Hermione Granger estava ali, honrando a escolha feita pelo chapéu seletor, afinal grifinórios são corajosos!
Não perderia algo tão importante para sua vida acadêmica, seu ultimo ano escolar e sua formatura, não perderia estar novamente em Hogwarts adquirindo conhecimento, não poderia deixar de estar com os amigos, e querendo ou não, estar próxima de seu amor.-Viu Harry! – Gina o cutucou e exclamou euforicamente. – Eu disse que ela viria!
É claro que não poderiam faltar os murmúrios dos alunos no salão, porém interrompidos segundos depois por um pigarrear que vinha de nada mais nada menos que Severo Snape.- Terei o imenso prazer de iniciar o ano letivo retirando 50 pontos da Grifinória pelo atraso da Srta. Granger. – A mesa da Grifinória protestou, mas de nada adiantou, os grifinórios sentiam-se injustiçados e Severo satisfeito pela reação causada por suas palavras, então continuou: – E 30 pontos serão descontados por... – Ele a olhou dos pés a cabeça podendo notar o quanto estava bela. – não estar com suas vestes escolares.
Os grifinórios estavam irritados, principalmente a diretora da casa, Minerva sabia que Severo não simpatizava com a casa Grifinória, mas tirar esses pontos na data de chegada dos alunos, nem era o primeiro dia de aula, ele não poderia, somente superiores como diretor, por exemplo, tinha permissão para retirar pontos no primeiro dia.- Severo! Lamento, mas você não pode retirar esses pontos.
- Posso saber por quê? – Severo encarou Minerva aguardando sua resposta.
- Porque somente o diretor (a) tem o direito para retirar pontos dos alunos no primeiro dia em Hogwarts. E como eu sou a Diretora eu...
- Devo corrigi-la! – Severo a interrompeu. - Esqueceu-se de mencionar outra pessoa Minerva! O diretor, no caso diretora que é você e o vice-diretor que no caso sou eu, tem esse direito, então a Grifinória inicia o ano letivo com menos 80 pontos.
Minerva ficou boquiaberta, até para aceitar um cargo em Hogwarts ele tinha que ser áspero e injusto com a Grifinória.
Ele a olhou vitorioso, em seguida desviou seu olhar para Hermione, que ainda encontrava-se parada no meio do corredor do salão principal.- E caso queira permanecer ai de pé Srta. Granger lhe darei as boas vindas com detenção na primeira semana de aula.
Todo o salão olhou de Snape para Hermione, que ficou rubra por tantos olhares pesando em si.- Severo! – Os olhares de todos acompanhavam a origem da voz que no caso era Minerva. - Acho que está abusando de sua autoridade.
- Não se preocupe Diretora. – Hermione voltou a ser o centro das atenções de todos. – Seria uma maneira diferente de iniciar o ano. Para quem enfrentou uma guerra, o que é uma detenção com o professor Snape? – Ela o encarou com um olhar desafiador. - Prefere que iniciemos as detenções amanhã, ou hoje mesmo?
Murmúrios ecoaram pelo salão principal, desta vez mais audível."Granger voltou com tudo hein!" – Alguns corvinos afirmavam.
"Só porque teve uma pequena participação na guerra acha que agora será a rainha de Hogwarts." – Pansy cochichava irritada para os sonserinos.
"Ela voltou a ser o que era, estava tão triste no período da guerra." Alguns lufanos diziam.
E comentários como "Essa é a nossa Granger", "Que susto ela nos deu, pensamos que ela não viria!" e "Os pontos perdidos ela recupera logo, logo" vinha dos grifinórios.
-Silencio! Silencio! - Minerva tentava terminar com os cochichos. – Vamos iniciar o jantar. Exclusivamente hoje, após o jantar, vocês poderão caminhar pelo castelo para verem a reconstrução e em seguida irão para seus dormitórios.}
Ao voltar a seu lugar, olhou para o homem de vestes negras a seu lado e disse sendo audível apenas para ele:- Essa conversa não terminou Severo, depois falaremos sobre isso.
- Como queira! – Os dois se fuzilaram com o olhar e em seguida deram atenção a seus pratos.
