Regina: Oi Emma. – Usei um tom de voz comum tentando amenizar o clima dotado de tensão, já minha mãe analisava a loira de um jeito invasivo. –
Emma: Co...Cora! – Seus olhos arregalados mostravam a confusão em sua cabeça naquele momento. – Desculpem, eu não sabia que... volto outra hora!
Cora: Imagina Emma, não fique sem graça, venha aqui. – a mulher puxou-a pela mão subindo seu olhar pela loira como se a analisasse fisicamente deixando-a nitidamente corada. – Olha só pra você... como está linda!
Regina: Você não já estava de saída mamãe?
Cora: Não seja inconveniente Regina! – Seu olhar fora completamente reprovador fazendo-me recuar voltando a olhar para Emma que nitidamente queria evaporar. – E você minha querida, não me olhe assim assustada, lembro como costumava ser doce e calada, continua calada pelo menos...
Emma: É....
Cora: Tem namorado? Aposto que sim! Um Swan não fica sozinho por muito tempo... – Endureci minhas expressões no mesmo instante assim como a loira. –
Emma: Na verdade estou noiva, o casamento será após o Natal...eu acho. – Suas últimas palavras foram sussurradas fazendo-me sorrir sem disfarçar, Emma não queria Neal de forma alguma e isso me animava. Egoísta? Porque não? – Estou surpresa em ver você depois de tanto tempo.
Cora: Talvez tenha sido bom ter partido, olhe só quem minha filha é agora, uma mulher incrível não acha? – a loira sussurrou "uhum" não escondendo o brilho nos olhos ao me encarar. O momento fora interrompido sem dó. – Qual o nome do seu noivo mesmo?
Emma: Neal. – Os olhos de minha mãe paralisaram, sua sobrancelha arqueou como quem realmente estivesse surpresa, fiquei a fita-la buscando um motivo para aquilo. –
Cora: O filho de Charles, éramos bons amigos... Você é uma mulher de sorte, tenho certeza que será tão feliz quantos os pais dele...Ah não, espera, esqueci que Milah morreu e Charles sumiu no mundo. Hahaha Que inconveniência a minha. – Sua voz irônica me chocara, não sabia tão bem do passado de Neal e ouvir aquilo da boca de minha mãe não ajudou em nada. – Então que você seja tão feliz quanto seus pais, esses sim sabem o que é o amor.
Regina: Já chega mamãe! – Endureci a voz espalmando as mãos em minha mesa. –
Cora: Porque está tão nervosa? Vocês duas, aliás... Estão escondendo algo? – Seu olhar intercalou entre nós duas trazendo-me a postura seca que tinha antes, já a loira corou ainda mais quase desmaiando. –
Emma: CLARO QUE NÃO! Só estava aqui por perto e decidi passar aqui. – Sorri feito uma idiota piscando o olho disfarçadamente. – Vocês têm muito o que conversar, vou nessa!
Cora: Ah não se preocupe, voltei tem alguns dias... Achei que ela tinha contado sobre minha volta. – Engoli a seco com a expressão de ambas. –
Emma: Ela não... me contou.
Cora: Não fique chateada. Regina passa tanto tempo com Killian que esquece de contar as novidades a cunhada. Mas que mal tem, afinal você é só a cunhada. – Juro que quis matar Cora nesse momento, que diabos aquela mulher estava falando? Parecia querer provocar a todo custo. –
Emma: Tenho mesmo que ir! Foi um prazer Cora! – Seu olhar decepcionado como quase sempre encarou-me enquanto dava as costas. – Nos vemos por aí...
Regina: Emma! Emma! – Cheguei a gritar sendo ignorada, fiquei a mirar a porta que bateu forte, minha expressão gélida fora interrompida pelo olhar assassino de minha mãe. A mirei com raiva. – Não precisava ter falado com ela daquele jeito, não precisava ter dito aquelas coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge: O preço
FanfictionRegina Mills, uma mulher sedutora, poderosa e dona de um império no ramo de turismo, tem sua alma corrompida pelo ódio. Um passado doloroso a faz crescer com um objetivo, destruir a família Swan e o homem que acredita ter assassinado seu pai. Regina...