Ela correu para abraçar sua amiga.
Durante ao entardecer, o ambiente ficava cada vez mais bonito e mais convidados iam chegando.
Severo já estava em seu lugar, a palavra lindo seria muito modesta para descrevê-lo.
Trajava seu terno preto, cabelos presos minuciosamente penteados e alinhados para trás, utilizava também seu colar grifinório com as iniciais de sua amada e um sorriso que nunca se encontrava em seu rosto, estava ali presente, deixando todos admirados, mas não tanto quanto a gravata que ele estava.

- Meu caro Severo! – Lupin aproximou-se dele. – Parece-me que finalmente está cedendo para a melhor casa de Hogwarts.

- Do que está falando Lupin?

Por que tem que ser você?Onde histórias criam vida. Descubra agora