- Você é a noiva de Snape? – Lupin perguntava incrédulo diante da situação.
- Sim, por que a desconfiança? Por acaso além de mim há mais alguém aqui alegando ser noiva de Severo para ter essa dúvida?
- Desculpe-me Srta. Clarke. É que parecia tão preocupada e desconfortável na hora em que Severo iria anunciar sobre o casamento e sua noiva.
- E como não estaria nervosa? Era um momento importante para mim, para nós! – Ela olhou para Snape em seu leito.
- Ah, claro. Desculpe-me novamente. – Lupin não parecia estar convencido de que Emilly seria a noiva de Snape, diversas vezes ouvia reclamações sobre ela pelo próprio Severo e de repente decide casar-se com ela? Talvez ele tenha um motivo muito forte para isso.
Hermione que estava sob a capa, via tudo e estava desolada, era ela então a noiva dele. Dentre tantas mulheres ele escolheu justamente ela.
Todos se retiraram da ala hospitalar, e enquanto Sabrina fechava as portas Hermione aproximou-se do leito de Severo, retirando a capa.
Sabrina ao se virar levou um susto ao vê-la.- Hermione! O que faz aqui? E como apareceu aqui?
- Sabrina. – A grifinória a encarou com tristeza. - Vim aqui pois preciso saber como ele está!
- Agora ele só precisa repousar.
Hermione olhou o semblante tranquilo do mestre de poções.- Sabrina, eu ouvi que, ele perdeu a memória. É verdade?
- Bem, isso só saberemos realmente quando acordar, ele havia acordado por alguns instantes quando chegou aqui, porém poderia ser um leve delírio, darei um jeito de informar o estado dele sempre que possível.
- Obrigada Sabrina. – Hermione deu um sorriso fraco para ela e continuou. - E quanto a... – Ela engoliu seco. – Noiva dele, é mesmo a Clarke?
- Pelo que presenciei há pouco, sim. Mas confesso que quando ele estava anunciando a todos, pensei que seria você.
- Não Sabrina, seria impossível, estamos brigados. E como sempre, tudo por um mal entendido. – Após a afirmação, a grifinória aproximou-se de seu professor, depositou-lhe um beijo na testa e voltou para o salão comunal da grifinória.
Chegando lá todos estavam a aguardando para terem notícias do professor.- Ele não está mais em perigo. – O alívio se estampou nos rostos que ha segundos atrás estava o desespero e ansiedade. – Porém, ele talvez tenha perdido a memória, só saberemos quando ele acordar.
Naquela manhã, a suspeita da Srta. Reckelberg havia se confirmado. Snape havia acordado e estava desmemoriado.
A hora da primeira refeição do dia havia chegado. Todos os alunos já sabiam que o professor Snape poderia estar sem memória, mas estavam aguardando a confirmação ou que a informação que tinham havia sido um engano.
Minerva anunciou a todos que ele já estava consciente e se recuperando muito bem, todavia, deu a noticia confirmando a perda da memória e suplicou a todos que o ajudasse de alguma maneira a lembrar-se das pequenas coisas, as mais simples, para que pouco a pouco ele recupere a memória perdida.
Três dias haviam se passado e Severo Snape já não estava mais na ala hospitalar, a sua perda de memória não era algo irreversível.
Conforme os dias iam passando, ele ia lembrando-se de poucas coisas, como por exemplo, seu nome, sua profissão e sua aptidão para poções, ainda não se lembrava das pessoas ao seu redor.
Todos pareciam ser gentis com ele e tentavam o ajudar na recuperação da memória.
O que não lhe agradava nada era sua noiva, Emilly Clarke, uma mulher arrogante com todos. Ele não se sentia bem com ela nem gostava daquela mulher, mas como ela disse que era sua noiva e todos confirmaram, ele acreditou e também imaginou que não sentia nada porque lhe estavam faltando memórias.
Os professores estavam em uma sala do castelo, discutindo e planejando sobre a formatura dos alunos. Todos estavam presentes até mesmo Snape e sua noiva.- Esta formatura terá que ser memorável! – Minerva dizia animada. – Não querendo menosprezar os demais alunos, mas é a formatura do trio que venceu Voldemort, lembra-se dele Severo? – Ela sempre perguntava e dizia coisas a ele o instigando a lembrar-se de algo.
- Não. Desculpe, só sei o que me falaram.
- Meu amor! Deveríamos aproveitar a festa e nos casarmos! O que acha?
Todos ficaram atônitos com a ideia da Srta. Clarke.- Emilly! - Minerva levantou-se demonstrando um pouco de aborrecimento e incômodo. – Penso eu que seja irracional o que acabou de dizer, como Severo irá se casar sem memória?
- Minerva querida, exatamente por isso acho que seja o ideal, assim, junto dele estarei o ajudando em sua recuperação.
- Emilly. – Snape virou-se para sua noiva. – Não vamos tirar o brilho da noite de formatura dos alunos, deixemos nosso casamento pra depois, e como Minerva disse quando eu recuperar minha memória. – Ele sempre se desvencilhava dos carinhos e das propostas de sua noiva, não se sentia bem ao lado dela.
Snape após seu acidente sentia-se bem e recuperado fisicamente, porém não se sentia completo. Não sabia quem realmente era, seu passado, as pessoas ao seu redor e faltavam-lhe lembranças.
Ele sempre caminhava pelos corredores, olhando para todo canto do castelo, pensativo tentando lembrar-se de coisas, acontecimentos ou pessoas.
Já Hermione, estava confusa com tudo, havia um conflito emocional dentro de si, tantos sentimentos juntos que a deixavam desatenta a tudo. Havia dentro de si alegria e ansiedade por sua formatura, tristeza pela falta de memória de Severo, e por mais que negasse, um pouco de satisfação por ele ter perdido a memória, afinal o casamento com Emilly estava sendo adiado por isso, e era muito agradável a ela o ver agir com sua noiva sem carinho e intimidade por não lembrar-se dela.
Granger caminhava pelos corredores do castelo pensativa, conversando consigo mesma, e como sempre tinha o azar de esbarrar em alguém.- Me desculpe professor Snape. Eu...
- Não se preocupe Hermione.
Hermione o encarou espantada.- Co-como sabe meu nome?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que tem que ser você?
RomanceUma história antes, durante e após a guerra. Tudo seria tão simples se amassem outras pessoas... Muitos obstáculos surgirão para destruir esse amor: guerra, pessoas, e até eles mesmos. Severo Snape e Hermione Granger enfrentarão tudo para que o amor...