Hermione retirou-se para colocar seu uniforme, retornando minutos depois ao salão principal, sentando-se a mesa da Grifinória ao lado de Rony e tendo Harry e Gina à sua frente.- Hermione, eu sabia que você viria amiga! – Gina sorriu com entusiasmo. - E que entrada triunfal!
- E a nós você nos assustou, pensávamos que não viria! – Harry completou.
- Pensei em não vir, mesmo após a nossa conversa Harry, mas então percebi que se não viesse, me arrependeria o resto de minha vida.
- Vejo que está feliz Mione, decidida e corajosa como sempre! – Rony dizia mastigando o jantar - Arrumou um namorado?
Hermione olhou confusa para o amigo não entendendo o que ele estava querendo dizer com aquela pergunta.-Ah Rony! – Gina revirou os olhos e encarou o irmão com tédio, em seguida voltou seu olhar à Hermione. – O que ele está "tentando" dizer Mione, é que ele está namorando a Luna. Ele tenta desastrosamente entrar nesse assunto para anunciar isso a todos.
- Meus parabéns Ron! Sabia que a troca de olhares entre vocês e toda aquela felicidade por voltar em Hogwarts não eram à toa! Felicidades!
- Obrigado! – Ele disse estufando o peito todo orgulhoso.
- Finalmente uma namorada que preste né Ron? – Gina o provocou em seguida riu da expressão feita por Rony.
Conforme os alunos terminavam o jantar, imediatamente iam vagar pelos corredores do castelo para admirar a reconstrução realizada, os locais mais visitados eram onde havia homenagens aos que se foram na guerra e aos heróis.
Hermione andava acompanhada de Harry, Gina, Rony e Luna chegaram até uma parede onde havia homenagens aos falecidos, tantos nomes conhecidos, tantos entes queridos e frases significativas. Rony enxugou uma lágrima que escorria em seu rosto ao ver o nome de seu irmão Fred, em seguida abraçou a irmã que também estava abalada.
Em seguida continuaram caminhando até chegarem à outra parede onde havia homenagem aos heróis da guerra.- É tão esquisito não é? – Hermione parou diante da parede admirando os nomes com letras douradas. – Ver nossos nomes aqui, lembrarmo-nos de tudo o que passamos...
- Ei, o seu nome está maior que o meu! – Rony protestou indicando para seu nome e o nome de Hermione.
- Rony! Pare de ser bobo! – Gina empurrou o irmão para continuar andando. – Luna, não sei como o aguenta.
Todos riram com o comentário. Em seguida continuaram a caminhar, exceto Hermione que permaneceu no local com seu olhar fixo na parede.
Percebendo que havia ficado sozinha, uma vez que todos já visitaram aquela parte do castelo, aproximou-se da parede deslizando seus dedos sobre as letras douradas que juntas formavam o nome Severo Prince Snape.
Ela recordava tudo o que passou, por ele e com ele. Com tanta dificuldade o fez compreender que ela o amava e depois tudo o que foi construído desmoronou na guerra, por apenas uma lembrança, mas para Hermione não era a lembrança que a inquietava e sim o quanto ele foi apaixonado pela mãe de Harry.- Parecia um amor sem fim, ele cuidou de Harry por ela, jamais o incriminaria por isso, pelo contrário, é lindo o sentimento que ele nutre por ela, mas se esse sentimento ainda existe, significa que ele não me ama. – Hermione pensava se estaria sendo rígida demais ao pensar dessa forma, mas a duvida estava em seu coração, ele ainda amava Lilian?
Ela também se lembrou de quando Harry disse a ela que deveria ter visto a lembrança até o fim, será que suas conclusões mudariam ao vê-las?
A grifinória também se lembrou da última conversa com Snape no St. Mungus, ela o tratou mal, com frieza. Sentia-se completamente arrependida por tal ação, mas foi sua insegurança que a fez agir daquela forma. Ela era uma pessoa corajosa, inteligente, porém insegura em assuntos do coração.
Hermione ainda mantinha seus dedos dançando entre as letras douradas do nome de seu amado.- Acho que te perdi para sempre, meu amor! – Após dizer essas palavras olhando para o nome de Snape na parede, deu um longo suspiro. – E tudo por minha culpa.
- Falando com as paredes Srta. Granger?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomantikUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...