Capítulo 52 - Cora Part II (How Long Will I Love You)

140 7 0
                                    

Regina: Mãe?

Cora: Quanto tempo, minha filha! – A mulher saiu da sombra do quarto com os olhos brilhantes e aquele sorriso que sempre me assustava. –

Regina: Como entrou aqui? – Segurei meu corpo com todas as forças que tinha, por um segundo vi tudo rodar, mas a mágoa em meu peito manteve-me erguida. –

Cora: Esqueceu que sua velha mãe conhece todos nessa pequenina e inútil cidade?

Regina: Você não estava na Inglaterra? Tomando um drink e comemorando pelo fardo, quer dizer, filha que deixou para trás... ou até mesmo morta. – Disse sem qualquer tipo de expressão enquanto a mulher caminhava até mim fazendo-me dar passos para trás. –

Cora: Ow minha pequena Regina.... Nunca deixei você para trás e pelo que pude ver aqui, você sabe exatamente o porquê das decisões que tomei, ou melhor, fui obrigada a tomar. – seus olhos pareciam brilhar em me ver, enquanto os meus lacrimejavam de mágoas, rancores e...saudades. –

Regina: Você me deixou sozinha Cora Mills... – Rebati pensando o porquê depois de todos esses anos ela havia ousado voltar, e ainda estava dentro da minha casa! –

Cora: Fiz o que era melhor pra você, filha! Não seja egoísta, deixei-a com seus avós para que cuidassem de você com a proteção que precisava, David ainda podia me encontrar.

Regina: E MESMO ASSIM... – gritei contendo-me com seu olhar reprovador, já não devia quaisquer respeito àquela mulher, mas meu coração sentia obrigação de respeita-la. – E mesmo assim nunca pensou em voltar? Em ligar? Sabe quantas noites acordei depois de ter pesadelos horríveis e tudo que tinha era uma babá inútil?! Quando ficava doente tinha os melhores médicos, mas não tinha você. Você nunca se importou mamãe!

Cora: Não diga isso! – Suas mãos buscaram as minhas e não tive forças para recusar, ela as apertou forte soltando em seguida para lançar o que mais sabia: veneno. – E principalmente não me culpe se você nunca foi boa em se defender de pessoas ruins minha querida... Se estou aqui é porque sei que precisa de mim mais do que nunca!

Regina: Pelo contrário Mamãe! Agora não preciso mais de você, queria tanto que fizesse meu destino e estou bem perto de cumprir a minha jornada. E ser completamente feliz! – pensei em Emma, pensei na chance da loira me perdoar por tudo e irmos embora para qualquer lugar. Mirei todos os papeis e fotos espalhados na cama e lembrei que minha mãe jamais saberia de nada daquilo, como tudo estava ali? – Como achou o baú?

Cora: Sou sua mãe Regina. E seja lá o que você acha que está fazendo eu posso te ajudar. Por você eu faço qualquer coisa! – Suas palavras pareciam tão sinceras, sabia que Cora era grossa por conta de sua personalidade, então nada parecia ofensivo o suficiente se vinha dela. Virei-me de costas escondendo a fraqueza. – Voltar a Storybrooke é suicídio, você sabe disso e se está aqui é porque tem grandes garantias.

Regina: Isso é problema meu! – Lembrei por um segundo tudo que passei por sua ausência, já era uma mulher e dona de tudo que queria, porque diabos ia aceita-la de volta? – Pedirei um taxi, espero que ele a leve para o seu lugar, o inferno!

Cora: Vou ficar querida, e aqui nesse seu apartamentinho que honestamente? Poderia ser bem melhor e mais digno de você!

Regina: Você não pode tá falando sério...

Cora: Tenho certeza que tem muitas perguntas a fazer, filha!

Não consegui contradize-la, odeio ter que confessar em voz alta e pode parecer loucura, mas minha mãe era minha fraqueza.

Corri para o banho como quem fugia de um desastre, que diabos a vida pretendia trazendo essa mulher de volta depois de tantos anos? Depois de tudo que passei, das coisas que conquistei... Mergulhei em minha banheira por longos minutos, após sair do banho e dar de cara com Cora sentada em minha cama ainda a revirar todos os papeis que havia no baú foi que finalmente caiu a ficha do que estava acontecendo. Minha mãe estava de volta! Peguei meu celular e haviam algumas mensagens, ignorei as de Killian, obvio!

Revenge: O preçoOnde histórias criam vida. Descubra agora