Capitulo 1

2.1K 74 3
                                    

           

PRETENDENTE: Nuria, minha querida, volte aqui!

NURIA: Não! Eu preciso de um tempo sozinha!


Eu vou até a varanda para tentar me acalmar, se eu tiver que aguentar mais um único segundo com um desses pretendentes, vou surtar.

Porque eu fui aceitar esse convite ridículo do meu pai?! Eu sabia que era apenas uma estratégia para me apresentar a esses rapazes!

Irritada, fico andando de um lado para o outro. Felizmente, a brisa suave me refresca e me acalma um pouco.

Aqui, sozinha e em silêncio, sinto que finalmente posso respirar e relaxar. Fui obrigada a passar a noite toda dançando com desconhecidos, um mais chato do que o outro.

Eles não falavam nenhum assunto interessante, ficavam apenas fazendo promessas vazias sobre dinheiro, casamento, filhos... Eu estava quase dormindo em seus braços.

Eu suspiro fundo, a noite acabou se tornando um tormento para mim. Estou debruçada sobre o pequeno muro, olhando para o horizonte.

De repente, sinto alguém tocando meus ombros.


NURIA: Pai, não me diga que você me seguiu até aqui...


Nervosa, olho para trás, pronta para xingar quem eu pensei que fosse meu pai. Mas acabo dando de cara com um dos homens usando máscara. Me sinto uma boba...

Eu tento relaxar e sorrir para ele.


NURIA: Ah, me desculpe... pensei que fosse outra pessoa.


Ele sorri para mim e encosta à minha direita, segurando duas taças.


MASCARADO: Posso lhe oferecer uma bebida? Você parece um pouco tensa...


Eu hesito um pouco antes de pegar a taça que o homem me oferece. Nossos dedos se encostam suavemente e eu sinto uma corrente eléctrica passando por todo o meu corpo.

Eu mordo meus lábios e desvio o olhar, melhor segurar esse sentimento incerto dentro de mim. Eu não estava esperando por isso.

Sem que eu perceba com antecedência, seus dedos tocam suavemente o meu rosto.


MASCARADO: Não perca as esperanças... Você não quer nada com nenhum desses caras, certo?


Ele sabe como me consolar e como me fazer sorrir.


NURIA: Não, definitivamente não.

MASCARADO: Corra atrás dos seus sonhos, eu sempre estarei ao seu lado.


Estas palavras... era exactamente o que eu precisava ouvir. Ele parece ser um homem interessante...


MASCARADO: Aconteça o que acontecer, nós nos encontraremos de novo.

NURIA: Quem é você...?


Minha pergunta fica sem resposta, eu o vejo pulando o muro da varanda e correr pelo quintal de pedra.


NURIA: Um sonho?


Eu sento na cama, com minha mente confusa, e ouço a voz da minha irmã.


LISA: Nuria? Se apresse! Papai saiu há quase uma hora!


Meu cabelo está uma bagunça e eu ainda tenho que me arrumar e colocar o vestido que minha mãe deixou para mim.

Minha cabeça está mas nuvens, eu desço as escadas. Eu cumprimento minha irmã, que está falando com o cozinheiro.


LISA: Ora, ora, você está radiante hoje!

NURIA: Eu tive um sonho agradável e inspirador.

LISA: Ah, eu estava lá, não estava?

NURIA: Acho que sim...


Nós duas rimos e Lisa me apressa.


LISA: Vamos, está na hora!


Eu a beijo e pego o pão que ela me entrega.


NURIA: Obrigada, você é a melhor, Lisa. Vejo você à noite!


E sem dizer mais nada, eu saio da sala. Os funcionários do meu pai estão me esperando ao lado da carruagem. Com tudo pronto, nós partimos.

O MascaradoOnde histórias criam vida. Descubra agora